4 usos de sacos ziplock para facilitar sua vida

O saco ziplock é útil em casa e no escritório. É um saco com fecho hermético ideal para guardar e proteger alimentos, além de objetos. O saco ziplock preço é fabricado de polietileno e pode ser comprado em vários tamanhos. Por isso, para cada uso há um saco ziplock ideal para armazenamento. 

Além disso, o saco ziplock é sustentável já que pode ser reutilizado. Isso por causa do seu fechamento com zíper. Isso também impede a entrada de ar, por isso o saco ziplock conserva os alimentos por mais tempo. Além do mais, um saco ziplock é atóxico. Ou seja, não causa nenhuma interferência nos alimentos armazenados.

Além de proteger alimentos, há mais utilidades para o uso de sacos ziplock. Pode ser até proteger um objeto para viagem ou proteção de itens contra a umidade. Confira 4 usos de sacos ziplock para facilitar sua vida.

1 – Freezer organizado

É muito bom organizar um freezer. Tanto para encontrar os alimentos com mais facilidade quanto para ganhar espaço. Por isso, para congelar alimentos pré-cozidos, massas, salgados, carnes e polpas de frutas, você pode utilizar sacos ziplock.

É só embalar, retirar todo o ar e vedar bem a entrada com o zíper. Você pode empilhar os alimentos e dessa forma economizar espaço.

2 – Mala de viagem com mais espaço

Uma dica para ter mais espaço na bagagem de uma viagem e de organização também é utilizar sacos ziplock para embalar as roupas. É só utilizar sacos de tamanhos ideais. Depois, retire o ar de dentro do saco. Basta enrolar as roupas até que o ar saia. Por fim, faça um furinho no saco e sugue com um canudo para criar sacos a vácuo.

Outro uso ideal para sacos ziplock na hora da viagem é para levar medicamentos, cremes ou líquidos no avião. De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é necessário realizar o transporte de líquidos em embalagens transparentes. Nessa hora, os sacos ziplock são aliados.

Com os sacos ziplock, você vai vedar todo o conteúdo líquido e facilitar a fiscalização no aeroporto. Dessa forma, nada vai vazar na bagagem também.

3 – Bolsa de gelo para contusões

Para aliviar dores musculares ou nas articulações causadas por contusões ou outros problemas, utilize um saco ziplock como bolsa de gelo. Basta colocar uma esponja de cozinha úmida dentro de um saco e deixar no congelador. Dessa forma, a esponja vai congelar e você sempre terá uma bolsa de gelo eficiente para utilizar no machucado sem bagunça, já que o saco ziplock proporciona uma vedação total.

4 – Armazenar documentos e outros papéis

Documentos pessoais importantes, contas ou papéis pessoais ficam mais organizados dentro de um saco ziplock. Além disso, eles ficam em segurança e mais protegidos até contra umidade e poeira.

Para organizar mais, você pode separar os documentos por categorias e colar etiquetas. Assim vai ficar mais fácil encontrá-los. Você também pode separar revistas, HQs e outros itens de coleção com sacos ziplock.