Curso de panificação online – uma tendência sem volta!

Nas panificadoras e confeitarias vem surgindo novas práticas sobre o uso racional dos recursos e atendendo as demandas dos clientes, que vão a padaria todos os dias. Os empreendedores desse setor de panificação e confeitaria estando atentos às exigências de mercado, para cuidar das necessidades dos consumidores, com uma atenção na qualidade dos produtos e no atendimento.

As mudanças são em relação aos equipamentos, mudança na oferta de produtos com a evolução na gestão. Umas das tendências é em relação aos produtos, com um mix que vem sendo muito procurado pelos consumidores, que estão mudando seus hábitos alimentares.

Entre os alimentos mais comercializados temos os pães e bolos integrais, com menor quantidade de sódio, açúcar e gorduras saturadas. Ainda, há os produtos mais adequados para quem prefere pães e bolos sem glúten, lactose ou açúcar sem gordura para aqueles que procuram alimentos que se encaixem em sua dieta de emagrecimento ou até mesmo para quem faz jejum intermitente. Também, vem crescendo a procura pelas refeições pré-prontas, pizzas, massas e assados.

Para atrair e fidelizar clientes que possuem alguma intolerância ou alergia alimentares, é preciso ter atenção à cuidados específicos para que não haja nenhum risco com os ingredientes.

Agora há uma preocupação maior com a coleta seletiva para o descarte dos resíduos, principalmente os que são mais perecíveis. Eles devem ser descartados em embalagens vedadas, para que não ocorra o desenvolvimento de insetos e roedores.

As massas com alta hidratação é uma das principais tendências na panificação. Ao serem assadas, esse tipo de massa possui um aroma diferente, com uma casca mais crocante e um visual mais atrativo para agradar os clientes.

Curso de panificação de fermentação natural

O panificador ou padeiro é aquele que faz e vende o pão e, também, consegue fabricar outros alimentos, salgados ou doces. A grande maioria dos estabelecimentos vem reduzindo a produção do pão francês, aumentando o preço médio dele.

Por isso, para ser um bom panificador, além de dominar as técnicas e receitas de saber como trabalhar com panificação profissional, é preciso aprender sobre as técnicas de cozinha e de fazer massas.

Nesse tipo de curso online, um panificador aprende a como utilizar os principais    ingredientes para a panificação, como cuidar da higiene e como os alimentos devem ser armazenados. Além disso, é ensinado sobre como fazer cálculos sobre o balanceamento de massas e as principais receitas de pães e recheios.

O objetivo do curso de panificação online é capacitar os seus alunos para que possam trabalhar no setor de panificação e confeitaria, com receitas e aulas sobre pães, bolos, doces, minuto, batata, brioche, integrais etc.  Também, é explicado a como operar as máquinas usadas para a panificação, fazer bolos decorados, e outros elementos que são essências para ser um panificador. Alguns conteúdos são em relação aos principais ingredientes usados, aditivos, preparo de massas fermentadas, fermentação natural, massa semi-doce, massa doce, massa salgada, recheios e coberturas.

Com ele, é possível atualizar o currículo, aumentando as chances de conseguir um bom emprego ou promoção no trabalho e completar horas com atividades extracurriculares.