19 Itens de sucesso para vender em um empório

Se você tem um empório e quer ficar pode dentro do que está sendo mais vendido ou se você pretende abrir um, esse artigo é para você, aqui vamos te dar algumas dicas sobre empório.

Sabemos que um empório vendo de quase tudo, principalmente coisas mais caseiras, alguns já fazem o investimento até de locação de máquinas de café, onde as pessoas podem parar para tomar um café da manhã ou da tarde com um cafezinho delicioso.

O empório é muito conhecido também por comercializar produtos nacionais e importados e todos com um excelente padrão de qualidade. 

Esse tipo de estabelecimento, costuma fazer a venda de produtos que geralmente não encontrados no mercado, lá você encontra-rá uma variedade de produtos maravilhosos.

Antes mesmo de você abrir o seu estabelecimento, é necessário que você contrate um contador, para te ajudar com toda parte burocrática e ficar tudo dentro lei.

E não pode esquecer de fazer uma solicitação para a prefeitura da sua cidade para o alvará de funcionamento. 

Além disso, você deve fazer a inscrição do seu empório na Junta Comercial e também obter o registro da Receita da Secretaria Federal e na Secretaria Estadual da Fazenda.

Você também não deve esquecer de fazer o cadastro do empório na Conectividade Social -INSS/FGTS. Você precisa também escolher se vai trabalhar sozinho ou vai contratar funcionários.

Se for o caso de contratar funcionários você deve fazer tudo conforme a lei manda e fazer todo o registro com carteira assinada, isso vai evitar muitos problemas para você.

Quais os tipos de alimento que são mais vendidos nos empórios?

Deixando a burocracia de lado, vamos para a parte mais gostosa, que são os alimentos que são mais vendidos nesse tipo de estabelecimento. Então vamos descobrir o que você pode e deve vender.

Fizemos uma lista com algumas das coisas mais deliciosas que é vendido nos empórios, é de dar água na boca. Então vamos lá conferir essa lista.

  • Patês;
  • Antepastos;
  • Geleias (doces ou salgadas);
  • Conservas;
  • Embutidos;
  • Defumados;
  • Queijos;
  • Nozes;
  • Castanhas;
  • Grãos;
  • Vários tipos de farinhas;
  • Café gourmet;
  • Cervejas artesanais;
  • Diversas especiarias;
  • Frutas secas.
  • Vinhos;
  • Licor;
  • Whisky;
  • Macarrão artesanal.

Além dessas e várias outras coisas, você pode contar com uma rica estufa de salgados, doces variados, e claro que é sempre um bom lugar para se tomar café. Lá você vai encontrar um cardápio muito diversificado, que vai ser difícil escolher.

Como ter sucesso ao abrir um empório?

Você deve sempre fazer uma pesquisa da região onde você vai abrir o seu empório, qual vai ser seu público alvo. 

Você deve escolher um bom lugar para ser o seu estabelecimento e que seja bem localizado. Preparamos alguns passos para você seguir, confira.

Primeiro Passo

Pesquise seus concorrentes, saiba identificar as necessidades do mercado, e conheça bem o perfil de clientela que você pretende atender no seu estabelecimento.

Segundo Passo

Valorize os produtos de fabricantes locais, saiba cativar seu público e conquiste novos.

Terceiro Passo

Você deve oferecer sempre para os seus clientes, produtos de qualidade bem superior.

Quarto Passo

Procure se destacar entre os concorrentes, oferece o melhor atendimento com os melhores produtos.

Quinto Passo

Ceda um espaço com mesas e cadeiras, para que as pessoas possam se sentar e se sentirem a vontade para tomar um café ou lance da tarde.

Sexto Passo

Tenha um rico cardápio, com opções variadas de lanches, tortas, mistos, chocolate quentes, entre outras delícias que podem conter nesses estabelecimentos.

Armazém e Empório: qual a diferença?

Você já deve ter visto em sua cidade armazéns e empórios, são estabelecimentos quase iguais, a diferença é o armazém é maior e o empório é menor. 

Com relação aos tipos de bebidas, você pode encontrar quase todas as bebidas em um e no outro e a variação de preço não muda muito.

Qual o valor em média para abrir um empório?

O valor pode variar, isso vai conforme o projeto que cada um quer. O que podemos dizer é um valor estimado, você pode começar o seu empreendimento com um investimento de mais ou menos R$70.000,00.

Para que você saiba corretamente o valor total do seu projeto, você previsa ter tudo muito bem elaborado. Lembrando que você pode contar com algum tipo de imprevisto.

Como abrir um empório de massar?

Para você que trabalha com massas artesanais, e tem o desejo de começar a comercializar elas. Você pode abrir um empório de massas frescas. E vender produtos que não sejam industrializados.

Se for o caso de não ser de fabricação própria você deve pesquisar sobre um bom fornecedor. E for o caso você pode investir em você mesmo e começas a fazer um curso especializado na fabricação de massas. 
Quanto mais conhecimento você agregar sobre em que você vai atuar mais domínio sobre ele você vai ter, podendo trazer muitas novidades.