7 Maneiras de ter sucesso na implementação de SEO para o seu site

Artigo escrito por Web No Rio – Criação de sites SP

Muitos especialistas podem dar conselhos sobre como melhorar sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa , mas muitas vezes para o proprietário comum do site algumas das coisas que você deve fazer podem não parecer tão fáceis e você pode não conseguir implementá-las. Bem, este artigo o detalha e fornece soluções para alguns dos problemas mais comuns que podem ser corrigidos rapidamente.

Destaque suas Tags de título

As tags de título desempenham um papel importante no ranking de suas páginas, mas muitas pessoas ainda não prestam tanta atenção quanto deveriam. É importante que você crie tags de título exclusivas para páginas que gostaria de classificar favoravelmente. Você também precisa garantir que eles sejam descritivos e contenham as palavras-chave para as quais você deseja classificar. Existem algumas ferramentas que você pode usar para rastrear títulos de página duplicados. Utilize as ferramentas e tenha tags de título distintas.

Mantenha as tags de título curtas

Tags de título longo são uma falha comum em muitas páginas. Lembre-se de que muitos visitantes preferem digitalizar sites e tags de título longo podem servir apenas como adiamento para esses visitantes. Embora você queira torná-lo descritivo, também evite torná-los longos. As palavras-chave tendem a se diluir em longas tags de título. Um erro comum é usar o nome completo da empresa no final de todos os títulos das páginas. Se você precisar usar o nome, encontre uma maneira de reduzi-lo.

Organizar duplicatas internas

Duplicatas internas podem causar confusão e afetar a classificação de uma página. A Canonização facilita para o mecanismo de pesquisa o reconhecimento da página mais importante em relação às palavras-chave, em vez de deixar que o mecanismo decida qual página escolher e que acabará afetando sua classificação. Se você não é bom o suficiente para fazer isso por conta própria, pode ter uma empresa de SEO fazendo isso por você.

Destaque as descrições META

Você pode ignorar isso porque isso não afeta diretamente a classificação, mas isso é um erro, pois as descrições META são como visualizações de filmes, e podem ajudar o visitante a decidir se clica ou não. As descrições exclusivas do META chamarão mais atenção e aumentarão o interesse nessa página. O valor da sua página pode ser visto nesta descrição.

Vincular produtos diretamente

Isto é principalmente para grandes sites de comércio eletrônico com centenas de páginas. Pode haver uma dificuldade em fornecer espaço de classificação suficiente para os diferentes produtos e, portanto, colocá-los na página inicial e vinculá-los diretamente pode ajudar a criar melhores oportunidades de classificação.

Eliminar links para itens de baixo valor

Você não pode ter todos os itens reivindicando destaque na página, isso cria muita concorrência, especialmente para os links de entrada. Ao remover aqueles com menos valor, você evita a concorrência e obtém melhores serviços de SEO .

Reorganizar tags de título

Muitos sites têm suas tags na ordem errada; portanto, o que deveria ter sido o primeiro vem depois de muitas tags desnecessárias. Estude suas tags de título e veja se é necessário colocá-las na ordem certa.