Aerolooks de estilo para ficar confortável na trip

Escolha o modelo ideal para a sua viagem.

Quando chega aquela viagem que nós tanto sonhamos, começa a maratona: arrumar a mala, separar os documentos, pesquisar os pontos turísticos e, claro, encontrar o aerolook perfeito. Para isso, é preciso achar as peças ideais, os acessórios que combinam e uma mochila feminina estilosa para dar o toque final.

O aerolook é aquele visual que a gente usa no aeroporto. Por passarmos horas sentados à espera do avião e depois viajando, ele precisa ser confortável e montado com roupas que nos deixem bem.

Mas é claro que esse look, além de confortável, também pode e deve ser muito estiloso. Por isso, nós separamos algumas informações para você colocar em prática na sua próxima viagem. Anote as dicas, coloque-as em prática e esteja pronta para arrasar no aerolook!

O trio de ouro

Calça mom jeans, t-shirt e tênis: o look queridinho das blogueiras e influenciadoras e de todas que preferem o conforto total na hora de viajar. Apesar de parecer um look básico, ele pode ficar superestiloso quando combinado com acessórios.

O segredo é pensar na composição. Uma jaqueta, bolsa ou mochila estilosa, colares grandes, choker e até mesmo um quimono fazem toda a diferença e deixam o look cheio de atitude e personalidade.

All-black

Para quem ama um pretinho nada básico ou não quer passar muito tempo pensando no look, essa é a opção ideal. O combo all-black consiste em todas as peças na cor preta, incluindo calça, saia ou shorts, camisa, casaco e sapatos.

O modelito combina superbem com viagens e pode ser feito de diversas formas, como calça preta, t-shirt e tênis ou vestido e casaco amarrado na cintura ou, ainda, um shortinho, camiseta e all star. São várias opções possíveis.

Vale ainda dizer que, para quem quiser dar um up no visual, dá para colocar uma peça que chame atenção, como uma sobreposição colorida ou branca para contrastar. Pode ser feito com um casaco, jaqueta, quimono e até um colete.

Aerolook de inverno

Para quem está ou vai para locais frios, é preciso pensar em roupas que se adequem ao clima. Então, busque opções mais quentes, como moletons, botas e looks com meia-calça por baixo. Assim, você fica quentinha sem perder o estilo.

Aerolook de verão

Já para aqueles que vão ou estão em destinos de praia, por exemplo, vale pensar em opções mais leves e soltinhas. Que tal colocar um cropped com uma calça jeans e uma sandália? Ou ainda, um shorts com uma t-shirt e tênis?

No entanto, é importante lembrar que dentro do avião costuma fazer frio. Então, não esqueça de levar aquele casaquinho na mala de mão para qualquer emergência.

Moletom

Uma peça versátil, que pode ser encaixada no look em diferentes possibilidades. O moletom é ótimo para voos mais longos, por exemplo, por ser extremamente confortável, além de deixar o corpo bem quentinho.

Ele também fica lindo quando combinado com um look com jeans, por exemplo — inclusive amarrado na cintura.

Quando falamos em moletom, estamos pensando além dos casacos. As calças são ótimas opções para o aerolook e até os moletons cropped, que deixam o visual ainda mais estiloso.

Esportivos

Para quem curte um visual mais descolado e casual, os looks esportivos estão super em alta. Um ótimo modelito é uma bomber jacket com uma calça legging e tênis. Ficam superestilosos em conjunto e ainda promovem conforto na viagem.

Sofisticação no aerolook

Quem acha que aerolook são só peças simples e casuais está enganado. Os looks para viagens podem, sim, ter peças mais elegantes e sofisticadas.

Uma boa pedida é encaixar a alfaiataria no visual. Uma calça, por exemplo, é confortável, mas também muito elegante. Para deixar o look ainda mais bonito, vale usar uma camisa de gola alta e um sobretudo.

Outra opção é montar um look “hi-lo”, que é pensado mesclando a sofisticação com a casualidade. Vale a pena apostar em uma peça elegante, como um casaquinho de tweed, calça jeans e tênis. O melhor dos dois mundos!