7 cafeterias do Brasil que você precisa conhecer

Opções por todo o Brasil para você conhecer ambientes diferentes com cafés deliciosos. 

Um bom café em uma boa cafeteria é o passeio perfeito para muita gente, mas, às vezes, faltam opções para aproveitar o momento. O segredo é procurar por locais diferentes, divertidos ou com cardápio único, para uma experiência ainda melhor. 

A seguir, listamos cafeterias diferentes e super interessantes em todo o Brasil para você tomar um café delicioso enquanto curte o passeio. Acompanhe!

7 cafeterias diferentes para conhecer no Brasil

Hoje em dia as cafeterias oferecem muito mais que um bom café, se tornando realmente um local a ser visitado, com atividades diferentes e ambientes cada vez mais “instagramáveis”. Ter uma boa experiência de consumo é algo cada vez mais importante para os clientes e muitas cafeterias passaram a investir nisso!  

  1. Rabisco Café 2D, em São Paulo

O Rabisco Café 2D chama atenção pela sua decoração. Móveis, paredes e chão brancos, com contorno em preto, tudo desenhado com perspectiva 2D, para você se sentir dentro de um desenho feito com rabiscos, despretensiosamente. 

O café conta com opção diversa em seu menu, com café e drinks. Fica na capital de São Paulo, e é uma opção para quem gosta de locais curiosos e diferentes. 

  1. Coffee Selfie, em São Paulo

Outra opção em São Paulo ganhou destaque na Internet (principalmente TikTok) por “imprimir” sua foto no topo do café, usando extrato de café. É um café decorado, mas com o seu rosto.

Além de curioso, é possível ver todo o processo pela bancada, o que deixa tudo ainda mais interessante. Quem gosta de opções diferentes, vai gostar de conhecer essa cafeteria. 

  1. Malakoff Café, em Recife

Na lista das 20 melhores cafeterias do Brasil, a Malakoff Café é um espaço tradicional, com decoração mais rústica, como uma casa de campo colorida. A parede de tijolinhos e a estante de livros dão o toque final ao ambiente. O cardápio conta com os itens tradicionais de uma boa cafeteria, para agradar a todos os paladares. 

  1. Café do Viajante, em Curitiba

Um ótimo lugar para passar a tarde, o Café do Viajante é conhecido por seu espaço diferenciado, com opções dentro e fora da cafeteria. Uma parte é mais rústica, enquanto a outra é mais moderna. 

O local é considerado até mesmo um ponto turístico para muitos, por ser muito diferente e “instagramável”. Mas a comida e o café não ficam para trás, também sendo atrativos para o público. 

  1.  Dylan Café e Bakery, em Brasília

Localizada na capital brasileira (uma cidade cheia de cafeterias para conhecer), a Dylan Café e Bakery é ponto de encontro para quem quer opções diferentes e de qualidade, pois segue um conceito australiano. É possível encontrar as comidas deliciosas de uma boa cafeteria. 

O espaço tem decoração moderna, é espaçosa e ótima para encontrar os amigos. O pão de fermentação natural é um dos pontos altos, sem contar que agora também servem pedaços de pizza quando cai a noite. 

  1. Academia Café, em Belo Horizonte

A Academia Café na capital mineira é uma cafeteria típica, dessas que muita gente passa para tomar um cafezinho mineiro no meio do dia. As opções de comida também são clássicos mineiros. 

A decoração é charmosa, sendo uma cafeteria considerada tradicional na cidade. Vale a pena a visita. 

  1. Café Regional, em Manaus 

Eleito o melhor café regional da cidade de Manaus, é um cafeteria famosa e tradicional. É uma das unidades da Café Regional fundada há mais de 30 anos pela família Carvalho em Rio Preto da Eva, cidade há 80 km de Manaus. 

Conta com opções típicas da região em seu menu, sendo um atrativo para os turistas, mas mantendo clientes fiéis de todos esses anos. Seja morador manauara ou turista, vale a pena conhecer.