Melhores carros Fiat para quem mora na cidade

Se você mora em um lugar onde tem muitas esquinas, valetas, semáforos, lombadas e claro, buracos pelas ruas, você mora na cidade. Esse é o termo usado para quem não mora em ruas sem pavimento, sem construções para todos os lados, que a gente chama de campo ou roça. E qual a diferença de dirigir de um lugar para o outro? Tudo, na verdade. Os carros têm que ser diferentes para você se adaptar melhor à cidade. Nesse sentido, a Fiat é uma montadora reconhecida por ter ótimos veículos para os centros urbanos. Mas quais são os melhores carros Fiat para quem mora na cidade?

Três melhores carros Fiat para quem mora na cidade

Poderíamos citar muitos carros ótimos dessa montadora para transitar nas cidades, já que a maioria de seus automóveis são pensados no caos do mundo urbano. Mas vamos citar os três melhores carros Fiat para quem mora na cidade. São eles:

Fiat Uno

O carro icônico estreou na montadora em 1984 e até hoje está presente nas linhas de produção da Fiat. O veículo vem em duas versões, Attractive e Drive. Ambas com motor 1.0 e ainda tem a opção way que pode ser 1.0 ou 1.3.

Com excelente espaço interno, o veículo conta com ar condicionado, direção hidráulica, controle eletrônico de aceleração (chamado Drive by wire), Follow me home, HSD. Conta ainda com airbag duplo, Lane Change, ABS com EBD e faróis com máscara negra e por fim, vidros elétricos com one touch e antiesmagamento.

Na prática

Muitas siglas, não é? Porém todas são necessárias para o ambiente urbano conturbado, onde por um descuido acontece um acidente grave.

Por exemplo, ter um carro desses no campo não seria muito necessário, pois, por conta da ausência de muitos carros transitando pelas ruas de terra, você dificilmente usaria todas as funcionalidades que esse carro possui.

Entretanto, para o estresse diário das cidades, este é com certeza é um ótimo carro já que é econômico (média de 13,1 km/l na versão 1.0 dentro da cidade e 15,1 km/l, nas estradas) e é na cidade que o consumo de combustível aparece devido a utilização de marchas mais fortes que consomem mais.

Fiat Grand Siena

Esse com certeza não podia deixar de estar na lista dos melhores carros Fiat para quem mora na cidade, com seu gigantesco porta-malas de 520 litros, o chamado kit de sobrevivência (ar condicionado, vidros elétricos, e travas elétricas), mas há outros recursos opcionais como volante multifuncional em couro, retrovisores elétricos, rodas de liga leve, entre outros.

Considerado fraco por oferecer motor relativamente fraco de 1.0 de até 75 cv e 1.4 de até 88 cv na versão Fire.

O consumo de combustível na cidade é de 11,2 km/l e nas estradas é de 13,6 km/l. Mas o que torna esse um ótimo carro nos centros, é o diferencial de já vir preparado para receber o GNV.

Na prática

O que torna o Grand Siena em um dos melhores carros Fiat para quem mora na cidade é o fato de ele vir preparado para ser abastecido com GNV (Gás Natural Veicular, na sigla).

Entre 2007 e 2016, o chamado kit gás já vinha instalado de fábrica, mas hoje ele vem preparado para receber os cilindros que devem ser instalados em oficinas cadastradas no Inmetro. O custo (R$4500 em média) é recuperado depois de rodar 3000 quilômetros com o carro, segundo a montadora.

O custo para encher os cilindros é, em média, 42 reais, totalizando 7,5 m³ de gás cada um dos dois cilindros, a autonomia média do veículo é de 200 quilômetros.

Isso, em tempo que a gasolina não para de subir seu preço, é uma questão que deve ser levada em conta, não é mesmo?

Fiat Argo

Investimento ideal para quem pensa em economia, e um lindo design para quem quer ter um carro bonito. É, com certeza, um dos melhores carros Fiat para quem mora na cidade. Conta com central multimídia UCONNECT, volante multifuncional, ar condicionado digital, painel de instrumentos, entre outras tecnologias que tornam esse carro moderno e querido por quem o possui.

Ele vem com três opções de motores, na versão 1.0, 1.3 e 1.8, sendo os dois primeiros no modelo Firefly.

Na prática

Está com certeza entre os melhores carros da fiat para quem mora na cidade porque nos motores 1.0 e 1.3 Firefly, o carro garante uma super economia de combustível e respostas rápidas na cidade. Por exemplo, quando você precisa reduzir a marcha e o carro reduz muito a força do motor por conta disso, no Fiat Argo isso não acontece porque ele tem uma tecnologia preparada para esse tipo de situação que é comum nos centros urbanos.

Esses carros estão entre os melhores carros Fiat para quem mora na cidade, mas ainda há outros que são ótimos nessa marca por possuírem os mesmos benefícios, como o Palio, por exemplo. Mas, uma coisa é certa: economia e conforto devem ser prioridade para quem tem que enfrentar o trânsito brasileiro todos os dias.