10 maneiras atraentes de adquirir novos clientes

10 maneiras atraentes de adquirir novos clientes

1. Descontos e promoções

Ofereça descontos e promoções aos seus novos clientes . Os consumidores ainda estão procurando pechinchas e negócios hoje. Atraia-os para sua loja com descontos introdutórios ou ofereça ofertas especiais como no exemplo:

  • Na compra de 3 produtos sexshop, pague 2
  • embrulho de presente grátis para as três primeiras compras

Essas ofertas podem criar um incentivo para que os clientes em potencial realmente mudem seus hábitos de compra e comprem de você no futuro. Em seguida, rastreie o que eles compram e as ofertas de que aproveitaram.

2. Recomendações 

Você pode usar a lealdade de um cliente já conquistado para si mesmo, pedindo uma referência a ele . Os clientes existentes são um dos recursos mais importantes para novos clientes. 

Portanto, você não deve ser passivo e esperar que seus clientes inspirem seus colegas, amigos e familiares sobre a sua empresa. Em vez disso, assuma o controle e adote uma abordagem sistemática para solicitar referências de seus clientes satisfeitos.

Integre a geração de recomendações em seu processo de vendas. Envie e-mails para certificar-se de que os clientes estão satisfeitos com suas compras. Em seguida, envie outro e-mail pedindo recomendações.

3. Contato com clientes antigos

Verifique sua lista de contatos para clientes antigos . Alcance esses ex-clientes com os quais você não negocia há algum tempo. Crie uma programação regular para isso e selecione os clientes que não compram há seis meses. Contate-os por e-mail, correio ou telefone. Crie incentivos com sua publicidade para que seus clientes voltem.

4. Rede

Aumente o conhecimento da sua marca conhecendo novas pessoas e dizendo-lhes quem você é e o que faz para viver. Junte-se à associação comercial de sua câmara de comércio local e organizações de rede.

Se você possui uma empresa local, participar de eventos pode ser uma grande oportunidade de networking . Aborda o networking com uma atitude do tipo “como posso ajudá-lo”, em vez de pensar “o que isso traz para mim?”

5. Atualize seu site

A busca online pode ser encontrada tanto para consumidores quanto para compradores B2B, o meio mais importante para novos negócios. Isso significa que seu site deve ser fácil de encontrar para que seus clientes o encontrem em suas pesquisas. Avalie sua empresa para:

  • Marketing de busca
  • Táticas e técnicas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)
  • certificando-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis

6. Cooperações

Trabalhe com empresas que possuam bases de clientes semelhantes, mas não são diretamente competitivas. Em seguida, desenvolva uma estratégia de como você pode comercializar seus clientes entre si, a fim de estimular novos negócios. Esta é uma forma inteligente de obter novos clientes sem gastar uma fortuna.

7. Promova sua experiência

Ao apresentar seu conhecimento do setor, você pode despertar o interesse e até mesmo o entusiasmo de seus clientes . Isso não só ajuda você a ganhar novos clientes, mas também a fazer mais vendas com sua base de clientes existente.

Há muitas maneiras de causar uma boa impressão em novos clientes e clientes em potencial :

  • Participação em painéis da indústria, webinars ou workshops
  • Palestras em eventos do setor ou na frente de grupos aos quais seu cliente-alvo pertence
  • A implementação de cursos de formação.

8. Avaliações online

Aproveite as vantagens das classificações online e dos sites de revisão . Nos mundos B2B e B2C, os consumidores costumam recorrer a avaliações online e sites de avaliações antes de fazer uma compra em uma empresa desconhecida.

Portanto, fique atento a esses sites e responda a quaisquer reclamações . Aproveite ao máximo as avaliações positivas vinculando-as ao seu site. Essas recomendações são muito eficazes e os novos clientes terão maior probabilidade de experimentar sua empresa se virem os comentários positivos.

9. Participação em eventos da comunidade

De acordo com pesquisas, a maioria das pessoas gosta de apoiar empresas locais independentes. Promova sua marca em sua área:

  • Participando de eventos e organizações de caridade
  • Patrocinando uma corrida de caridade local
  • A organização de uma campanha de férias com “brinquedos para crianças”
  • A cooperação com um clube esportivo em sua cidade

10. Traga um amigo

Esta ideia é semelhante ao segundo ponto “Recomendação”. No entanto, requer o envolvimento dos clientes . Ofereça ofertas do tipo “traga um amigo” para que seus clientes fiéis apresentem sua empresa a amigos e colegas

Pense nessas estratégias como uma lista inicial. Varie seus métodos e adicione suas próprias idéias. O segredo é começar agora para que você possa começar a vender para um público maior no próximo ano.