Como conservar e guardar seus sutiãs

Aprenda a preservar suas roupas íntimas e mantê-las sempre em bom estado.

Todas as peças de roupas que compramos ou ganhamos devem ser conservadas e guardadas da forma correta. Assim, é possível preservá-las por mais tempo e mantê-las em boa qualidade por muitos anos.

Nesse momento, itens como camiseta, sutiã, calça e sapato apresentam suas próprias maneiras de serem armazenados no guarda-roupa e conservados nos momentos de lavagem e secagem.

Quando falamos em roupas íntimas, geralmente enfrentamos um pequeno problema: dificuldade em dobrá-las devido ao tamanho e formato. Além disso, aquelas peças que são mais leves tendem a ficar desorganizadas na gaveta.

Para ajudar você, selecionamos algumas dicas de como conservar e guardar os sutiãs. Confira!

Dicas de como guardar e conservar seus sutiãs

Antes de aprender algumas formas de manter suas peças conservadas, lembre-se de manter o guarda-roupa ou cômoda sempre limpos com um pano úmido e produto de limpeza de sua preferência. Com isso, você evita poeiras nas roupas íntimas, além de bactérias e outros elementos.

Depois, crie um método de organização que indica o contexto de uso de um sutiã, como aquele que é usado em ocasiões especiais, para o dia a dia etc. Dessa forma, é possível achar com mais facilidade o que você deseja usar. Além disso, separe essas roupas por cor, tornando simples a criação de um look e estiloso. A seguir, veja mais dicas sobre como preservar a qualidade do seu sutiã!

Não misture o sutiã com roupas comuns no cesto de roupas sujas

Na hora de colocar seu sutiã para lavar, procure separá-lo das outras roupas, pois muito peso sobre o sutiã pode deformá-lo. Por isso, é interessante sempre deixá-lo separado de outras peças.

Lave sua roupa íntima da forma correta

Sabendo que não é legal colocar várias roupas misturadas com seu sutiã para não pesar e amassá-lo, o mesmo ocorre na hora de lavar. Nesse momento, nada de usar uma máquina de lavar e colocá-lo com diferentes roupas.

A forma mais adequada para conservar sua peça é por meio da lavagem à mão, com sabão e água na temperatura ambiente. Além disso, lave com movimentos delicados, não utilize alvejantes e não passe com o ferro de passar roupas. Essas técnicas preservarão seu sutiã, mantendo a qualidade do tecido e a sustentação do elástico.

Evite colocar seu sutiã para secar ao sol

Os tecidos das roupas íntimas costumam ser bastante delicados; por esse motivo, não é indicado colocar seu sutiã no sol. Os raios solares podem queimar o tecido e desbotar a cor. Portanto, coloque essas peças para secar na sombra.

Nunca vire o bojo para guardar

Ao virar o bojo do seu sutiã, você criará estrias, além perder a sua forma original mais rapidamente. Portanto, tome cuidado e evite deformar sua peça dessa maneira.

Armazene corretamente seu sutiã nas malas de viagem

Se você vai viajar e quer preservar a qualidade do seu sutiã, atente-se a essa dica, principalmente se você tem sutiãs de bojo. O ponto principal na hora de arrumar sua mala é evitar com que essa peça fique deformada.

Para isso, existem embalagens próprias para bojos, sendo uma ótima opção para você guardar na gaveta também. Essa solução garante que o sutiã não amasse e fique protegido na mala. Se você também tem sutiãs de renda, procure colocá-los longe de peças que possam danificá-la.

Escolha as peças certas

Por fim, é importante comprar sutiãs de marcas que vendem produtos de boa qualidade. Isso envolve a produção, o acabamento e a entrega na sua casa. Por isso, leia sempre o material de que é feito, escolha o tamanho ideal para você e analise se as tiras e alças são de boa qualidade.

Com essas dicas de como conservar e guardar seus sutiãs, você preserva por mais tempo sua roupa íntima, garantindo que ela fique sempre bonita no seu corpo, principalmente quando você quer usar um conjunto com lingerie aparecendo, por exemplo.