Como você se promove nas Redes Sociais? Aqui estão 5 dicas úteis!

Como você se promove nas Redes Sociais? Aqui estão 5 dicas úteis!

De acordo com uma pesquisa, em 2014, 92% dos profissionais de marketing consideraram que as redes sociais são muito úteis para empreendedores; em 2013, apenas 86% concordaram com essa premissa. Hoje, provavelmente todos os profissionais de marketing concordam com isso.

4 das 5 primeiras perguntas que os especialistas recebem dos empresários são sobre como promover seus negócios de forma mais eficaz nas redes sociais. Aqui estão as 6 dicas úteis que eu prometi a você!

Estabeleça seus objetivos!

Existem 3 objetivos principais que os empreendedores costumam ter:

  • Para atrair mais fãs;
  • Gerar tráfego e vendas no site;
  • Construir e manter relacionamentos com o público-alvo.

Enquanto a maioria se concentra em todos os três objetivos, é melhor se concentrar em apenas um. Não se preocupe! Os outros também acontecerão, mas em menor escala. Se você se concentrar em um objetivo, poderá se concentrar melhor e aumentar a eficiência.

1. Identifique o público-alvo!

Muitos empreendedores que veem oportunidades “em todos os lugares” querem aproveitar tudo. O resultado? Geralmente falha. Os produtos ou serviços oferecidos ajudam a identificar seu público-alvo. Identifique um ou dois principais canais de comunicação (exemplos de canais de comunicação: Facebook, Google+, Twitter, LinkedIn). 

A maioria das empresas promove todos os canais de comunicação igualmente. Se você investir pelo menos 50% do tempo e dinheiro investidos em canais de comunicação ineficientes para se promover pelo canal mais eficiente, terá resultados muito melhores a curto e longo prazo.

Veja também: gestão de mídias sociais 

2. Crie um calendário para a promoção!

Você não pode esperar grande sucesso com 2 posts por semana. Você tem que ser consistente. Outra coisa muito importante é o tempo que você posta. Identifique em que hora do dia seu público está ativo!

3. Anote suas grandes ideias e poste-as no momento certo! 

Se você tem uma ótima ideia de postagem, não se apresse em publicá-la, por enquanto! Anote sua ideia e publique-a quando seu público estiver online. Caso contrário, você corre o risco de sua mensagem chegar a poucas pessoas.

4. Crie posts atraentes!

Suas mensagens devem ser consistentes, atraentes e oportunas. Escreva títulos atraentes que façam as pessoas quererem ler mais após as primeiras palavras!

Escreva para o seu público-alvo, não para a concorrência! As mensagens devem ser escritas em linguagem simples que todos possam entender. O leitor deve sentir que ganhou alguma coisa (informações importantes, conselhos úteis, bem-estar) quando terminar de ler o texto. Inclua imagens grandes e atraentes nas postagens!

5. Meça os resultados!

Monitorar os resultados é a única maneira de descobrir se você está indo bem ou se está fazendo outras técnicas de promoção. Você pode fazer isso usando as ferramentas de monitoramento disponíveis na internet. 

Por exemplo, o Facebook te dá a oportunidade de saber quantas pessoas clicaram na sua postagem, quantas curtiram, quantas compartilharam, quantas viram a postagem, e muitas outras informações extremamente úteis para melhorar suas estratégias de promoção.