Digital Influencer: Como se tornar

Você quer aprender como se tornar um influencer digital? 

O marketing de influenciadores é um fenômeno de marketing, que ganhou o encantamento não apenas de agências mas também de empresas de diversos segmentos.

Quase todas as grandes indústrias podem usar influenciadores como estratégia. Afinal, este tipo de influência é lucrativa para ambas as partes.

Se você está interessada em se tornar um influenciador, este artigo servirá como seu guia. Aqui, nós iremos te mostrar o passo a passo para se tornar um influencer digital. 

Antes, decida qual será seu nicho

Escolhendo um nicho para Digital Influencer

Antes de começar seu caminho para se tornar um influenciador e ter retorno financeiro sobre isso, você precisa primeiro selecionar qual segmento de mercado irá trabalhar. 

Você precisa escolher um nicho com o qual pode criar conteúdo. 

Uma vez decidido qual é o nicho de mercado, você precisará pesquisar e publicar conteúdo em sua área de interesse se quiser ser uma pessoa influente. É importante escolher algo em que você goste. 

Afinal, você passará um bom tempo estudando e criando conteúdo. 

Trabalhe com perfis de mídia social

Mídia social: Como trabalhar

Após escolher seu segmento, o próximo passo é determinar suas plataformas de mídia social e criar perfis otimizados.

A maioria dos influenciadores das mídias sociais trabalha apenas em uma ou duas redes sociais. Isto significa que eles devem concentrar seus esforços em apenas uma ou duas redes.

Depois de selecionar seus canais, você precisa criar novos perfis ou otimizar os já existentes.

Para alcançar um público qualificado rapidamente, você pode usar a plataforma compraseguidores.com.br

Aqui estão algumas das coisas que você pode fazer para otimizar seus perfis:

Mude para o perfil comercial

Você deve mudar para uma conta comercial. Este tipo de conta te permite maior acesso a informações sobre suas publicações e também te dá mais opções de anúncios.

Você pode criar uma conta comercial no Instagram, Twitter e Facebook, entre outros sites de redes sociais.

Também é interessante ter seu próprio site na Internet. Isto lhe dá muito mais opções, como uma página de marca pessoal. 

Além disso, criando blogs, você tem mais chances de ganhar dinheiro com seu próprio nome de domínio, como através de publicações patrocinadas e também publicidade.

Crie uma biografia

Sua biografia é a primeira coisa que alguém vê ao visitar seu perfil e, portanto, é uma parte vital para se ter essa primeira impressão. Através da sua biografia, seus seguidores irão entender do que se trata o seu conteúdo.

Para influenciadores, a biografia deve ser capaz de contar sua história de uma maneira cativante.

Ofereça também informações relevantes sobre você, como seu nome, localização, detalhes de contato.

Adicione uma foto de perfil

Você também precisa adicionar uma imagem e uma imagem de capa para o seu perfil, já que elas são importantes para sua imagem de marca.

Se as pessoas geralmente reconhecem o perfil da mídia pela foto, então você deve selecionar sua foto com muita cautela. Além disso, certifique-se de que seu rosto esteja visível e que a qualidade da imagem seja boa.

Entenda os interesses dos seus seguidores

Antes de começar a criar conteúdo e postar em plataformas de mídia social, é importante entender seu público. Isto o ajudará a elaborar suas mensagens e desenvolver conteúdo que seja direcionado ao seu público específico.

Os influenciadores dominam seu público e têm fortes conexões com eles. 

Isto porque eles não atendem a todos os públicos, mas apenas àqueles com interesses semelhantes no mesmo nicho.

Para entender seu público, você precisa primeiro analisar a demografia e os interesses de seus seguidores atuais.

A maioria das plataformas de mídia social fornecem uma ferramenta integrada que fornece uma visão das pessoas em sua plataforma. 

Criar e publicar conteúdo relevante

O próximo passo para se tornar um influenciador é apresentar um conteúdo útil e relevante para seus seguidores. Quanto mais pessoas forem capazes de interagir com seu conteúdo, mais pessoas serão influenciadas por suas opiniões e recomendações.

Ser um influenciador é uma habilidade que leva tempo para ser desenvolvida. É preciso perceber que haverá pessoas que as ouvirão e não prestarão atenção ao que elas têm a dizer.

Você deve formular uma estratégia e usar uma mistura de tipos de conteúdo, em particular aqueles que seu público gosta.

Alguns influenciadores usam seus feeds para manter um campo de interesse como cozinhar, viajar, moda, beleza e assim por diante. Eles mantêm seus posts sobre suas vidas pessoais separados do conteúdo de seus nichos de mercado e mantém o foco apenas em seus nichos de mercado.

Um influenciador é alguém que usa as mídias sociais para criar conteúdo que é compartilhado com seus seguidores e, em última instância, conduz o tráfego para um site. 

Não se trata apenas de postar receitas, fotos de comidas e comentários sobre resenhas de restaurantes e resenhas em geral.

Envolva-se e interaja com seu público

Depois de publicar posts nas redes sociais, muitas vezes você receberá curtidas e comentários em seus posts. Para um influenciador, é importante se conectar com seus seguidores, portanto, você não pode ignorar esses comentários.

É uma boa ideia responder aos comentários e responder às perguntas de seus seguidores. Você pode mostrar seu apreço por seus comentários, gostando deles.

Há muitas maneiras de se envolver com seu público, mas uma das melhores é fazer perguntas e iniciar uma conversa sobre um tópico interessante. 

Esteja aberto a opiniões

O último passo em sua jornada para se tornar um influenciador de marca é se projetar ao mundo. Você deve reservar um tempo para fazer esta declaração em seu site pessoal como uma forma de dar confiança a potenciais parceiros em sua credibilidade como influenciador.

Você pode fazer isso escrevendo em sua biografia que você é um influenciador e que está interessado em colaborações. Você também pode fornecer detalhes de contato para clientes potenciais para que eles possam se conectar com você.

Outra maneira de fazer isso é criar suas próprias mensagens de marketing de proximidade e enviá-las às marcas relevantes com a intenção de vendê-las sobre o que você pode oferecer. Desta forma, você pode economizar muito tempo.

Há muitas plataformas para influenciadores onde você pode encontrar marcas e influenciadores em seu nicho. Você também pode usar estas plataformas para encontrar marcas que estão procurando por colaborações.

Estas são algumas das formas mais diretas de entrar em contato com outras marcas. Uma forma indireta é promover sua marca em seus postos.

É importante construir um nome para você e interagir com marcas em seu nicho. Se você não fizer isso, talvez você nunca seja capaz de conseguir algo ainda maior para o seu produto.