Como funciona o Google Analytics

Como funciona o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para auxiliar nas campanhas de marketing digital, propiciando números que podem ser analisados por especialistas no setor.

Fazendo o uso adequado do Google Analytics, sua campanha de marketing pode atingir uma série de benefícios a médio e longo prazo, como por exemplo:

  • Maior índice de rentabilidade;
  • Definição de melhores estratégias;
  • Aumento no índice de conversão;
  • Aumento do tráfego orgânico;
  • Entre outros.

Sabendo de como é importante essa ferramenta para uma empresa que vende roletes industriais, por exemplo, decidimos publicar esse artigo para melhor informar nosso leitor.

Gostou da pauta? Precisa saber mais sobre como funciona o Google Analytics, então o convidamos para seguir conosco e desejamos uma boa leitura!

O que é o Google Analytics?

Antes de falarmos como funciona essa ferramenta, é necessário explicar o que é o Google Analytics e porque é fundamental para tantas empresas que investem no marketing digital.

O Google Analytics é uma ferramenta para monitoramento de sites ou aplicativos, que serve para verificar estatísticas de internautas que estão conectados à plataforma. É possível usar essa ferramenta atrelada ao facebook ads, instagram ads e sites/blogs em geral.

Foi criado principalmente como um auxílio aos webmasters, em busca de otimizar sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

No entanto, se você tem uma empresa que vende motores elétricos industriais, por exemplo, cabe-nos adiantar que essa ferramenta não serve para trazer melhores resultados nas campanhas de marketing, mas sim para analisar a performance que essas campanhas estão fazendo nos domínios de sua empresa na web.

Como cadastrar sua empresa no Google Analytics?

O Google sempre busca formas simplificadas e otimizadas para ajudar seus clientes parceiros, e não seria diferente com as empresas que anunciam e trabalham com marketing na web. Como já adiantamos no início, o serviço do Google Analytics é totalmente gratuito, basta o gestor da empresa realizar o cadastro através da sua conta google.

Ao cadastrar o site na plataforma, será enviado um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição que a página propicia, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do domínio.

Quais são os recursos e tecnologias do Google Analytics

O Google Analytics vem com uma série de recursos e tecnologias para auxiliar o gestor nas campanhas de marketing digital.

Se o internauta está navegando em busca de informações sobre Filtragem industrial, por exemplo, o gestor da página é capaz de identificar uma série de fatores para contribuir com sua análise, como por exemplo:

A taxa de exibição da página em tempo real, a localização geográfica do visitante, a forma com a qual chegou na página (links de outros sites, redes sociais ou mecanismos de busca), qual sistema operacional que está sendo usado, além do tipo de navegador, resolução de tela, versão de java e outros.

Além disso, é possível acumular essas informações no banco de dados do Google, para que seja analisado de tempos em tempos, sobre as campanhas de marketing digital. Esse foi nosso artigo explicando falando sobre o que é o Google Analytics e como ele é uma ferramenta muito relevante para as empresas.

Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.