Conheça o estilo destroyed masculino

Ideal para homens que prezam por autenticidade e praticidade, o estilo destroyed masculino veio para ficar. Entenda mais sobre essa estética e descubra como aproveitá-la no dia a dia.

Não é novidade para ninguém que as roupas jeans são as mais democráticas que existem. Hoje em dia, é difícil encontrar uma única pessoa que não tenha jaquetas, bermudas e shorts confeccionados nesse material.

Assim, com o passar do tempo, o denim também foi ganhando algumas releituras, envolvendo diferentes tipos de lavagem e até mesmo acabamentos inusitados. Esse é o caso do destroyed. Extremamente urbana, a proposta pode ser vista em diferentes produções, desde as utilizadas no escritório até combinações despojadas e super originais.

Por isso, vamos te explicar todos os detalhes a respeito da ideia e, como bônus, mostrar algumas dicas que te ajudarão a integrá-la nos seus looks diários. Prepare-se, acompanhe o artigo e descubra, em poucos passos, como elevar o seu visual.

Afinal, o que é o estilo destroyed masculino?

Primeiramente, é interessante entender o que é esse tal de “estilo destroyed masculino”. Em linhas gerais, podemos dizer que o acabamento destroyed (do inglês, “destruído” ou “desgastado”) diz respeito a um tecido com visual repleto de rasgos, puídos e desfiados. Ou seja, elementos que fazem com que a peça tenha um aspecto velho e desgastado, mesmo estando 100% nova.

Vale lembrar: todas essas aberturas são criadas de modo proposital e pensadas para que o efeito seja estiloso e devidamente alinhado com as tendências atuais. Com elas, é possível conquistar um look urbano, com pegada street e que foge completamente do convencional, mas sem exageros.

Em geral, tais detalhes ainda são vistos com mais frequência em calças e bermudas, especialmente, na região dos joelhos. Ainda é interessante ressaltar que, uma vez presentes em uma peça, eles conseguem deixá-la mais fresquinha e, inclusive, facilitar os movimentos. Logo, além de ser uma característica estilosa, ela consegue promover conforto e flexibilidade, sendo uma pedida e tanto para os dias de sol. Interessante!

Como levar o estilo destroyed masculino para os looks diários?

Bom, agora que já sabemos um pouco sobre o estilo destroyed masculino, chegou a hora de entender como levar um pouco desse visual para as nossas combinações do dia a dia. É claro que não te deixaríamos na mão. A seguir, separamos algumas dicas acessíveis e infalíveis para cumprir essa tarefa.

Em eventos casuais

Certamente, o estilo destroyed masculino é uma proposta que conversa muito bem com eventos casuais. Sabe aquele encontro com os amigos? Ou um churrasco no fim de semana? Nessas situações, você pode aproveitar as peças com rasgos e puídos para transmitir mais atitude e um visual despojado.

Assim, em vez de utilizar a clássica dupla jeans e t-shirt, há a possibilidade de adicionar ao visual um traje repleto de aberturas, coordenado com um sneaker de couro ou coturno.

Caso queira um efeito ainda mais autêntico, arremate o outfit com uma camisa xadrez. No inverno, essa terceira peça ainda pode ser substituída por jaqueta de couro ou em denim. Sem erro!

Em eventos sofisticados

Engana-se quem imagina que o estilo destroyed masculino não pode ser levado para os compromissos formais. Pode sim! No trabalho, por exemplo, uma calça com puídos discretos fica excelente ao ser coordenada com um blazer neutro e bem recortado.

Complementando o look, você pode acrescentar uma camisa ou camiseta listrada por baixo, finalizando com um sapatênis ou, quem sabe, até um tênis branco casual. Juntos, esses elementos serão responsáveis por promover um resultado clean e muito estiloso para a sua rotina profissional.

Gostou de saber mais sobre o estilo destroyed masculino? Após essas dicas, você acredita que ficará fácil incorporar essa estética aos seus visuais do dia a dia? Esperamos que sim!

Daqui para frente, procure criar combinações inusitadas, com peças que nunca antes foram experimentadas. Em um passe de mágica, você perceberá como as suas produções ficarão mais sofisticadas e esbanjando autenticidade.