Quais as vantagens do Remarketing?

Quais as vantagens do Remarketing?

Você já entrou em alguma loja virtual, clicou em algum produto como displays em acrílico mas acabou desistindo de concluir a compra depois? Porém, assim que foi acessar algum site do Google ou logar sua conta do Facebook aquele mesmo produto que você clicou começou a aparecer para você várias e várias vezes? Ou até mesmo para alguém próximo a você?

Então você fica se perguntando, o que raios está acontecendo aqui? Será perseguição? Mágica? Coincidência? Alguém está te vigiando? Acredite, todas as respostas estão erradas, isso é nada mais nada menos do que uma estratégia de remarketing. 

Essa é uma das ações mais famosas e importantes do mundo do marketing digital, você já ouviu falar sobre ela? Sabe o tamanho do impacto que ela pode ter no seu negócio? No texto de hoje vamos mostrar para você tudo sobre remarketing, pronto para conferir? Então vamos lá!

O que é o remarketing?

Como o próprio nome já indica, remarketing nada mais é do que fazer marketing novamente, ou seja, apresentar seu produto ou serviço para usuários que já tiveram algum tipo de contato com a sua empresa. 

De acordo com pesquisas, cerca de 82% dos brasileiros abandonam o carrinho durante as compras online, e o remarketing serve exatamente para lembrá-los dos produtos e mostrar para eles, mais sobre o seu negócio. 

Se alguém se interessou pelo seu compressor de ar pistão, mas não concluiu a compra, pode ter certeza que seu produto irá aparecer para aquela pessoa, isso faz com que sua marca seja lembrada e que você consiga gerar engajamento e aumentar a chance de conversão. 

Agora que você já entende melhor sobre o conceito do remarketing, separamos as suas principais vantagens para você conhecer, bora conferir? Então vamos lá!

Aumenta suas chances de conversão

A primeira vantagem que podemos destacar é justamente as chances de conversão que seu negócio ganha utilizando o remarketing, as estratégias são consideradas muito mais assertivas e diretas, afinal, com o remarketing você consegue se comunicar com pessoas que já tiveram contato com seus produtos ou serviços. 

Isso gera uma possibilidade muito maior de conversão, já que os usuários são considerados mais qualificados e prontos para realizar uma compra por já conhecerem sobre sua marca. 

Faz com que sua marca seja sempre lembrada

Ser lembrado é crucial para qualquer empresa, se a pessoa procurar seu site uma vez e depois você simplesmente sumir do radar dela, provavelmente ela irá optar por realizar compras em outros lugares, jogando para escanteio a chance de comprar seus produtos. 

Por este motivo, ser lembrado é fundamental em vários sentidos e o remarketing te fornece exatamente isso, você aparece com muito mais constância, e se coloca a disposição de um público para que lembre sobre seus serviços e valorize a sua empresa. 

Amplia seu alcance

O remarketing pode ser feito para qualquer contato que a pessoa tenha tido com o seu negócio, não precisa se restringir a desistência do carrinho de compras, pode ser de um vídeo do youtube que tenha assistido, de um link que tenha clicado ou de uma interação na sua página do Facebook. 

Tudo isso faz com que você não se limite apenas a web, você pode encontrar o público mais diversificado possível espalhado por todas as outras redes, ampliando seu alcance e chegando até as pessoas certas que já viram alguma coisa sobre sua mangueira de incêndio.

Tem um ótimo custo-benefício

Quem não gosta de economizar? Ou de adquirir clientes por um preço muito mais barato? Através do remarketing isso é extremamente possível, viável e até mesmo preferível, afinal, a partir do momento em que essa estratégia é colocada em jogo, você consegue uma conversão muito mais fácil por um valor mais baixo.

Por se tratar de pessoas que já conhecem sobre o seu negócio, a chance de conversão é maior e você não precisa se apresentar nem passar pelas etapas iniciais que toda campanha de vendas passa, tudo ocorre de forma muito mais direta e assertiva, tendo um baixo investimento com ótimos resultados. 

Você já conhecia o remarketing? Acredita que ele possa ser útil para o seu negócio? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.