4 dicas para captação de leads

4 dicas para captação de leads

Você provavelmente deve conhecer a palavra leads, certo? Esse é um dos termos mais comuns dentro do mundo do marketing atualmente e se refere a um contato com grande potencial de se tornar um cliente. 

Ou seja, lead nada mais é do que aquela pessoa que demonstrou interesse e já teve um contato com a sua empresa que vende filtro prensa, provavelmente até forneceu seu e-mail ou algum meio de estabelecer uma comunicação com o seu negócio. 

O lead é aquela pessoa que tem interesse ou no mínimo já viu sobre a sua empresa, já estabeleceu um contato e pode ser muito mais fácil de executar uma ação e se tornar efetivamente, seu cliente, sendo assim, quanto mais leads você conseguir captar, melhor para o seu negócio. 

Agora que você já sabe o quão importante é ter um lead para a sua empresa, no texto de hoje iremos te mostrar 4 dicas para que você consiga captar o maior número de leads possíveis, quer descobrir como? Então continue lendo o texto e não perca nenhum detalhe. 

1. Produza conteúdos

Uma das formas mais otimizadas de captar leads é através da produção em massa de conteúdos, ter um blog com postagens interessantes pode ser uma ótima maneira de aumentar a sua visibilidade e atrair mais pessoas para conhecerem sobre sua empresa. 

Quanto mais conteúdo você produzir, maior a sua visibilidade e o seu alcance, fazendo com que mais pessoas conheçam sobre você e a sua empresa que atua com compressor de ar pistão. 

Além disso, um número grande de conteúdos postados fornecerá margem para que as pessoas comecem a reconhecer seu trabalho e criar um vínculo com sua empresa, o que ajuda e incentiva elas a passarem seu contato e até mesmo, comprarem algum produto seu. 

2. Utilize as Landing Pages

Falar em captação de leads sem falar das landing pages é algo quase que impossível, também conhecido como “páginas de aterrissagem”, as LPs são pensadas, planejadas e diagramadas justamente para obter cadastros e atrair visitantes com a finalidade deles fornecerem suas informações. 

Ela consiste em uma página única, repleta de dados sobre o seu trabalho, com textos, imagens e vídeos, mostrando mais sobre a sua empresa, o lançamento de um produto ou qualquer outra coisa do gênero, possuindo depoimentos, CTAs e todos os benefícios que sua empresa pode oferecer.

3. Forneça recompensas através das iscas digitais

Oferecer um benefício em troca de um cadastro é outra estratégia extremamente básica em qualquer captação de leads, e é muito utilizada justamente em landing pages. Sempre que uma pessoa for ceder os seus dados, procure retribuir com alguma isca digital.

Essas iscas, são alguns bônus que a pessoa irá receber, como um ebook, um webinar, um cupom de desconto, entre outros. Oferecer uma recompensa é uma estratégia extremamente eficiente e inteligente, já que você não deixa a pessoa de mãos abanando, capta um lead e ainda tem a chance de fornecer uma pequena amostra sobre o seu trabalho com as câmaras de refrigeração.

4. Capture leads por Pop-Up

Por fim, outra estratégia bem eficiente de captar leads é através dos Pop-Ups, que nada mais são do que uma funcionalidade presente dentro do seu site. Sempre que um usuário acessar a sua página e consumir seu conteúdo, lembre-se sempre de fornecer um pop-up para que ele realize um cadastro dentro do seu site, eles geralmente aparecem em algumas situações.

A primeira é quando ele chega até o final do texto, sendo direcionado para realizar algum cadastro, como por exemplo: “Gostou do nosso conteúdo? Então se inscreva no nosso Newsletter e não perca nenhuma novidade.”

O segundo é quando ele for sair da página, isso ativa um pop-up para iniciar o cadastro antes de perder o cliente, e por fim, em um determinado período de inatividade, é possível aparecer uma tela de cadastro para que ele receba as informações da sua empresa. 

Você já conhecia todas essas formas de captar leads? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.