Alimentos que contém bastante líquido

Alimentos que contém bastante líquido

Se você é uma pessoa que não possui o hábito de tomar água durante o dia, esse texto é especial para você e conseguir se hidratado o dia todo com alguns alimentos específicos para adicionar a sua alimentação.

Nosso corpo é composto por 70% de água, difícil imaginar essa quantidade de água, mas é isso mesmo, e por isso o consumo de alimentos que contém bastante líquido, para o corpo funcionar bem.

A água no nosso corpo ela transporta as substâncias como os sais minerais e oxigênio para o sangue, o funcionamento dos órgãos, melhora o metabolismo, a temperatura do corpo, além de eliminar todas as toxinas. Sem água nada disso funciona bem.

O quanto de água você ingere por dia? Com certeza já ouviu falar que deve ser tomado 2 litros de água por dia, mas isso está errado, porque varia de cada pessoa, peso, altura, quantidade de atividade física, interfere da quantidade que deve tomar. A conta a se fazer é bem fácil 

Para saber a quantidade que deve ser tomada, no geral, multiplique seu peso por 35 mil, um exemplo, se uma pessoa pesa 80kg, multiplicando por 35, o ideal e ela ingerir 2,8 litros por dia, fácil a conta. 

Principais alimentos ricos em água 

Verá que possui uma variedade, podendo comer como salada, suco, sopa, sobremesa. Eles são: Abacaxi, laranja, morango, pêssego, melancia, framboesa, limão, pepino, repolho, espinafre, alface, cenoura, tomate, entre outros.

Esses alimentos estão nessa lista pela grande porcentagem de água que possui, começaremos pelas frutas: O abacaxi possui 87% de água em 100g, a laranja 89,6%, melancia 92%, morango 92%, framboesa 87%.

Já os alimentos mais usados em saladas e sopas, a porcentagem é de: Pepino possui 96% de água, repolho 93%, espinafre 92%, alface 96%, cenoura 88% e o tomate 94%. Todos eles possuem um nível elevado de água, tirando os nutrientes. 

Diante dessas informações, se você é daquelas pessoas que não bebem água durante o dia, acrescente esses alimentos em suas refeições diárias, ajudara a manter a quantidade correta de água em seu corpo.

Somente comendo esses alimentos não substitui a água, o consumo dele ser mais água, os alimentos veem para ajudar a complementar, tudo que for líquido ajuda, como sucos, sopas, chás, caldos. Mas nada substitui a água. 

Malefícios de não ingerir líquidos 

Como já mencionado, nosso corpo é composto quase todo por água, ao longo do dia perdemos uma quantidade de água muito alta por meio de transpiração, unira e até mesmo na respiração e principalmente as funções vitais. 

Alguns dos perigos por falta de água que muitas vezes nem sabemos os motivos, mas verá agora: piora da memória e do raciocínio, envelhecimento da pele, mau hálito, dificuldade para perder peso, cansaço diário, dor de cabeça. 

A piora da memória e do raciocínio, vem com a idade, os mais velhos tendem a beber menos água. Com o avançar dos anos causa alterações na região cerebral que controla a sede, com isso o idoso fica mais sonolento, confuso e com o pensamento mais lento. 

O envelhecimento da pele acontece porque há um ressecamento, deixando as rugas mais nítidas e a pele mais flácida, a ingestão da água revitaliza as células, além de ajudar na elasticidade da pele. A água hidrata a pele de dentro para fora.

Mau hálito, se você fica muto tempo sem beber água você terá mau hálito, com a diminuição da saliva e a secura ajuda na criação de micróbios que estão está em nossa cavidade bucal, nada substitui a escovação, evite a boca seca.

Dificuldade para perder peso, ela por si só não possui nenhuma propriedade que faça emagrecer, mas tomando água antes das refeições, traz uma sensação de saciedade, coloca os rins para trabalhar e o melhor de todos e que não possui calorias.

O cansaço diário, a água é fundamental para a circulação sanguínea, ela quem transporta os nutrientes e oxigênio como já mencionado, processo esse que fornecesse energia para o corpo, se não acontece, a tendência é ficarmos cada vez mais cansados. E isso pode causar vários outros problemas, como impotência, por exemplo, mesmo com a ajuda de alguns produtos (como o T5 Spray, por exemplo), o recomendado é ingerir água da forma recomendada.

Dores de cabeça para aquelas pessoas que possui enxaqueca a desidratação é o gatinho, isso acontece porque não removemos as toxinas do corpo que saem atrás da urina e se acumula e o corpo fica exposto.

Alimentos para comer durante o dia.

Quando estiver fazendo exercícios físicos, tenha perto de você água, ou algum suco de fruta que possua uma quantidade alta de líquidos, nada mal um suco de melancia durante uma pausa no treino ou mesmo no serviço, não é mesmo?

Para que tenha nenhum problema com a desidratação, tenha uma alimentação baseada em alimentos que possuem bastante água, alface, pepino repolho. Troque as sobremesas industrializadas por frutas. 

Esses alimentos como laranja, tomate, morango, abacaxi, limão são ricos em vitaminas C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo, fortalecendo o sistema imunológico, reduz o colesterol LDL, entre os benefícios.

Já a alface, repolho, espinafre que estão presentes na salada, eles possuem muitas fibras e poucas calorias, além de conter antioxidante, prevenindo o envelhecimento das celular do corpo e agindo na prevenção de câncer 

Como adicionar os alimentos com bastante líquido no dia a dia 

Se você é do grupo de pessoas que não tomam água ou comem alimentos ricos em água no decorrer do dia de jeito nenhum, porque esquecem, vai uma dica, sempre deixe uma fruta ou o suco da fruta perto de você, sempre que você olhar, você toma um pouquinho. 

Durante as refeições troque os refrigerantes por suco naturais como de melancia, laranja, limão, que são as frutas que encontramos em qualquer lugar. Se preferir coma uma fruta no intervalo entre as refeições. 

Incentive as crianças comer esses alimentos desde pequenos para não ter problemas no futuro, se manter hidratado é fundamental para o funcionamento no nosso corpo, em todas as idades, se alimente de maneira certa e seu corpo agradecera.

Os alimentos ricos em água, além de hidratar nosso corpo, melhorando nossa pele, memoria, cansaço, ainda vai te ajudar a ter uma alimentação saudável, cuidar do seu corpo e cuidar de você. 

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Os alimentos que contém bastante líquidos são essenciais para ajudar a ingerir a quantidade de água que o nosso corpo precisa para funcionar de forma certa. Alguns alimentos em especiais podem ser adicionados ao seu dia a dia, já que possuem bastante líquido.