Comprar seguidores no Instagram pode arruinar a reputação de uma marca

Social media notification icon. Follow, comment, like icon. - 3D Render

O dilema da compra de seguidores no instagram que pode arruinar a reputação de sua marca e trazer muito mais prejuízos do que benefícios.

À medida que o Instagram se tornou o principal mercado de marketing e publicidade, mais marcas foram tentadas a comprar curtidas no Instagram (e Visualizações, Seguidores, Comentários, Compartilhamentos. Você escolhe; estão todos à venda) para competir com rivais que têm muitos seguidores.

Mas inflar artificialmente seus números de seguidores não é apenas uma perda de tempo e dinheiro; também pode prejudicar seus negócios.

Mas quanto? Jogar com o sistema pode realmente diminuir seu engajamento e destruir sua reputação e marca (conheça uma agencia de branding), criando uma presença de spam que causa uma má impressão de possíveis seguidores e clientes em potencial.

Se você planeja comprar likes do Instagram para enganar seu público como parte de sua estratégia, é hora de repensar essa abordagem e talvez procurar por uma boa gestão de redes sociais.

Neste post, mostraremos por que você nunca deve comprar curtidas no Instagram e sugerimos que você aplique estratégias comprovadas para criar sua marca da maneira autêntica, para que você NÃO fique tentado a comprar curtidas no Instagram!

Por que as marcas compram curtidas no Instagram

A razão pela qual as marcas compram curtidas no Instagram é simples: o engajamento é a métrica mais importante para garantir que sua postagem no Instagram seja vista.

O Instagram usa o engajamento para determinar quais postagens estão no topo dos feeds dos usuários. Também é mais provável que as postagens populares acabem na guia ‘Explorar’ do Instagram.

A guia Explorar, que pode ser encontrada ao clicar no símbolo da lupa no menu de navegação inferior, é uma compilação de postagens sobre diferentes tópicos que você gostou – e postagens curtidas por contas com as quais você interage regularmente.

Como o Explore mostra aos usuários as postagens que seus seguidores gostam em cada canal de tópico e, como mais de 50% das contas do Instagram usam o Explore regularmente, é uma maneira eficaz de as empresas atingirem um novo público.

Longa história: se sua postagem receber mais curtidas, ela será vista por mais pessoas.

Portanto, muitas marcas que buscam ter suas postagens vistas por um público maior estão comprando curtidas no Instagram para obter um rápido impulso no engajamento.

Basta digitar “Comprar curtidas no Instagram” no Google e você verá dezenas de serviços prometendo “curtidas reais e genuínas” por apenas R$ 0,01 cada (geralmente em pacotes que variam de 50 a 10.000 curtidas ou mais).

Você acha mesmo que seria tão mais barato e eficiente do que contratar uma Agência Social Media?

Quando você compra curtidas do Instagram nesses serviços, suas postagens são automaticamente curtidas pelas contas do Instagram (geralmente falsas) gerenciadas pelo serviço.

Eles dividem os likes comprados em postagens diferentes, para que você não termine com uma foto com um número louco de likes.

Pode parecer a solução ideal para aqueles com pouco tempo e experiência em marketing, mas a verdade é que comprar curtidas no Instagram tem mais probabilidade de prejudicar sua marca do que ajudá-la.

Por que você nunca deve comprar curtidas no Instagram

Entendemos. Aparentemente, ter um monte de curtidas (mesmo que sejam compradas) parece ser valioso, mas só funciona se você as ganhou por táticas orgânicas.

Isso ocorre porque, embora a aparência de mais engajamento e popularidade na forma de curtidas possa trazer alguns benefícios a curto prazo – como impressionar usuários reais e fazer com que alguns o sigam – curtidas falsas podem prejudicar futuras campanhas orgânicas ou pagas.

Aqui está como:

Razão # 1 – Seus concorrentes (e Instagram) podem saber quando você compra curtidas no Instagram

Existem algumas evidências que seus likes não são reais:

  • Se a proporção de likes / seguidores ou likes / comentários for muito alta, pode ser um sinal de que você compra curtidas no Instagram, já que comprar curtidas é mais barato do que comprar seguidores ou comentários. A taxa de engajamento diminui acentuadamente à medida que as contas ganham mais seguidores, mas mesmo nas taxas mais altas de engajamento, geralmente são inferiores a 11%.
  • Se as contas que gostaram de suas postagens têm perfis que mostram pouca atividade na forma de postagens, têm poucos seguidores, não têm uma foto de perfil ou não foram atualizadas há muito tempo, elas podem ser contas criadas especificamente para marcas que compram Curtidas no Instagram.
  • Se algum serviço de compra parecida seguir sua conta, é uma compra inoperante que você compra curtidas no Instagram, porque essas operações anunciam aberta e amplamente o fato de que elas vendem curtidas (mesmo no perfil do Instagram).

Além de todas as consequências negativas de comprar curtidas no Instagram, há o fato de que curtir pode não ter tanta importância no futuro.

O Instagram lançou uma atualização há algum tempo atrás que oculta quantos likes uma postagem possui. Se ninguém consegue ver quantas curtidas sua postagem tem, certamente não há vantagem em comprar curtidas falsas!

Sugestão: Leia sobre Bio para Instagram.

Razão # 2 – O Instagram o punirá

Seguindo os passos de repressão semelhante no Facebook e Twitter que eliminaram dezenas de milhões de contas falsas, o Instagram em 2018 começou a remover likes, seguidores e comentários “não autênticos” de contas que usam aplicativos de terceiros para aumentar sua popularidade.

Se você é um reincidente, pode ter sua conta do Instagram shadowban, que é quando o Instagram bloqueia parcialmente seu conteúdo para que apenas os usuários que o seguem possam vê-lo. Você pode até ser banido completamente.

Uma proibição definitiva também bloqueará permanentemente seu nome de usuário, o que significa que você não poderá recriar sua conta. Nos casos mais graves, o Instagram pode restringir o seu endereço IP de acessar o aplicativo e site do Instagram.

Razão # 3 – Likes falsos não equivalem a negócios reais

Não importa quantas curtidas sejam exibidas em suas postagens, o engajamento pago nunca resulta em negócios reais.

Diferentemente de pessoas reais, curtidas de seguidores falsos (bots ou linhas de código de programação) nunca podem levar a compras ou criar lealdade à marca.

Na melhor das hipóteses, eles fazem pouco mais do que fazer com que sua marca pareça ser mais popular do que realmente é.

O lado negativo de comprar curtidas no Instagram superam em muito os aspectos positivos.

Sua melhor aposta é investir em uma Consultoria de Marketing Digital, aumentar seu envolvimento organicamente, e a internet está repleta de conteúdo altamente relevante que você pode seguir para obter mais curtidas no Instagram – da maneira certa.