Wi-fi grátis para seus pacientes na sala de espera da clínica

Um dos principais problemas relatados por pacientes insatisfeitos com clínicas está centralizado no atendimento. E possuir uma sala de espera, um dos lugares mais temidos por pacientes, que seja agradável pode ser um acerto de clínicas que queiram trazer uma experiência personalizada aos seus clientes.

Como a sala de espera é, de costume, um ambiente que ninguém gosta de estar, é preciso repensar estrategicamente como tornar aquela experiência melhor para quem já está passando pelo indesejável momento da espera. Essa impressão pode ser aperfeiçoada para que seja vista com melhores olhos pelos pacientes de uma maneira simples e barata, o que pode trazer resultados satisfatórios para a clínica.

Wi-fi aberto e grátis para pacientes

Deixar um Wi-Fi aberto para que seus pacientes usufruam enquanto aguardam o atendimento médico oferece uma experiência ótima para os clientes, mas também pode ser um instrumento de grande valia no marketing da sua empresa.

Com o Wi-Fi aberto e sem senha, é possível criar uma estratégia de fidelização, captação e atualização de dados e ainda divulgar ações e promoções, que se convertam em aumentos de vendas.

Uma conexão sem senha é fornecida através do sistema de hospot, o que possibilita a oferta de internet gratuita ao seu público. Em vez disso, existe um cadastro no qual o seu paciente pode fornecer os dados para ter acesso à internet, ou fazendo login em seu perfil no Facebook – esta configuração é uma maneira mais prática e ágil de preenchimento.

Esse sistema de gerenciamento pode ser uma ferramenta de marketing e de experiência do seu cliente. É importante reforçar a informação de que 80% da população anseia encontrar Wi-Fi gratuito nos espaços comerciais que frequenta. Essa ação, certamente, traz um diferencial para a sua clínica.

O marketing dos médicos

Em tempos de comunicação digital cada vez mais fortalecida, um bom marketing digital médico pode sim divulgar as informações que agreguem valor aos seus potenciais consumidores. Deixar explícito em sites ou redes sociais que a sala de espera possui Wi-Fi grátis para que o público acesse suas redes sociais ou mesmo assista a um filme enquanto aguarda ser chamado traz um grande potencializador de divulgação.

Dentro ainda das múltiplas possibilidades do marketing digital, uma estratégia para prospecção de novos clientes que tenham o mesmo perfil do seu público-alvo é o uso da base de dados para criar um “público personalizado” e semelhante.

Essa estratégia é muito utilizada na criação de campanhas patrocinadas nas redes sociais, atingindo exatamente seus clientes ou pessoas que podem vir a se tornar clientes, dentro do território que você deseja conquistar nova clientela. Essa dica valiosa do marketing digital precisa ser explorada de maneira inteligente. Outras ações assertivas de marketing digital para médicos são:

  • Criação de conteúdo relevante em blogs, com técnicas de otimização SEO;
  • Perfis atualizados e ativos nas principais redes sociais, com conteúdo relevante;
  • Fluxo de automação de e-mail marketing para fidelização do público-alvo;
  • Uso de chatbots em WhatsApp e outros contatos de comunicação digital.

Fazer o uso das estratégias de marketing, seja digital ou convencional, é questão de sobrevivência para consultórios, dos mais conservadores aos mais moderninhos. E os médicos estão cada vez mais imersos nesse mundo.