Como o yoga alivia o estresse e pode melhorar sua saúde intestinal

Young sportive couple doing yoga fitness . People in a summer park.

O estresse altera o comportamento dos micróbios intestinais e a maneira como eles interagem com o resto do corpo. A reação humana ao estresse é uma coisa poderosa. Ele pode imergir dentes negativos em quase todos os corpos, incluindo o ambiente intestinal.

Curiosamente, um dos principais papéis das bactérias intestinais saudáveis ​​é ajudar a dar ao cérebro a resposta certa para sobreviver a um “estressor” elevado, para que não afete negativamente o resto do corpo.

No entanto, o hormônio do estresse, a norepinefrina, pode realmente alterar as próprias bactérias que são responsáveis ​​pela comunicação entre o cérebro e o nervo vago. Isso significa que o estresse pode literalmente tornar os micróbios uma bagunça com seu equilíbrio mental e emocional que se acumula dentro de seu intestino.

Além disso, uma grande quantidade de estresse constante pode afetar negativamente a flora intestinal e levar a um metabolismo lento, sistema nervoso deprimido e absorção de nutrientes.

Se você considerar que o intestino é o centro de processamento mais importante do seu corpo, com um número astronômico de células imunes, células nervosas e células hormonais ou hormonais, fica claro que o efeito do estresse é muito pior na saúde geral do que podemos entender.

Como a yoga tira proveito de técnicas de redução de estresse combinadas com exercícios físicos e oleos essenciais, podemos começar a ver exatamente como a prática consistente de ioga faz você se sentir tão bem: é porque há muitas bactérias boas envolvidas na saúde intestinal (e na conexão entre o intestino e o cérebro).

Os benefícios do yoga e um intestino saudável

Aqui estão alguns benefícios adicionais de um intestino saudável e como a prática consistente de ioga pode ajudar a apoiar sua saúde:

Através de uma combinação de mantras de alívio de estresse, técnicas de alívio de estresse e movimento de diversificação microbiana, o yoga pode melhorar a saúde do eixo intestinal e cerebral e preparar o caminho para a atividade mental e emocional ideal, significando mais alegria e menos tendência a absorver a vida no corpo. escuridão do estresse.

Sistema imunológico mais forte

Como o sistema imunológico libera um intestino saudável no ambiente para prosperar de maneira mais equilibrada, a prática consistente de ioga física pode ajudar a garantir que você esteja equipado com uma flora intestinal natural e diversificada, dando ao seu corpo as ferramentas para alcançar uma sensação duradoura de saúde do seu núcleo.

Além disso, você também pode fortalecer seu sistema imunológico de forma natural com um colar âmbar que ajuda a prevenir doenças inflamatórias.

Aumenta a energia e a resistência

Um ambiente intestinal saudável apoiado pelo exercício pode aumentar seus níveis naturais de energia, normalizando o açúcar no sangue e acionando seu metabolismo. Além disso, os micróbios saudáveis ​​ao redor de seu intestino combinam as vitaminas e minerais necessários de sua comida para que você tenha a energia necessária para fluir através do Vinyasas.

Ossos e articulações mais fortes

Um intestino saudável e um sistema imunológico equilibrado andam de mãos dadas. Assim, quando as bactérias intestinais benéficas são abundantes, os ossos e as articulações ganham um impulso direto, o que pode aliviar a dor no punho e nas articulações, reduzindo a inflamação no corpo.

Ao apoiar a saúde intestinal por meio de ioga ou exercícios, você pode melhorar seus níveis naturais de energia, fortalecer seu sistema imunológico, promover a saúde de articulações vulneráveis ​​e melhorar seu equilíbrio mental e emocional para que você possa trazer ainda mais aos seus objetivos de bem-estar.