Como limpar a sua casa como um profissional?

Certamente alguma vez você já quis limpar sua casa ou apartamento como um profissional, certo? A limpeza profissional requer muito capricho e atenção para não passar nada batido.

Provavelmente você já deve ter ficado se perguntando como as equipes de limpeza profissional fazem para alcançar resultados tão bons e ainda com uma rapidez incrível, não e mesmo? 

Pensando nisso consultamos alguns profissionais desse setor para tirar algumas dúvidas e pegar algumas dicas para passarmos para vocês. Vamos dar dicas de como exatamente eles fazem, para ter tanta eficiência e você pode tentar fazer na sua casa. 

A limpeza precisa ser muito bem feita, eliminando todos os germes e bactérias, deixando a sua casa um “brinco” de limpa. Por isso se você deseja saber algumas dicas essenciais para você fazer uma limpeza profissional, fique até o final dessa leitura, que você vai aprender várias dicas com a gente.

Veja algumas dicas de como limpar a sua casa como um profissional

Agora você vai ver abaixo algumas dicas para que você faça uma boa limpeza e não fique frustrada toda vez que for limpar a sua casa. Confira.

Sempre fazer a limpeza de cima para baixo

você sempre deve começar a limpeza de cima para baixo, como, por exemplo, você deve começar a limpar em cima do guarda-roupa, jogando toda a poeira no chão. Você deve sempre se lembrar de limpar o chão por último.

Você deve limpar primeiramente as partes mais latas da casa, podendo fazer isso pela casa toda, depois vim limpando o chão por último.

Invista em algumas ferramentas peculiares

Algumas ferramentas que podem ser muito úteis na hora da limpeza, também pode ser as menos esperadas, como, por exemplo, a escova de dente velha, fraldas de pano, rodo, entre outras coisas que você pode achar útil na hora da sua limpeza, tudo que pode fazer você trabalhar melhor é bem-vindo.

As fraldas de pano pode ser muito eficientes na hora de tirar o pó das superfícies, já o rodo pode servir muito bem para limpar escadas, chuveiros e até bancadas. E a escova de dente pode te ajudar a ter acesso a lugares que são mais difíceis de limpar, como os cantinhos, rejuntes do banheiro, ralos, entre outras coisas que você julgar necessário usar a escova. 

Remova as manchas de imediato

Isso é uma coisa que para ser bem óbvia, mas assim que você detectar uma mancha você já deve fazer a limpeza do mesmo. Pois, quanto mais tempo você deixar essa mancha sem limpar, mais difícil sera de limpar depois. 

Para limpar locais que sejam feitos de mármores como, por exemplo, uma bancada, você deve limpar imediatamente quando tiver uma mancha e ainda se recomenda que faça o uso de um pano macio e não use soluções que sejam ácidas, que contenham limão ou vinagre.

Não faça o uso do mesmo sapato que estava na rua dentro de casa

Ao chegar em casa da rua, é muito importante que você tenha um local onde você possa deixar seus sapatos e trocar por um que você só use dentro de casa. Isso evita que você traga muita sujeira para dentro de casa, principalmente bactérias e germes indesejados. 

Em época de pandemia isso se tornou ainda mais importante, para não trazer toda a contaminação da rua para dentro da sua casa, evitando que fique fixado no seu chão, tapes ou carpetes. 

Faça a aspiração para dentro

O pessoal que faz limpeza profissional, recomenda que você faça a aspiração da sua casa no sentido para dentro e depois volte para fora, assim o seu chão vai se aspirado duas vezes. Isso faz com que ele fique ainda mais limpo e sem poeira.

Aspire e bata as suas cortinas

Você deve bater nas suas cortinas com uma tolha enrolada ou até mesmo chacoalhar com as mãos, isso vai fazer com que toda a poeira se solte dela e vá para o chão. E depois pode ser facilmente limpo com o aspirador de pó, com isso você vai economizar muito mais tempo na hora de fazer a limpeza das suas cortinas.

Deixe as luzes acesas

É importante acender as luzes, pois é muito mais difícil observar as manchas e sujeiras no escuro, e quando estiver de dia, você pode aproveitar ao máximo da luz natural. E quando estiver de noite, lembre de acender quantas luzes puder para diminuir as áreas sombrias na sua casa.

Comece a limpeza pelo local mais difícil

Caso você tenha um local mais bagunçado na sua casa do que o restante, você deve começar a sua limpeza por ele. Pois, ai você não vai precisar fazer a limpeza da casa toda em volta desse local e ainda se livrar do local mais difícil logo e vai limpar o resto da casa mais sossegada.

Ligue o som

Todos nós concordamos que todas as pessoas que necessitam limpar a casa com frequência não despensa uma música, isso faz com que a limpeza fique mais fácil. Por isso use e abuse do som na hora de fazer sua limpeza.