Dicas para reformar seu apartamento e deixar com muito estilo

Esse artigo é para você que está pensando em reformar seu apartamento ou casa e não está tendo ideias para deixar ele mais estiloso. Para fazer uma reforma envolvem vários tipos de coisas que você precisa pensar antes de começar.

Como, por exemplo, o tipo de piso que você deseja colocar no seu apartamento, se é piso cerâmico ou porcelanato, são detalhes que você precisa decidir antes mesmo da obra começar, pois, esses detalhes são tão importantes, como a cor da parede, os novos móveis, entre outras coisas.

Dicas para você reformar seu apartamento

Acompanhe agora algumas dicas para que você faça uma boa reforma deixando seu aparteamento muito mais estiloso.

Faça a mudança das cores da parede

Se você está afim de fazer uma mudança radical, e você enjoou da cor da sua parede, vale a pena investir uma nova pintura, você pode ousar em novos desenhos também. Ou pintar somente uma parede de uma cor só. 

Mude os móveis de lugar

Esse é um belo truque para quem quer dar uma mudada no visual do apartamento, você pode trocar os móveis de posição, troque o jeito em que eles vão ficar. Mas você não deve se esquecer de como vai ficar a funcionalidade entre os cômodos.

Coloque papel de parede

Caso você não consiga trocar as cores da parede, você pode pensar uma solução bem mais em conta e que ainda assim não deixa de ficar bem estilosa, que são os papéis de parede, onde você pode colocar em paredes inteiras, ou apenas aplicar desenhos que dão um toque a mais no ambiente. E você pode encontrar de vários tamanho e desenhos diferentes. 

Faça o investimento em espelhos

Para quem gosta de decorar com espelho essa é uma ótima dica, eles ficam super bem como decoração. E ainda trazem um novo ar para o ambiente, com relação a isso, você deve investir em espelho para dar uma impressão que o ambiente foi aumentado.

Compre móveis novos

Caso você ache que tem necessidade de investir em alguns móveis novos, essa também é uma excelente ideia, afinal quem não gosta daquele cheirinho de novo, não é mesmo, sem contar que eles vão dar uma cara nova para seu apartamento. 

Faça investimento em cortinas

As cortinas também são ótimas opções para fazer uma nova decoração, elas ajudam a fazer um ambiente mais aconchegante, você deve escolher as cores ou estampas que tenham relação com a ambiente escolhido para colocar elas. Mas lembre-se de sempre ter a sua personalidade.

Faça decoração com plantas

Fazer decoração com plantas vai trazer um ar de ambiente mais vivo e você ainda pode fazer essa decoração por vários cômodos, plantas nunca são demais. Além do mais, elas vão dar uma refrescada e também purificam no local, além de ficarem bem lindas. Mas atenção você deve pesquisar por plantas que sobrevivem melhor em ambientes fechados.

Invista na iluminação

Você pode fazer o investimento em iluminação direta, podendo trazer um ar de local mais aconchegante além de dar um charme para o ambiente. Pode ser até mesmo com abajures.

Troque os pisos

Caso você esteja querendo fazer uma hiper mudança, você pode pensar em trocar os pisos do seu apartamento, por pisos mais modernos ou os que sejam do seu gosto, atualmente existem vários tipos de pisos que podem atender vários gostos.

E se você não esteja querendo fazer esse gasto, você pode apenas tentar “tratar” os pisos que você já em se apartamento, dando um banho de brilho com algum produto específico.

Compre novos objetos de decoração

Nada melhor do que comprar novos objetos de decoração, compre algo que tenha a ver com a sua personalidade. Você comprar quadros, puffs e até mesmo tapes novos, para fazer uma nova decoração. As almofadas também dão um toque a mais de elegância na sua sala.

Veja algumas dicas para você fazer a primeira reforma do seu apartamento

Se você está planejando em fazer a primeira reforma do seu apartamento e não a mínima ideia de onde começar? Calma, pois estamos aqui para te ajudar, fizemos uma listagem de coisas que você deve se atentar, quando for começar a sua reforma. 

Para facilitar ainda mais a sua vida, siga algumas dessas instruções, para que você possa ter uma ideia de onde começar. Veja a lista abaixo.

  1. Tenha a máximo de proteção com o seu apartamento (estrutura)
  2. Faça a demolição
  3. Descarte corretamente o entulho
  4. Comece a reconstrução
  5. faça a instalação elétrica
  6. Coloque a instalação hidráulica
  7. Coloque o gesso
  8. Instale as bancadas, granitos e mármores
  9. Faça a instalação do forro
  10. Inicie a pintura
  11. Coloque o revestimento
  12.  Instale as luminárias
  13. Coloque a marcenaria

Essas são algumas dicas de coisas em que você não pode se esquecer na hora de reformar o seu apartamento. E não precisa ser necessariamente nessa ordem.