11 produtos de maquiagem para fazer uma make para sair

Saiba o que não pode faltar na sua necessaire para ter uma maquiagem perfeita

Até alguns anos atrás, fazer uma boa maquiagem era algo restrito aos profissionais da área ou de quem tinha dinheiro para investir em todos esses produtos. Hoje, porém, o acesso a esses cosméticos está cada vez mais facilitado.

Então, quem precisa fazer uma make para sair, por exemplo, provavelmente vai ter tudo o que precisa dentro da sua necessaire de maquiagem. Vale lembrar que existem cuidados que antecedem a make, como a limpeza e a hidratação.

Para não errar nem esquecer nenhum item, separamos os principais cosméticos que você vai precisar para fazer a sua maquiagem em casa. Confira!

Tudo que você precisa para uma boa make

Hidratante facial e sabonete

Se você ainda não tem uma rotina básica de skincare, este é o momento para começar. No caso do hidratante e do sabonete, seus benefícios podem ser percebidos também na hora de fazer uma make.

Isso porque uma pele devidamente limpa e hidratada oferece um melhor acabamento e faz com que a maquiagem dure mais tempo.

Primer

Como ajudar a preparar a pele, o primer é um item indispensável para utilizar em uma boa maquiagem. Ele ajuda no controle da oleosidade, na hidratação da pele e, principalmente, aumenta a durabilidade da maquiagem.

A dica é aplicar o primer com a ponta dos dedos, espalhando em um mesmo sentido. Aguarde alguns instantes para que a pele absorva o produto e só então, comece a make.

Corretivo

Há uma variedade de corretivos: o amarelo é indicado para cobrir olheiras arroxeadas; o verde, para manchas vermelhas; o laranja, para olheiras azuladas e o lilás, para manchas de melasma. Fora os corretivos com o tom próximo da pele.

A escolha vai depender do tipo de imperfeição que você deseja disfarçar e seu uso deve se limitar a essas regiões. O corretivo pode ser aplicado com os dedos com leves batidinhas ou ainda com um pincel próprio, sem nunca arrastar o produto.

Base

Usar uma boa base faz toda a diferença e pode deixar o visual mais leve ou mais carregado. Para a noite, você pode usar bases de cobertura média a alta, desde que sejam aplicadas uniformemente e na cor certa para a sua pele.

Existem bases que também contam com o poder de longa duração, evitando borrões e aparência craquelada, sendo ideais para quem vai ficar fora por bastante tempo.

Sombra

A combinação certa de sombras é elementar para um olhar marcante. E não é preciso milhares de cores, mas sim as cores certas. Preto, marrom e bege são indispensáveis, pois ajudam a fazer tanto makes básicas quanto mais elaboradas.

Tenha ao menos uma sombra cintilante mais clara para dar mais brilho aos olhos. Se você é iniciante, vale a pena pesquisar tutoriais para fazer técnicas de esfumar ou degradê nos olhos.

Blush

Esse produto é fundamental para dar um ar mais saudável à pele. Existem várias cores de blush e sua escolha vai depender do seu estilo e da cor da sua pele.

Ele pode ser usado também como contorno (no caso dos tons de marrom), para dar maior profundidade ou afinar algumas regiões do rosto.

Máscara de cílios à prova d’água

Contra sudorese excessiva, oleosidade ou mesmo possíveis lágrimas, o melhor mesmo é apostar em uma boa máscara de cílios à prova d’água. O item valoriza o olhar e evita possíveis borrões na região das pálpebras.

Um truque é passar mais de uma camada de máscara nos cílios para aumentar o volume. Quando chegar em casa, não se esqueça de usar um bom demaquilante para removê-la junto com o restante da maquiagem.

Batom

O batom é um item indispensável em qualquer produção. No entanto, a escolha da cor vai depender do seu estilo pessoal, da ocasião e também da escolha das cores sombreadas utilizadas nos olhos.

Não é regra, mas vale buscar o equilíbrio. Se você deixou os olhos bem marcados, o ideal é usar um batom mais claro. Caso contrário, aposte num batom vermelho ou vinho. Lembre-se de levá-lo na bolsa para possíveis retoques.

Pó translúcido

O pó translúcido é um dos últimos itens a ser usados na make. Como benefícios, ele ajuda a manter a maquiagem no lugar, além de evitar o efeito de craquelado na pele.

O produto deve ser aplicado na chamada zona T do rosto – testa, nariz e queixo – com um pincel adequado. O resultado é uma pele mais aveludada e bonita.

Fixador de maquiagem

Para finalizar e garantir que a sua make dure a noite inteira, use um bom fixador. Este spray funciona como uma espécie de laquê próprio para a pele, garantindo durabilidade prolongada da maquiagem.