Veja como utilizar shorts de moletom no seu look de forma chique!

Diretamente do universo comfy, o moletom conquistou o coração das fashionistas. Mas como usá-lo sem obter um resultado desleixado? É o que te explicamos neste artigo.

Durante muitos anos, os shorts de moletom foram um itens vistos, exclusivamente, para os momentos de descanso e pura preguiça. Mas, felizmente, esse cenário vem mudando, sabia? Com o isolamento social causado pela Covid-19 muitas pessoas passaram a ficar boa parte do tempo dentro de casa. E, com isso, o uso desse tipo de traje ganhou destaque, especialmente, durante o home office.

Desse modo, as estilosas de plantão buscaram alternativas para combinar seus artigos mais confortáveis, mas sem passar a ideia de desleixo. Assim, o bom e velho moletom começou a ganhar um novo status e, agora, o item já vem sendo visto até mesmo em composições super chiques.

Diante disso, se você também deseja aprender a usar e abusar dessa proposta, não deixe de acompanhar este artigo. Aqui, contaremos alguns truques de styling certeiros, exatamente como aqueles utilizados por muitas celebridades, como Bella Hadid e Kendall Jenner. Fique ligada e anote as nossas recomendações.

Capriche nos calçados

Iniciando as nossas dicas sobre como usar um moletom com estilo, vamos focar em um detalhe que faz toda diferença em um visual: os sapatos. Muitas vezes, um simples calçado é o responsável por fazer com que uma produção fique mais elaborada, elegante e pronta para qualquer evento.

Com isso em mente, a nossa recomendação é que você coordene o seu moletom com um sapatinho mais “alinhado”. Entre os modelos que valem ser considerados, destacamos a charmosa sapatilha, as ankle boots, os mules e, especialmente, as versões de salto alto.

Imagine, por exemplo, como o visual pode ficar belíssimo ao ser formado por um shorts de moletom, blusa de alfaiataria e um scarpin sofisticado. Certeira, essa composição se encaixa perfeitamente em diferentes ocasiões — tanto no escritório quanto em um passeio casual. Experimente!

Escolha as melhores cores

Ao falarmos sobre o shorts de moletom, boa parte das pessoas imediatamente pensa naqueles modelos pautados pela cor cinza, muito tradicionais no mundo do homewear.

Entretanto, outro segredo para fazer com que o seu look fique diferenciado é apostar em variadas tonalidades para este tipo de vestimenta. Hoje em dia, não faltam opções para quem deseja atualizar — com muita elegância — uma produção.

As alternativas em bege, terracota e rosé são as queridinhas da vez. Em contrapartida, há outras tonalidades belíssimas que estão sempre em destaque no street style, como o verde-musgo, o azul-marinho e até o mostarda.

Após eleger a sua favorita, considere coordenar a vestimenta com itens neutros, para um efeito bem clean. Mas, se a proposta for ousar, as roupas estampadas funcionam perfeitamente para essa proposta.

Recorra às sobreposições

Por fim, o que acha de experimentar as sobreposições? Isso mesmo! Especialmente nos dias mais frescos, esse método é incrível para aproveitar os seus itens de moletom com muito estilo. Nesse caso, existem diversas possibilidades.

Para ilustrar, é possível adicionar um shorts de moletom por cima de uma legging bem coladinha. Ou então, montar aquele tradicional conjunto de moletom para arrematar, formado por shorts e blusão liso. Por cima, você também pode adicionar um blazer ou trench coat alongado. Sem dúvida, é uma estratégia muito original e que garante o hi-lo para qualquer combinação.

Viu só? Seja para curtir um dia de preguiça ou, inclusive, marcar presença no escritório, os trajes de moletom já provaram que vieram para ficar. Agora, é com você. Teste as nossas dicas e veja como é fácil criar um visual que fuja do óbvio.