Dicas para criar banners para Internet

Se você deseja aumentar seu tráfego com anúncios na Internet, você pode estar se perguntando: Como posso criar anúncios que realmente convertem?

Os anúncios podem ajudar a prender a atenção de possíveis clientes e desta forma, fazer com que eles visitem nosso site. Neste artigo, você terá as melhores dicas para criar suas imagens para banners.

Use bem as palavras-chave

Usar as palavras-chave corretas podem ajudar a otimizar o seu anúncio para motores de busca, mas tem uma melhor chance de navegadores interagindo com o seu anúncio, porque o seu conteúdo parece relevante para eles.

Além disso, sua comunicação será clara para quem tem interesse no seu serviço.

Mantenha seu banner simples

Um dos principais erros de quem está criando banners para internet é justamente a complexidade desnecessária.

Para você ter um anúncio de sucesso, mantenha o conteúdo e o visual simples. Quem está navegando em seu site, provavelmente só vão olhar para o seu anúncio por alguns segundos. Portanto, tenha uma comunicação clara e chame a atenção corretamente.

Utilize tamanhos padronizados

Então, como você pode projetar e criar anúncios de banner web que irão trazer esses cliques? Abaixo está uma lista de dicas e diretrizes gerais para a criação de banner.

De acordo com o Google Adsense, os tamanhos de banner mais bem sucedidos são:

  • 728×90px: Tabela de classificação
  • 300×600px: meia página
  • 300×250px: retângulo médio
  • 336×280px: retângulo grande

Utilize botões dentro do seu banner

Se seu objetivo é aumentar a taxa de cliques (CTR) do seu anúncio, você pode incluir um botão dentro da imagem.

Coloque-os dentro do seu criativo, com cores de bom gosto e com um bom contrastante. É importante que esteja harmônico ao longo do conjunto de anúncios.

Escolha bem as fontes do banner

Há muitas coisas que você deve considerar ao projetar banners eficazes, e fontes estão entre os mais importantes.

Procure deixar seus banners com conteúdo claro, espaçados e as fontes legíveis. Procure também deixar as cores semelhantes e harmônicos com seu logotipo. Desta forma, você mostrará consistência e também cuidado aos detalhes.

Ter uma moldura claramente definida

Os olhos das pessoas são naturalmente atraídos para imagens dentro de uma moldura.

Os anúncios mais eficazes possuem uma borda. Se o seu anúncio é branco, é uma prática comum colocar uma borda cinzenta de 1 pixel em torno do anúncio.

Teste variações do mesmo banner

Uma mentalidade importante na hora de criar um banner é que é preciso sempre testar variações de seus anúncios.

Através desta forma, você será capaz de entender o que funciona e o que não funciona em seus banners. Por isso, crie anúncios com pequenas variações e verifique qual deles tem maior porcentagem de cliques. Você pode testar tanto as cores do seu banner quanto os textos.