A importância de saber falar inglês

saber falar inglês

Quando você começa a  aprender inglês, sempre tem alguém que dá sua opinião sobre como fazê-lo. Alguns dizem que você deve estudar por muito tempo, outros que você deve fazer isso em pouco tempo, que você deve fazer um curso avançado ou que começar do zero é o melhor.

Mas, na realidade, nenhuma dessas dicas se adapta a todos os casos, pois é preciso levar em consideração as situações emocionais que afetam a todos de maneira diferente, como o pensamento e a atitude.

Além disso, é de grande importância identificar os principais objetivos que levam ao aprendizado do inglês. Conhecê-los permitirá que você se concentre neles durante todo o processo de aprendizagem, o que facilitará muito:

Principais objetivos para aprender inglês

São muitos os motivos que podem motivar uma pessoa a aprender inglês, e saber identificar o seu permite que você encontre um curso que se adapte às suas necessidades com aulas personalizadas.

Se você não tem certeza de sua motivação para aprender inglês, aqui estão alguns objetivos que podem ajudá-lo a identificar o seu.

Por motivo Laboral

Devido à globalização dos negócios no mundo atual, qualquer profissional que queira estar alinhado às demandas do mercado, precisa ter um bom nível de inglês. Tanto para se candidatar a novos cargos, quanto para crescer na empresa em que está atualmente.

Saber inglês não só permitirá que você se destaque de outros candidatos que não falam o idioma, mas também se tornou um pré-requisito para cargos de gerência e liderança.

Aprenda inglês para obter melhores oportunidades

Falar uma segunda língua é importante nos negócios, mas acima de tudo aprender inglês abrirá muitas portas para você no nível profissional. É a chave para oportunidades de trabalho exclusivas e de alto valor. 

De promoção a escolha dos próprios gestores para fazer negócios com sucesso com empresas a nível internacional. Apenas dominando a linguagem universal e entendendo-a 100%, você será uma das melhores ferramentas.

Para expandir o seu negócio

Se você possui um negócio e deseja expandi-lo além das fronteiras nacionais, precisará ter um bom nível de inglês. Independentemente de para qual país você deseja levar sua empresa, o inglês sempre será a ponte de comunicação entre você e o mundo exterior.

Para aprimoramento acadêmico

Se você está pensando em viajar para o exterior para se profissionalizar em qualquer área do conhecimento, saber inglês será um requisito essencial, já que as melhores universidades do mundo têm o inglês como língua oficial.

Para ter acesso a novas culturas

Língua e cultura estão intimamente relacionadas, e se você quer conhecer uma nova cultura, você precisa saber sua língua.

E é que realmente falar uma língua significa conhecer expressões informais e termos específicos usados ​​por falantes nativos dessa língua. 

Em um mundo cada vez mais globalizado, o intercâmbio cultural é um aspecto extremamente enriquecedor que mudará sua percepção do mundo.

Para melhorar as relações de trabalho

Aprender inglês é um fator que permitirá treinar sua equipe e levá-la a um nível superior do idioma, o que terá um impacto positivo na vida de cada pessoa.

Isso permitirá que você gere um melhor relacionamento, não só com sua equipe, mas também com a gestão, que está atenta às suas decisões em prol do bem-estar da empresa.

Para melhorar as realizações pessoais

Nada é mais gratificante a nível pessoal do que aprender algo novo, ainda mais se for uma nova língua. Sabemos que aprender inglês é um desafio, mas depois de fazer isso, você ficará orgulhoso de si mesmo por ter cumprido uma meta tão importante.

Além disso, essa satisfação pessoal aumentará significativamente sua confiança e autoconfiança.

Quando uma organização possui uma equipe alinhada e focada em realizações, comprometida e motivada, surge a chave para o sucesso. Isso é o que o inglês faz dentro de uma empresa.

Não é apenas uma oportunidade de evolução maior para a empresa, porque ela tem pessoal treinado. Aprender inglês oferece a cada funcionário um nível de crescimento pessoal, pois pode se desenvolver além de um ambiente de trabalho.

É a ferramenta que lhe permitirá motivar a sua equipa e fazer com que se sinta satisfeito por estar inserido num programa de aprendizagem de qualidade. Por valorizá-lo e gerar planos sólidos para melhorar seu nível intelectual.

Todo esse esforço se refletirá na produtividade, na retenção de talentos e no cumprimento das metas propostas na empresa.

Tudo começa com você. Se você é um aluno fluente em inglês, pode gerar interesse em sua equipe para aprender inglês também.

Você é modelo na empresa, tem credibilidade e uma posição sólida que transmite segurança. Os funcionários percebem isso e querem emergir por conta própria.

Portanto, seu apoio é a chave para gerar o ímpeto que cada pessoa precisa para aprender inglês de maneira otimizada e lucrativa. Mantenha o interesse em elevar o desenvolvimento de cada funcionário para influenciá-lo com sucesso.

Como superar o medo de falar em inglês

A língua inglesa é um estilo de vida, não um curso de seis, um ou dois meses. Quando o pensamento é que isso não pode ser feito, ou que é muito difícil e não será alcançado, mas também experimenta a falta de vontade de estudar, o medo de fazer papel de bobo, o bloqueio total ao falar, a frustração por não atingir os objetivos e a sensação de inadequação para falar uma língua, as ferramentas corretas podem ser utilizadas para superá-la.

Sempre que você achar que falar inglês requer um curso gratuito de longa duração, é melhor pensar que seria bom passar um bom tempo estudando, para visualizar um longo caminho que fará parte da vida.

Além disso, deve ser visto como um trabalho agradável, que trará benefícios como: conseguir um emprego melhor, fazer bons negócios e desfrutar de outras culturas no exterior sem ter que lidar com as barreiras do idioma.

Isso é alcançado com objetivos de curto prazo que são gradualmente alcançados, portanto, objetivos como falar inglês terão que ser esquecidos dentro de um determinado período de tempo. 

Para melhorar seu desempenho na conversação, é aconselhável estudar três verbos irregulares por semana, saber conjugá-los e utilizá-los em uma apresentação ao professor para melhorar o sotaque.

Tudo isso com o auxílio de um profissional, por isso é necessário a inscrição em um curso de inglês em casa como a melhor forma de atendimento especializado.