Como faço para pesquisar uma palavra em uma página?

pesquisar uma palavra

Praticamente todo mundo já teve uma situação em que foi necessário encontrar uma palavra específica em um site pelo menos uma vez. Este pode ser o caso, por exemplo, quando você entra em um site que contém centenas de conteúdos e procura uma definição de um termo específico.

Como fazer para pesquisar uma palavra em uma página?

Um atalho de teclado é útil nessa situação. Funciona tanto em navegadores modernos quanto em programas projetados para editar texto. No entanto, dependendo do sistema operacional e do navegador específico que você possui, pode ser um pouco diferente. Aqui estão os atalhos de teclado para pesquisar uma palavra na página:

CTRL + F (em dispositivos Windows)

Command + F (em dispositivos macOS)

Se você pressionar esta combinação de botões, uma janela aparecerá no canto superior direito da tela onde você poderá digitar a palavra ou frase desejada, como “bateria” ou

ammit”. Digite o termo específico e claro do conteúdo que deseja encontrar.

Depois, depois de confirmar o que você digitou, os resultados da pesquisa serão destacados na página. Então você também poderá se mover facilmente entre as frases destacadas usando as setas. Esse método facilita a navegação em um site grande.

Pesquisa de palavras no site e no Google 

Quando se trata de pesquisar palavras em um site usando o mecanismo de pesquisa do Google, existem alguns métodos básicos. Eles possibilitam:

      procurando textos com frases,

      pesquisar palavras-chave no endereço de URL,

      procurando uma frase usando aspas,

      pesquisando sem uma frase específica.

A utilização do motor de busca Google pode envolver a inserção de pequenos trechos que devem aparecer no conteúdo do site. Nessa situação, o Google pode pesquisar frases que aparecem em diferentes locais do site. Por exemplo, estes podem ser fragmentos encontrados em:

      endereço URL,

      Meta Descrição,

      em título,

      em texto.

É possível restringir a pesquisa a uma frase específica que deve aparecer no texto do site. Nesse caso a palavra deve ser inserida entre aspas na caixa de pesquisa. Por exemplo, “óleo de coco nos cabelos”. 

Se você usar esse método, terá a garantia de que a frase-chave inserida aparecerá não apenas na meta descrição, mas principalmente no conteúdo da página.

O uso de aspas é uma maneira divertida de pesquisar o conteúdo de um mecanismo de pesquisa. Portanto, se você digitar “comida de gato enlatada” na caixa de pesquisa, espere frases com exatamente esse texto. Se, por outro lado, você não usar aspas, os resultados podem corresponder às palavras “comida enlatada para gatos”. Em alguns casos, resultados de pesquisa mais precisos aparecem quando você usa aspas e, em outros casos, faz sentido eliminá-los.

Lembre-se também de que é possível pesquisar de forma que o mecanismo de busca do Google não sugira sites onde apareça uma determinada palavra-chave. Se você quiser fazer isso, coloque um sinal “-” na frente da frase que você inserir na caixa de pesquisa. Portanto, quando você inserir a frase “-plástico” na janela do mecanismo de pesquisa, as páginas da Web que contenham essa palavra não aparecerão nos resultados.

As regras descritas acima para encontrar palavras em sites são simples. No entanto, é fácil esquecer. Vale a pena usar métodos comprovados para usar o mecanismo de pesquisa da maneira mais eficiente possível. Tanto o mecanismo de busca de palavras embutido no navegador, quanto o mecanismo de busca na web do Google.

Tudo isso irá facilitar o seu trabalho e fará você economizar tempo!