Busca por imóveis em cidades litorâneas continua em crescimento

O Brasil é um dos lugares mais lindos do mundo. Existem poucos países no planeta todo que conseguem ter tantas belezas naturais quanto a gente.

O que deixa isso bem claro é o número alto de turistas que visitam nosso país todos os anos. Com uma média de 6 milhões de pessoas por ano, podemos afirmar que alguns dos lugares mais procurados são as nossas praias.

Nosso clima tropical torna esse tipo de turismo perfeito, e as nossas mais diferentes praias acabam agradando todo tipo de pessoa.

A pessoa que quer uma boa praia pode escolher entre as encantadoras águas claras do norte e nordeste brasileiro, as lindas paisagens do mar carioca, as badaladas cidades litorâneas do sul do Brasil. Um verdadeiro cardápio para quem gosta de viajar.

Mas mais do que viajar por diversão e depois voltar, mais e mais pessoas estão tendo ideias de ter algo mais permanente nos litorais. A busca por imóveis cresce a cada dia, um fenômeno que o mercado já percebeu.

Mas porque será que agora as pessoas estão decidindo fazer investimentos mais permanentes nesses lugares? Essa é justamente a questão que vamos tratar aqui hoje, explicando o porquê o crescimento dos investimentos imobiliários nesse tipo de região tem crescido sem parar.

Um bom lugar para os mais variados gostos

Primeiro precisamos levar em consideração que as pessoas procuram uma casa na praia por motivos diferentes. Se você sentar e conversar com 5 pessoas que estão seguindo em frente com esse sonho, pode ser que você ouça 5 razões completamente diferentes.

Existem aquelas pessoas mais velhas, que preferem viver seus dias de retiro à beira mar, para ter mais paz e tranquilidade depois de ter uma vida cheia de trabalho e dores de cabeça.

Por outro lado, existem aquelas pessoas que querem uma vida mais badalada, talvez até para trabalhar com eventos, e entendem que lugares como Balneário Camboriú por exemplo é perfeita para esse estilo de vida.

Cada praia e sua cidade pode proporcionar algo diferente, e sendo abrangente assim, a procura por esse tipo de lugar só cresce.

A valorização de imóveis

Existem pessoas que gostam de lidar com especulação imobiliária. Elas sabem que uma casa na praia pode valorizar muito dependendo de onde você comprar.

Existem lugares onde você vai perceber que, por mais que já tenha uma grande estrutura, tem espaço para crescer ainda mais, então não é estranho ver imobiliária na Praia Brava, imobiliária em Copacabana, imobiliária em Recife, sendo procuradas por grandes empresas.

A ideia é simples: comprar e ver o lugar em volta se desenvolver, seja para poder vender mais caro depois ou mesmo para alugar.

Fato é que tem pessoas ganhando muito dinheiro com esse tipo de prática, e não parece que isso vai parar. Mostrando que uma casa na praia também pode ser um grande investimento a se fazer.

Bom para a saúde e bom para a mente

Outro ponto muito interessante é que muitas pessoas apontam à vida à beira mar com mais saúde. Primeiro precisamos falar é claro da saúde mental, já que viver olhando para as lindas paisagens litorâneas sem dúvida alguma devem fazer muito bem para a mente.

Mas mais do que isso, o ar fresco que se sente ao estar a nível do mar faz bem para a saúde, e com um cenário desses a pessoa se sente mais motivada para poder praticar exercícios físicos.

E se você é do tipo que tem gosto pelo Surf, Stand Up Pad, Vela ou qualquer outro esporte aquático popular nas terras litorâneas, você vai estar se exercitando enquanto se diverte.

Renda Extra

Já falamos sobre como a especulação imobiliária tem feito a procura por imóveis na praia crescer, mas quando falamos de ganhar dinheiro com imóveis do tipo, não estamos falando apenas de grandes empresários.

Muitas pessoas tem uma casa na praia para aproveitar com a família e amigos de vez em quando, mas sempre que não estão usando a casa, tem o costume de alugá-las para finais de semana e até temporadas.

Essa prática é muito comum, já que a casa está lá podendo ser usada e gerar uma renda extra, então não existe motivo para deixá-la vazia.

Em resumo, existem diversas razões do porque esse movimento de compra de imóveis nas praias está acontecendo, e tem muita gente faturando com isso.

Mas mais do que só lucro, tem gente realizando o sonho de poder viver em um lugar de muita beleza. Podendo não só ter uma vida mais calma ou badalada, dependendo do gosto do cliente, mas também poder estar em contato com a água e com a natureza, o que para muitos é um verdadeiro privilégio.

Então se você está pensando em seguir o mesmo caminho, é melhor começar a pesquisar já, pois os imóveis nesses lugares vão ficar cada vez mais raros e até caros.