Marketing para chaveiros: dicas essenciais para ter sucesso

O marketing para chaveiros traz diversos benefícios para um empreendimento, como: alcance de muitas pessoas com baixo investimento, possibilidade de mensurar os resultados, ferramentas que permitem criar campanhas segmentadas, entre outros.

No entanto, grande parte das pessoas não sabe como desenvolver uma estratégia eficiente. Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas que ajudam nesta tarefa. Acompanhe!

Use o Google Meu Negócio ao seu favor

A Geolocalização é uma das tecnologias mais utilizadas quando falamos de marketing digital para chaveiros. Ela permite que o cliente encontre o seu negócio com facilidade por meio da internet, utilizando somente o serviço de mapas do Google, o maior buscador do mundo.

Quando o usuário pesquisa por termos, como “serviços de chaveiro”, o seu estabelecimento aparecerá como alternativa no Google e assim ele avalia qual é a melhor opção para o internauta naquele momento.

Para conseguir se destacar no Google, recomendamos fazer o cadastro da sua empresa no “Google Meu Negócio”. Trata-se de uma ferramenta gratuita que o usuário pode exibir o seu empreendimento não só no Google Maps, mas também na Rede de Pesquisa.

Imagine a seguinte situação: João acabou de se mudar para São Paulo e está a quatro quarteirões da sua loja. Ele está em busca de um serviço em que você é o melhor especialista da região. Provavelmente, ele já visualizou a sua placa ao andar pelas ruas ou já ouviu falar sobre os seus serviços por meio de vizinhos. Se ele pesquisar a sua empresa no Google, quais são as opções exibidas pelo buscador?

Ao colocar o seu empreendimento no Google Meu Negócio, você pode auxiliar o João e outros clientes a descobrirem mais detalhes sobre o seu produto e serviço, além de oferecer uma opção mais prática para entrar em contato com o seu estabelecimento. E o melhor: todas essas vantagens são gratuitas. O sistema é prático e não é necessário ser um especialista no assunto para aproveitar todos os benefícios.

Aposte nas parcerias

Outra estratégia interessante para aumentar a visibilidade do seu negócio é contar com o apoio de parcerias locais. Você pode, por exemplo, pesquisar se existe uma página em alguma rede social com notícias sobre a sua região. Esse tipo de perfil é cada vez mais comum na internet, uma vez que cria um relacionamento mais próximo com os vizinhos.

Você também pode contar com o apoio de influencers. Esse tipo de parceria traz engajamento para o público certo, contém um retorno alto com custo baixo, garante credibilidade e autenticidade, além de trazer resultados mensuráveis. Para ter direito a esses benefícios, recomendamos optar por influencers que correspondem ao mesmo nicho do seu negócio. Caso contrário, terá dificuldades de ter um retorno positivo.

Invista no Google Adwords

O Google Adwords é outra estratégia de marketing que não pode faltar na nossa lista. Ele é um tipo de anúncio pago que permite que a sua empresa seja encontrada com mais facilidade na internet. Quando o usuário pesquisa por lojas de chaveiro, o seu negócio poderá ser exibido na primeira posição.

Ao contrário do que muita gente imagina, não basta apenas investir o seu dinheiro nessa ferramenta para garantir ótimos resultados. É fundamental ter um cuidado especial com título, descrição do serviço, CTA (Call to action) e outros elementos que podem influenciar no sucesso da publicidade online.

Na internet, você pode encontrar diversos cursos gratuitos que ajudam a entender melhor como funciona esse tipo de anúncio. Se tiver dificuldades, recomendamos contar com o apoio de uma agência especializada ou com o auxílio de um freelancer.

Pense na experiência do consumidor

O consumidor moderno está cada dia mais exigente. Não basta apenas entregar o serviço que foi solicitado. Ele deseja uma experiência incrível, desde o atendimento, até a finalização da compra. Algumas empresas têm levado tão a sério essa questão que estão investindo em chaveiro personalizado e outros tipos de produtos que podem agregar valor ao cliente. Vale a pena inovar para surpreender o público.

Aqui, mencionamos as melhores estratégias de marketing para o seu empreendimento. No entanto, monitore o mercado com frequência para descobrir as últimas novidades e garantir um diferencial competitivo em sua área.

Após descobrir as melhores dicas de marketing para chaveiro, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.