Como escolher o maiô ideal para o seu corpo?

O maiô, e as roupas de praia em geral, são os itens que a maioria das mulheres mais teme comprar. Quando vamos à praia ou à piscina, a grande maioria das mulheres passa um bom tempo se questionando se ela está bem ou não dentro daquele maiô. 

Muitas mulheres ainda se preocupam com o tamanho da cintura e também com a quantidade de celulite. Mas, ainda bem, estamos em uma época onde todos estamos tentando nos aceitar e deixar de nos preocupar tanto com os padrões de beleza impostos pela sociedade. 

Além disso, independente da idade ou do tamanho que use, qualquer mulher pode ficar bem em um maiô e se sentir bem na praia, basta encontrar o maiô correto para o seu tipo de corpo e também mudar um pouco a sua perspectiva. 

A maneira como nos sentimos sobre nosso corpo e a mentalidade com a qual nos aproximamos mostrando muito disso em público são muito mais importantes do que a circunferência de nossas coxas.

Embora não haja um maiô que caiba em todos, certamente há um por aí que é perfeito para você. Alguns truques de estilo inteligentes e preparação simples podem percorrer um longo caminho.

Mas qual é o certo? Com tantas opções ao redor, pode ser difícil escolher a melhor opção. Então, eu montei minha lista das “regras de ouro” das compras de roupas de maiô, na esperança de que você tenha uma experiência melhor na próxima vez que você for adquirir algum.

Amor à primeira vista

Isso deveria ocorrer com qualquer tipo de roupa e não somente com o maiô: você precisa bater o olho nele e ter a certeza de que ele foi feito para você. Muitas vezes, por não estarmos seguras com o nosso corpo, acabamos indo para o básico: um maiô com bojo, preto e que de preferência esconda a maior parte do corpo possível. Mas não precisa ser assim. Você deve escolher algo que faça você feliz e que realmente goste. 

Selecionar o melhor maiô que se adapte à forma do seu corpo e estilo pessoal fará com que você se sinta confortável e confiante. Conheça e abrace seu tipo de corpo. Isso significa que, se você tem quadris grandes ou um pouco bustos, não precisa mudar nada para ficar bem em um maiô. Em vez disso, escolha o estilo que melhor se adapta ao seu corpo.

Maiô para quem tem seios grandes 

Escolha um maiô que possui uma faixa logo abaixo do busto, pois isso vai ajudar a trazer sustentação. 

A largura das alças também é importante, uma vez que uma alça muito fina pode se tornar incômoda depois de algum tempo de uso além de deixar os seios mais caídos. 

Os maiôs com decote em V também são uma ótima opção, já que os seios grandes ficam especialmente bonitos em decote V, além desse decote também ajudar a deixar a silhueta mais bonita. 

Para seios pequenos 

Se você deseja passar a sensação de seios maiores, uma boa opção pode ser usar modelos que possuem babados na parte do seio ou até mesmo listras horizontais. 

Isso tudo irá trazer volume para a parte superior do seu corpo. 

Nesse caso, o maiô com bojo também pode ser uma ótima alternativa, já que vai ajudar a criar um pouco mais de volume na região dos seios. 

Maiôs para quadris grandes

Muitas vezes, na tentativa de esconder o corpo, acabamos comprando um número maior, mas o tecido do maiô, é um pouco mais justo e com isso, tende a apertar o que queremos esconder.

Se você tem quadris grandes e quer tentar aparentar menor, uma boa dica é encontrar um maiô que ofereça uma boa sustentação e compressão e comprá-lo exatamente do seu tamanho. Nada de tentar usar um número maior. 

O mesmo vale para quem está tentando esconder um pouco a barriga. Os maiôs já tem uma vantagem gigante que é o fato deles cobrirem a barriga, e do mesmo jeito que eles podem comprimir os quadris, também podem comprimir o abdômen, o que já ajuda a dar uma aparência menor. 

A outra dica para ajudar a esconder a barriga é evitar os maiôs que possuem recortes na região do abdômen. Os recortes tendem a chamar atenção justamente para a área do corpo que fica descoberta, que nesse caso é a barriga e com isso você acaba chamando mais atenção para a área que você quer esconder. 

Dicas para comprar maiôs tamanho plus size

Do mesmo jeito que as listras horizontais podem aumentar os bustos, as listras verticais podem alongar a silhueta, o que dá uma impressão de um corpo mais fino. Use as listras a seu favor. 

Se você tiver alguma parte do seu corpo que você gostaria de destacar, procure por maiôs que possuem estampas ou cores mais coloridas nessas áreas e que seja mais neutro nas áreas que você deseja esconder. 

Seguindo essas dicas, você com certeza vai conseguir encontrar o maiô dos seus sonhos e que é ideal para o seu tipo de corpo e poderá se divertir mais, sabendo que você está maravilhosa.