7 motivos para aprender Excel e conseguir um emprego

 

Saber o que é Excel, certamente você sabe. Mas sabe como usar, de fato, o Excel? Sabe realizar formatação de células, fórmulas e Macro? Se a resposta é não, sinto em te informar mas você não sabe usá-lo corretamente.

 

O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo todo. Ele pode facilitar o seu dia a dia, te ajudando a elaborar planilhas para sua casa, como por exemplo, listagem de tarefas ou controle de despesas.

 

Além disso, ele se torna uma ferramenta primordial de uso nas empresas. Produção de relatórios, criação e análise de gráficos, entre outras mil funções. Assim, ele irá auxiliar no seu trabalho, deixando tudo mais organizado.

 

Dessa forma, se você está buscando um novo emprego é importante que você faça um curso online de Excel. Ainda não está convencido? Preparamos uma lista com 7 motivos para você se inscrever em um curso agora mesmo.

 

 

  • Excel é uma Ferramenta de uso Fundamental

 

O Excel é usado pela grande maioria das empresas, quiçá todas. Ela é imprescindível para a elaboração e controle de certas atividades.

 

De fato, é possível que a empresa possua algum software próprio de gestão de processos e controles, mas se ela não utiliza o Excel, certamente, tal software utilizará funções semelhantes a do Excel, e assim, se você domina o Excel já estará familiarizado a qualquer programa semelhante.

 

  • Não é simplesmente e apenas uma planilha

 

Quando pensamos em Excel, logo vem em nossa mente a produção de uma planilha.Mas preciso te dizer que ele vai muito além disso. O software da Microsoft possui inúmeras funcionalidades, desde ao simples cálculo da soma dos gastos mensais como a realização de cálculos incluindo juros e condições diferenciadas.

 

Com o Excel você pode criar listas com filtros específicos, por exemplo, além de produzir gráficos para uma melhor visualização e interatividade com os dados.

 

 

  • Otimização do tempo

 

Quando é possível automatizar processos, tudo fica mais fácil e isso é possível com o uso correto do Excel. Assim, você consegue entender que com o uso desse Software é possível aumentar tanto a sua produtividade como a da empresa que você irá trabalhar.

 

Por isso, é uma ferramenta tão valorizada nos currículos quando alguém está contratando novos profissionais.Então, você também deve incluir o Excel em seu currículo, faça um curso online de Excel.

 

 

  • Controle de lucros e despesas com o Excel

 

Através da criação de planilhas previamente programadas, basta incluir poucos dados que o software realiza todo o resto. Assim, o controle de lucros e despesas fica muito mais fácil.

Esse tipo de função é ótima para você usar tanto no seu futuro emprego como em sua própria casa.

Dessa forma, fazendo o uso das funções do programa, você terá maior controle dos gastos e dos lucros, assim, poderá, até mesmo, economizar dinheiro.

 

 

  • Ter curso em Excel é diferencial na entrevista de emprego

 

As empresas buscam funcionários com múltiplos conhecimentos e se você possui cursos diferenciados, incluindo o de Excel, você terá vantagens sobre os concorrentes da vaga.

 

 

  • O Excel não tem prazo de validade

 

Mesmo que outras ferramentas e softwares surjam no mercado, o Excel não perderá sua importância. 

Além disso, a Microsoft, proprietária do Excel sempre traz atualizações, ficando a frente dos concorrentes.

 

 

  • Quanto mais avançado é o seu nível em Excel mais fácil irá conseguir o seu emprego

 

Fazer um curso online de Excel irá te ajudar a conquistar sua vaga de uma forma mais rápida. Um nível Iniciante ou Intermediário é interessante. Mas se você tiver conhecimentos Avançados, como de fórmulas e Funções como o PROCV, Macros, criação de tabelas dinâmicas, você terá o diferencial certo na hora de conseguir o emprego.

 

Se ficou alguma dúvida sobre o Excel não deixe de comentar!