Como deixar o seu e-commerce de alimentos mais atrativo?

Uma das maravilhas que a internet trouxe para nosso mundo moderno é que hoje em dia não é mais necessário ter um espaço físico para poder ter uma loja. As pessoas já podem vender coisas pela internet, seja lá o que for.

No começo era mais comum a venda de coisas como roupas, até alguns eletroeletrônicos, mas hoje em dia nada escapa de virar um e-commerce quando o dono assim deseja, e um grande exemplo de ramo que migrou de cabeça nisso é o ramo de alimentos.

Hoje em dia é cada vez mais comum se deparar com lojas que vendem através de sites ou mesmo aplicativos de celular, seja o seu próprio ou usando de terceiros, e não tem um espaço físico para receber clientes, trabalhando somente com delivery.

Isso, sem sombra de dúvidas, torna o negócio extremamente mais barato e garante que a pessoa não precise ter gastos que em estabelecimentos físicos, pode ser bem alto. É claro que existem aqueles que gostam de receber pessoas, querem ver seus clientes e tudo mais, mas se esse não é o seu caso, um e-commerce de alimentos parece uma grande ideia.

E não estamos falando apenas de restaurantes, hoje em dia é comum ver todo tipo de negócio online envolvendo alimentos, como supermercado online, bar online, empório online e tudo mais.

E com o comércio online já tendo mais de 1,59 milhão de sites só no Brasil, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais. E se você é uma pessoa que está pensando em se aventurar nesse mundo, mas está com receio de não conseguir fazer com que o seu comércio seja mais atrativo, estamos aqui para lembrar que existem diversas formas de fazer com que o seu negócio e os seus produtos chamem a atenção das pessoas.

Então para te ajudar nessa empreitada, nós hoje vamos dar algumas dicas de como deixar o seu e-commerce de alimentos mais atrativo.

Invista em boas fotos

Estamos falando de e-commerce, a única maneira de seu cliente saber o que você está vendendo é através de fotos e descrições dos produtos. No entanto, temos que dividir aqui a função de cada coisa.

A descrição serve para você informar o cliente do que aquele produto é, as fotos servem para você provar que o seu produto é de qualidade. Então invista em boas fotos paras que o cliente possa ver que se trata de bons produtos, se estamos falando de produtos que precisam ser frescos, mostre palas fotos quão frescos eles são.

Um erro muito comum de pessoas novatas no e-commerce é tirar fotos de qualquer jeito, sem dar a devida atenção para isso, e muitas vezes a pessoa até tem um produto bom e bem trabalhado, no entanto, ela acaba tirando uma foto ruim, seja por qual motivo for, e acaba fazendo seu produto parecer pior do que ele realmente é.

Descreva bem os produtos

Se as fotos são importantes, a descrição também. E se você trabalha com alimentos prontos, como lanches, pizzas e refeições em geral, é importante deixar claro que os produtos que você usa são frescos, descrever que você não usa ou tenta ao máximo não usar coisas industrializadas no seu negócio.

As fotos são importantes já que elas vão demonstrar na prática o seu produto, porém só pela foto as pessoas não tem como saber qual é a procedência do seu produto, isso cabe a você deixar claro, as pessoas tendem a se sentir muito mais confortáveis comprando quando sabem de onde aquele alimento ou seus derivados vieram.

Tenha uma plataforma bem estruturada

Seja um app, ou seja um site, você precisa necessariamente que ele esteja perfeitamente bem estruturado, não só com sistema funcionando perfeitamente a fim de evitar dor de cabeça dos clientes, que podem facilmente desistir de comprar com você por travamentos ou falhas do site, e também garantir que ele seja didático.

Se você trabalha com um supermercado online, por exemplo, você tem que garantir que qualquer um, mesmo o dono ou dona de casa que não tem tanta familiaridade com a internet, consigam navegar, escolher seus produtos e pagarem sem nenhum tipo de dor de cabeça.

Esteja sempre com a validade em dia

Pode parecer uma dica óbvia, mas é extremamente importante que todo mundo que trabalhe com alimentos esteja sempre com o prazo de validade em dia. Se você tem um supermercado online pode ter certeza que essa é a primeira coisa que quem comprar vai olhar assim que o seu produto chegar. 

E se você vende alimentos prontos, as pessoas vão querer saber para poderem comer tranquilamente, então estampar pratos de validade, ou deixar claro lá que eles sempre estão em dia, vai ajudar muito as pessoas a comprarem nos eu comercio sem se preocupar.