Bucket list: o que você deseja fazer antes de morrer?

Confira 7 experiências para incluir na sua lista.

O que não pode deixar de fazer antes de morrer? Pular de paraquedas? Conhecer a Bulgária? Ter cinco filhos? Quando a gente menos espera, a vida passa voando. Por isso, é importante ter uma bucket list: uma lista de coisas para fazer antes de morrer.

Com uma agenda personalizada, pense nos seus maiores sonhos, anote todas essas atividades e quando você gostaria de concretizá-las! Para te dar algumas ideias, trouxemos algumas experiências incríveis que você pode incluir na sua lista. Confira abaixo!

Visitar o seu destino dos sonhos

Todo mundo possui um destino que sempre sonhou em visitar. Ao criar a sua bucket list, reflita qual seria essa viagem e coloque-a em sua lista!

Além disso, desenvolva um plano de ação que ajude a concretizar esse desejo. Por exemplo, corte gastos desnecessários, faça uma poupança especial, comece a pesquisar opções de viagens. Enfim, faça o que for possível para materializar esse objetivo enquanto há tempo.

Realizar um sonho de infância

Quando somos novos, costumávamos sonhar em ter e fazer coisas incríveis — desde tocar uma nuvem ou até mesmo possuir um unicórnio com poderes mágicos.

Por mais que alguns deles sejam impossíveis de realizar, temos certeza que no passado você desejou coisas reais, mas que não puderam ser concretizadas naquela época.

Então, faça sua criança interior feliz: realize um (ou vários) desses sonhos! Para tornar a experiência ainda mais divertida, convide seus amigos de infância para participar dessas aventuras.

Aprender um idioma novo

Aprender outra língua proporciona uma série de benefícios cognitivos, inclusive, até previne doenças como o Alzheimer. Ademais, a depender do seu destino dos sonhos, saber outro idioma será fundamental para que sua viagem seja ainda mais tranquila.

Contudo, não considere apenas isso na hora de escolher qual língua aprender. Dê preferência aos seus sentimentos e vontades, deixando também de lado obrigações profissionais e opiniões públicas. Afinal, seu principal objetivo é somar realizações pessoais e não agradar os outros.

Eliminar um vício ruim

Os vícios podem se manifestar de diversas formas, mas possuem um ponto em comum: são negativos para a nossa saúde, tanto física como mental. Dessa forma, outro item que você pode colocar em sua bucket list é eliminar um vício ruim, substituindo por algo positivo e saudável.

Por exemplo, em vez de fumar quando estiver ansioso, faça uma corrida. Gradualmente, esses hábitos serão trocados e você terá agregado dois benefícios em um à sua saúde.

Escrever uma história

Pode ser um conto, um poema, uma história em quadrinho ou um romance com várias páginas! O importante é colocar em prática a sua criatividade e habilidade de escrita, eternizando uma das suas ideias.

Durante esse processo, foque mais em desenvolver algo que te faça feliz sem se prender tanto a questões comerciais, por exemplo. Ao fim, guarde o livro em um lugar seguro ou, caso se sinta à vontade, compartilhe com sua família e amigos mais próximos ou até mesmo busque meios de publicar o livro.

Aprender a tocar um instrumento

Você já observou algum músico em ação e desejou possuir a mesma habilidade? Então, não espere tanto para concretizar esse sonho! Insira o objetivo de aprender a tocar o seu instrumento favorito e coloque esse na sua bucket list plano em prática.

Atualmente, existem diversos canais no YouTube que ensinam gratuitamente a tocar qualquer aparelho musical.

Praticar um esporte radical

Por fim, a última coisa que você pode colocar na sua bucket list demanda coragem, mas será uma aventura inesquecível! Primeiro, nossa recomendação é escolher um esporte radical mais leve e com acompanhantes, como balonismo e paraquedismo.

Além disso, antes de colocar esse plano em prática, peça a opinião do seu médico, sobretudo se portar alguma comorbidade cuja adrenalina pode ser prejudicial! Enfim, realize todos os pontos da sua bucket list e jamais deixe de adicionar outras experiências ao seu caderninho!