Como recuperar os cabelos após o verão?

Que os cabelos precisam sempre estar bem cuidados não é novidade para ninguém,  a gente sabe que eles merecem total atenção. Mas no verão sabemos que ele precisa de uma dedicação a mais, devido a tantas extravagâncias.

É mar, piscina, sol em excesso, tudo colabora para que nossos cabelos fiquem um pouco mais ressecados, quebrem mais, com muito frizz, e implorem por cuidados especiais.

Para fazer um bom tratamento o ideal é que você faça o uso de produtos voltados para o verão. Pois geralmente esses produtos são compostos de ingredientes hidratantes e de proteção solar para os fios. 

Para quem usa o cabelo liso, é bom fazer um investimento em termoprotetores, eles ajudam a proteger o cabelo do calor dos secadores, chapinhas e babyliss.

Uma dica muito importante também é você fazer o uso correto para cada tipo de cabelo, como por exemplo, os cabelos quimicamente tratados, ou seja que tem tintura ou alisamento, precisam ser tratados com um certo tipo de produto. 

O certo seria fazer tratamentos específicos no salão de beleza, conciliando com shampoo e condicionador para cabelos tratados com química.

Para os cabelos loiros que tendem a ficar bem ressecados e até mesmo com uma cor esverdeada pela ação do cloro da piscina, o ideal para evitar esse tipo de acontecimento é ao sair da piscina enxaguar o cabelo com água doce.  

Você pode optar também por uma linha para tratamentos em casa da Kérastase, que você vai encontrar máscaras para todos os tipos de cabelos e necessidades, shampoo, condicionadores, entre outros produtos que vão te auxiliar na hora de fazer uma boa hidratação.

A melhor opção é você investir em tratamento em cada de a cada 20 ou 30 dias e fazer o uso de shampoo anti resíduos a cada 15 dias , pois ele faz uma limpeza profunda nos fios.

Veja agora nove dicas para recuperar seu cabelo depois do verão

Confira agora algumas dicas para você recuperar seu cabelo depois do verão, com tratamentos específicos para cada tipo de cabelo, para você voltar a ter maciez dos seus cabelos.

  1. Invista em uma cauterização ou em algum tratamento rico em queratina, para aqueles cabelos que estão sem elasticidade.
  1. Já para os cabelos tingidos, que estão opacos, você pode fazer um banho de brilho com algum tonalizante. Depois ainda você pode fazer o uso de uma máscara para a fixação do pigmento.
  1. Para os fios mais ressecados, invista em shampoos hidratantes que tenham um pH mais baixo.   
  1. E para quem tem os fios oleosos, deve lavar os cabelos com a água quase fria, e a cada 15 dias faça o uso de um shampoo de limpeza profunda.
  1. Use e abuse das máscaras de tratamentos, elas são muito bem-vindas em qualquer situação que seu cabelo esteja e aceitável para todos os tipos de cabelo.  
  1. Caso você esteja na correria da sua rotina, você pode optar por usar máscaras instantâneas, que agem entre 2 e 3 minutos.
  1. E para os cabelos quimicamente tratados, os cuidados devem ser redobrados, com shampoos e condicionadores ideias para esse tipo de cabelo.
  1. Para os fios loiros, o melhor tratamento é fazer uma reconstrução, e recomenda-se fazer hidratações toda semana.
  1. E mesmo para os fios naturais, depois de muita exposição ao mar, sol e piscina é preciso uma boa  cauterização ou reconstrução.

Agora que o verão chegou ao fim, você pode investir nos cuidados corretamente dos seus fios e manter sempre hidratados, inclua uma rotina de hidratação na sua rotina, você vai ver como seu cabelo vai estar sempre macio e brilhoso.

Como evitar a queda de cabelo depois do verão?

Muitas pessoas sofrem com a queda de cabelo,e existem inúmeros fatores que podem contribuir para esse problema, como por exemplo os fatores genéticos, má alimentação, estresse, caspa, o excesso de oleosidade.

O cigarro e bebidas alcoólicas podem contribuir para esse fator, e podem comprometer o crescimento dos fios saudáveis. 

Além disso, pesquisas dizem que o verão é a estação que mais contribui para a queda de cabelo. O sol, mar e piscina, suor, fazem com que deixemos o cabelo preso por mais tempo, isso faz com que os fios tenham danos.

 E também lavamos o cabelo com mais frequência, o cabelo molhado fica mais fragilizado.   

Veja abaixo cinco dicas para deixar seu cabelo mais saudável:

  • Use proteção solar para os fios;
  • Tenha uma boa alimentação;
  • Evite água muito quente;
  • Mantenha seu cabelo sempre limpo;
  • Faça hidratação regularmente.

Você pode contar com algumas vitaminas para os cabelos, porém você deve ficar atenta aos compostos químicos que por sua vez podem trazer algum tipo de prejuízo para seu metabolismo. 

Por outro lado você pode contar com alguns suplementos vitamínicos, que são naturais e pode ser um ótimo aliada na hora de manter seus cabelos sempre lindos e saudáveis.