Conheça as últimas tecnologias para tratar as varizes

Com o avanço da tecnologia, fazer tratamento para as varizes ficou mais eficiente e sem dores no pós-operatório.

Esse é um problema hereditário, ou seja, não tem como fugir desse incômodo, então se você tem algum parente que tenha varizes, muito provavelmente você terá no futuro já alguns sinais de vasos e varizes.

Apesar de o problema ser bastante hereditário, podem ter outros fatores que contribuem para o aparecimento delas, que podem ser o uso de pílulas anticoncepcionais, aumento de peso durante a gestação, entre outros.

Nesse artigo vamos te trazer alguns métodos de tratamento com muita tecnologia que pode inibir o aparecimento da tão temida varizes.

Com a grande tecnologias de hospitais e laboratórios, graças aos software para laboratório, deixou tudo mais fácil e ágil. Fique com a gente que você verá alguns desses métodos para se livrar das suas varizes. 

Três métodos de tratamento para varizes usando a tecnologia

Como já citamos acima, com o avanço da tecnologia, ela também contribuiu para que esse tratamento também ficasse mais fácil e com mais conforto. 

Essas tecnologias fazem o uso de energia que esquenta e elimina os vasos. E são elas: Endolaser, Radiofrequência e Laser transdérmico.

E podemos dizer que esse novos aparelhos não doem e sim você vai sentir um leve desconforto que é produzido pelo aquecimento, mas é totalmente tolerável e se comparado com as cirurgias é muito menor com o pós-operatório do modo convencional.

Mas você deve sempre ir ao médico cirurgião vascular, antes de fazer qualquer tipo de procedimento, pois o caso tem que ser analisado e dependendo a cirurgia é necessária.

Como fazer a identificação dos primeiros sinais de varizes

Você deve ficar mais atento aos sinais, caso tenha casos na sua família, para não chegar ao ponto de ter veias tortuosas. Fique atenta aos primeiros sinais de vasinhos e varizes.

Os primeiros sinais são visíveis, que são pequenas veias de cor avermelhadas, cansaço e inchaço nas pernas especialmente nos tornozelos e dores.  

Caso tenha algum desses sinais, você deve procurar um cirurgião vascular, para ver qual o melhor tratamento para seu caso. O quanto antes for atrás é melhor para fazer o diagnóstico.

Qual melhor tratamento para quem tem veias grossas?

Se você tem veias mais ressaltadas, roxas, tortas e calibrosas, você tem duas opções de tratamento que são o endolaser e a radiofrequência.Veja como funciona cada uma delas e qual se encaixa melhor no seu caso. 

  • Radiofrequência: Nessa opção o médico faz o uso de um cateter para transferir energia.
  • Endolaser: Já no endolaser, faz o uso de uma fibra óptica .

As duas opções são colocadas dentro das veias afetadas. O cirurgião é acompanhado por um segundo aparelho que vai dar um visão ultrassonográfica para o cirurgião.

Há também uma terceira opção para o tratamento, como usado em casos de microvarizes. Que é o tratamento com a escleroterapia com espuma.

Tem tratamento natural para varizes?

Há muitas pessoas com esse tipo de dúvida, ainda mais com a vasta fonte de informação na internet. Há muitas receitas para fazer o tratamento de forma caseira, algumas podem até ter algum tipo de resultado momentâneo.

Porém nenhuma delas vai tratar realmente, portanto se você fez o uso de algumas dessas receitas caseiras, saiba que ela não vai solucionar o problemas, vai somente aliviar os sintomas.  

Quais os riscos de não fazer um tratamento para varizes?

Caso você venha a ignorar os sinais de varizes, você vai estar afetando a sua qualidade de vida a longo e curto prazo.  

Mesmo porque, as veias pequenas aumentam com o tempo, e isso não quer dizer que elas vão somente se tornar grossas e arroxeadas e muitas vezes com dores. Elas também podem se tornar úlceras.

O tratamento para úlceras, são muito longos , além de afetar todo seus afazeres durante o seu dia. E ainda há riscos que devem ser levados em consideração em função das veias dilatadas que é a embolia pulmonar.

Saiba quais as mudanças de hábitos que vão te ajudar no combate de varizes

Como já dizemos, as varizes podem ser algo hereditário, mas também podem ser devido a outras coisas, que são por comportamentos algumas vezes.

Então para evitar as varizes, ter uma boa qualidade de vida é necessário que você exclua o tabagismo da sua vida, preserve um peso ideal e exercite-se. Além do mais é bom evitar ficar muito tempo em pé ou sentada. 

Você conheceu três maneiras de fazer o tratamento para varizes com muito mais tecnologia, para cada caso uma indicação correta. 

Então não há mais desculpas para não fazer o tratamento, mesmo porque agora está muito mais eficiente e simples, sem aquelas terríveis dores pós-operatórias.

E lembre-se que mesmo que tenhamos indicado inúmeros métodos de tratamento, você nunca deve ignorar a opinião de um cirurgião vascular, é ele quem vai indicar o melhor tratamento para cada caso.