Como se manter motivado para aprender inglês?

aprender inglês

Como se organizar para estudar inglês? Como gerenciar o tempo da melhor forma? Como focar no aprendizado de inglês?

Essas são as perguntas mais comuns que os Curso de Inglês Online recebem de seus alunos que desejam aprender sobre o idioma, mas não sabem como se manter motivados.

A resposta a todas essas questões está na maneira como o aluno orienta seu aprendizado e se organiza. É comum os alunos ficarem entusiasmados no início e depois desanimar, mas a verdade é que aprender é fácil se você tiver uma motivação forte.

Mas se você não tivesse motivação para sentar à mesa e estudar realmente sobre o inglês, o que você faria? E se você não souber como se manter motivado em seus estudos?

Se você deseja responder essas perguntas, continue neste artigo.

Vamos lá?

1. Lembre-se sempre do porquê você está estudando

Toda ação requer boa motivação para ter sucesso, e o inglês não é exceção. Certamente você tem bons motivos para investir tempo e dinheiro neste processo de aprendizagem, seja porque deseja aprender um novo idioma, deseja obter um status mais elevado no futuro ou porque está ansioso para iniciar uma comunicação.

Portanto, sempre que essa frustração e falta de motivação aparecerem, visitá-la ajudará a lembrá-lo de onde você quer ir!

2. Defina os seus objetivos

A primeira coisa a considerar é o seu objetivo. Por que esse conhecimento é necessário? A sua resposta será o início do seu processo de sucesso.

Se você não tiver um objetivo claro e preciso ao trabalhar duro, não terá motivação para continuar o processo até o fim.

Portanto, antes de continuar a discutir sobre os aspectos, certifique-se sempre de responder às seguintes perguntas honestamente:

  1. Por que você quer aprender inglês?
  2. O que significa entender a linguagem significa para você?
  3. Qual objetivo você deseja alcançar e como a linguagem pode ajudá-lo a atingir seu objetivo principal?

É fundamental sempre conhecer os seus objetivos, pois primeiro, depois você saberá o que fazer, e assim irá conseguir atingir os seus objetivos, e assim aprenderá sobre o inglês.

As decisões devem ter motivos fortes e ser capazes de suportar a preguiça e a indiferença. Compreender o propósito da aprendizagem é o mais importante.

Se você deseja aprender apenas porque alguém deseja que você aprenda, você está em apuros. Você deve aprender sobre quais são os seus objetivos.

Apenas a motivação, os desejos e as preferências pessoais poderão realmente ser a resposta do que você busca. Ao definir metas e se motivar, seja honesto consigo mesmo.

3. Faça desafios

Desafie-se, estabeleça metas e, com o tempo, você deverá cumpri-las. Comece com coisas mais simples, como conversar com alguém em inglês por um período de tempo todos os dias, aprender 3 novas palavras todos os dias, ler notícias em inglês e busque entendê-las sem a ajuda de uma tradução.

Com o passar do tempo, essas tarefas se tornam mais fáceis e simples, continuam melhorando e fazem cada vez mais coisas que o desafiam. Até que você finalmente aceite mais desafios oficiais, como obter a pontuação mais alta no exame do curso e emitir um certificado de proficiência internacional para verificar seu aprendizado. Ao vê-los superados, você vai se sentir cada vez mais capaz e estará motivado para encarar cada obstáculo.

4. Insira o inglês diariamente

Integrar o inglês diariamente vai lhe dar uma excelente forma de contato constante com o idioma, para aprender de forma mais natural sem se tornar uma obrigação. Alterar o idioma do seu telefone ou TV para o inglês é um bom começo.

Dependendo do seu nível, você também poderá ouvir podcasts em inglês e até assistir uma série que você já conhece sem legendas. Perceber que o progresso da língua nas pequenas coisas do dia-a-dia renovará suas energias e fará com que você queira aprender cada vez mais. O orgulho pelas conquistas pode ser usado como combustível para as estradas restantes.

5. Aprenda com seus erros

Quando aprendemos coisas novas, cometer erros é completamente normal e aceitável, e o inglês não é exceção. Permita-se cometer erros e não perca a esperança quando você não conseguir falar uma palavra com a pronúncia correta.

Aprender inglês sempre será um processo e você pode aprender e trabalhar melhor quando cometer erros. No final deste ciclo, perceba que a palavra difícil ou regra gramatical complicada é superá-lo refrescará seu espírito e mostrará que você é realmente capaz de ir aonde quiser.

6. Não tenha pressa

Pensar frustradamente que o tempo do Curso de Inglês é muito longo ou que o tempo de estudo de uma determinada matéria é muito longo, isso só vai te decepcionar e te fazer esquecer o objetivo principal. Aprender inglês não é algo que pode ser feito da noite para o dia e não acontecerá da noite para o dia. Lembre-se, este é um processo evolutivo, às vezes leva muito tempo, mas no final vai valer muito a pena.

7. Simplifique tarefas complexas e mantenha a concentração

Dividir as tarefas pode ser uma tarefa simples. Porém, você sempre deve se concentrar em uma única tarefa por dia. Evite assistir TV, ouvir rádio ou bater papo com amigos enquanto você estuda. Ao estudar. Sempre se concentre no que você está fazendo, assim você saberá lidar com uma tarefa por vez.

Portanto, quando você estudar, entre no modo de sala de aula para evitar qualquer forma de interferência.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.