12 itens de papelaria que vão mudar sua forma de se organizar

Saiba como otimizar a sua rotina com 12 itens de papelaria que são indispensáveis.

Seja no escritório da sua empresa ou até mesmo em casa, é sempre importante deixar a mesa de trabalho ou de estudos bem organizada, não é mesmo? Afinal, quando algo parece confuso ou fora do alcance das mãos, com pequenos ajustes e itens essenciais toda a arrumação fica prática e funcional.

Por isso, existem diversos materiais de papelaria que podem mudar a sua forma de se organizar. Pensando nisso, trazemos neste artigo 12 dos principais itens que você precisa considerar adquirir. Confira abaixo!

1. Planner

Tem muitas coisas para fazer, muitos lugares para visitar, e eles ficam escapando da sua mente? A melhor maneira de se lembrar é anotar todos os seus compromissos em um planner para que você sempre saiba quando e onde deve estar.

2. Clipes de papel

As folhas espalhadas são um grande problema em sua vida? Você continua perdendo papéis essenciais? A melhor maneira de garantir que todos os seus papéis importantes permaneçam juntos é mantê-los organizados usando clipes para que não voem para longe.

3. Marcadores

Você precisa marcar pontos importantes em livros didáticos, notas de aula ou em uma lista que você fez? Os marcadores são o caminho a seguir — e o melhor é que possuem cores diversas! Eles são salvadores e ajudam você a lembrar de pontos importantes.

4. Bloco de notas

Um pequeno bloco de notas é o melhor lugar para anotar todas as suas listas de tarefas para que você nunca as esqueça. A melhor parte? Você pode riscar as tarefas concluídas!

5. Bolsa de papelaria

Nunca se deve subestimar o poder de se ter uma bolsa com todos os seus artigos de papelaria intactos — pelo menos 2 canetas, alguns lápis, uma borracha, um apontador e uma régua. Ter seu kit de papelaria em um só lugar garante que você nunca precise se esforçar para encontrar algo antes de começar a escrever!

6. Pastas

As pastas são uma ótima maneira de manter todos os seus papéis juntos. Pode-se usar várias pastas para diferentes conjuntos de papel, como notas da faculdade, documentos importantes etc. Você pode manter suas notas meticulosamente enquanto se prepara para os exames.

7. Post-its

Post-its são a maneira mais fácil de anotar pequenos pontos. Tudo que você tem a fazer é escrever no post-it e colá-lo. Os post-its também são úteis como lembretes — eles podem ser colados acima de sua mesa de estudo ou geladeira. Você também pode escrever inspirações neles para se animar.

8. Etiquetas

As etiquetas são uma ótima maneira de marcar seus artigos — sejam pastas, cadernos ou caixas de armazenamento. Eles separam um conteúdo do outro, tornando mais fácil encontrar o que precisamos.

9. Grampeador

Uma página de caderno rasgada? Use um grampeador. Precisa apresentar alguns documentos juntos? Grampeie-os e envie-os! Não tinha seu caderno na aula e fez suas anotações em folhas? Use um grampeador para mantê-las juntas. 

10. Elásticos

Elásticos são altamente subestimados, mas são extremamente úteis para manter suas coisas unidas — talvez suas cartas de baralho, canetas de desenho, papéis ou lápis de cor.

11. Canetas coloridas

As canetas coloridas ajudam a diferenciar os tipos de tarefas e compromissos em sua lista de tarefas ou planejador. Elas também são úteis ao fazer anotações para a escola ou a faculdade. Além de seu uso prático, você pode usar canetas coloridas de forma criativa em um diário!

12. Caixa com divisórias

Possuir uma caixa com divisórias é outra maneira simples de garantir que todas as pequenas coisas em sua mesa, como moedas, clipes, borrachas etc., estejam em um só lugar.