Cuidados com o seu copo térmico: como mantê-lo funcionando por muito mais tempo

Cuidados com o seu copo térmico

Quando compramos um copo térmico, desejamos que ele dure para sempre, não é mesmo? Afinal de contas, estamos investindo neste produto e esperamos que ele cumpra a sua função por muito mais tempo. 

Entretanto, na maioria das vezes, o seu copo térmico inox perde o efeito por conta das suas próprias ações. A grande maioria das pessoas possuem alguns vícios que podem causar defeitos irreversíveis nos produtos. 

Você quer evitar que seu copo térmico para cerveja, aquele seu companheiro indispensável dos fins de semana, estrague, continue com a gente! 

Aqui, vamos trazer um passo a passo para você cuidar do seu copo térmico de maneira assertiva! Por isso, pegue um papel e uma caneta ou abra o seu bloco de notas e faça uma boa leitura! 

1. Não coloque o seu copo térmico no congelador

É muito comum que esqueçamos de gelar a nossa bebida! Isso é humano, todo mundo pode esquecer! Mas, o problema nasce quando colocamos o líquido para gelar dentro do copo e no congelador. 

Mas por que isso acontece? Simples: todo líquido se expande quando passa pelo processo de congelamento. Isso pode danificar, e muito, o produto, tirando algumas propriedades do seu copo térmico. 

Ao invés disso, recomendamos que você esfrie levemente o seu copo antes de utilizá-lo. Por exemplo: antes de colocar a sua cerveja trincando no copo, coloque um pouco de água gelada. Assim, o copo já vai ficar propenso para receber o líquido e mantê-lo na temperatura ideal por muito mais tempo!

2. Use detergente neutro e o lado macio da esponja

O cuidado também deve se estender para quando você já utilizou o seu copo térmico e deseja higienizá-lo de maneira correta. 

Para mantê-lo limpo e, é claro, funcional, recomendamos a utilização de detergente neutro e esponja. Mas, cuidado: escolha sempre o lado macio do utensílio para evitar aqueles riscos desagradáveis no seu copo. 

Também recomendamos a utilização de escovinhas de limpeza e sempre enxaguar com muita água corrente. 

Para quem tem máquina de lavar louça, olhe atentamente o rótulo do seu produto e veja se todas as suas partes podem receber esta lavagem. Existem alguns copos térmicos com tampa que precisam ser lavados separadamente, já que a tampa demanda um enxágue manual e o utensílio não.

3. Use bicarbonato de sódio para manchas

Mas sempre tem aquela sujeirinha que não quer sair, não é mesmo? Para elas, aconselhamos que você utilize uma solução de bicarbonato de sódio e água, esfregando bem para limpar totalmente o seu copo. 

Isso pode acontecer, principalmente, com aquele seu copo térmico para café que ficou muito tempo sem lavar! Nesses casos, só água e sabão podem não ser suficientes, e é neste momento em que o bicarbonato de sódio entra para salvar o dia.

4. Comece o cuidado ao utilizar o produto pela primeira vez

O primeiro cuidado que precisamos ter com o nosso copo térmico acontece logo no primeiro uso. Antes de utilizá-lo, é recomendável que você deixe o produto “de molho”, ou seja, serví-lo com água e detergente. Aguarde cinco minutos antes de lavá-lo corretamente. Assim, o seu copo estará pronto para acompanhar você em qualquer situação. 

E aí? Gostou dessas dicas? Se segui-las à risca, você poderá ficar mais tranquilo em relação ao seu copo térmico. Compartilhe este texto com outros “pais de copo térmico” para que eles não cometam esses mesmos erros!