Descubra as melhores ferramentas para verificar os e-mails do seu prospect!

Verificar e-mail é uma excelente opção para quem está em busca de prospecções e novos leads. Usar um verificador de e-mail é uma das ferramentas para se chegar a esse fim, de modo que o interessado tenha acesso à e-mails reais de potenciais clientes para suas campanhas de marketing. Tudo isso pode ser feito através de extrator de e-mails, de maneira simples e rápida, onde alguns necessitam de um pagamento mensal para serem utilizados, porém, dada a larga utilização e potencialidade de ganhos, o localizador de e-mail, embora seja pago, pode ser uma excelente opção para você.

E é pensando justamente nas melhores ferramentas para verificar os e-mails que nós decidimos criar este artigo, de modo a apresentar de forma didática as melhores opções disponíveis ao interessado, para que ele possa fazer o uso de acordo com os seus objetivos a serem alcançados. Portanto, se você quer saber mais sobre essas ferramentas, nós recomendamos que continue conosco na leitura deste artigo e fique por dentro de tudo que reunimos sobre o tema, tirando todas as dúvidas que venham a surgir.

O que são os verificadores de e-mails?

Podemos dizer que se trata de uma ferramenta em que é possível testar apenas um endereço de e-mail ou vários, para saber se eles ainda estão em pleno funcionamento ou se já foram desativados. Ele pode ser encontrado tanto na forma de software quanto na forma de programa de computador. Este primeiro é atualmente o mais popular, visto que não utiliza o endereço de IP do usuário para fazer o rastreio das operações, usando um servidor diferente nele, o que é fácil de atualizar ou suportar.

O desempenho de cada mecanismo de varredura de e-mail é baseado em um algoritmo de entrada específico, que requer várias etapas no processo de varredura de e-mail. Os mais comuns são a gramática, catch all, domínio, verificação de registro MX e ping. Eles são capazes de identificar se aquele endereço de e-mail encontra-se desativado ou se é inválido, através de um algoritmo, tudo isso em questão de minutos para ser concluído.

Tipos de verificadores

O verificador de e-mail pode ser utilizado em vários formatos, bem como tamanhos, portanto, há uma grande variedade dessas ferramentas no mercado, que são ótimas como extrator de e-mails e várias outras funções, como localizador de e-mails. Porém, de início, podemos indicar dois tipos, são eles:

Os verificadores softwares

Esse tipo de verificador utiliza um software é uma excelente indicação para grandes empresas, onde será designada uma pessoa para ser responsável por todo o gerenciamento dos leads, incluindo a fase de verificação. Empresas que operam com um grande volume de e-mail podem se beneficiar bastante desse verificador, de modo a verificar e-mail em maior quantidade e prospectar mais leads.

Uma das grandes vantagens dos softwares são o seu sistema de pagamento, em que é pago de uma única vez, bem como pode realizar verificações de forma ilimitada dos e-mails nos bancos de dados existentes. Entretanto, há também alguns pontos negativos em utilizar o verificador de e-mail no software, ou seja, existe a necessidade de instalar as atualizações, bem como é necessário fazer backups para salvar os dados e o acesso só pode ser feito através de um dispositivo, não sendo possível utilizá-lo em outros.

Verificador de e-mail SaaS

Esse tipo de verificador oferece um sistema baseado na computação em nuvem, ou seja, você pode trabalhar a partir do seu navegador, mas com todos os dados que ali estão sendo movimentados sendo salvo na nuvem, sem a necessidade de ter um HD físico para realizar o salvamento ou o processamento desses dados. Esse tipo de verificador, diferente do que ocorre com o de software, exige um pagamento mensal para sua atualização e uso.

Mesmo que se trate de um aplicativo pago, também é possível aproveitar alguns serviços gratuitos, só que em menor quantidade. Porém, eles oferecem opções de planos para todos os bolsos, desde as empresas que possuem menos capital para gastar com o serviço, até as empresas mais poderosas e que necessitam de um tratamento muito maior dos dados desses verificadores.

Essa ferramenta é uma ótima opção para as pessoas que não estão dispostas a testar os e-mails com frequência preferem pagar pelos serviços. Algumas das vantagens oferecidas por ele é o acesso de forma ilimitada a uma conta e um banco de dados  em que pode ser acessado por qualquer dispositivo, sem restrições. Dessa forma, as pessoas podem acessar esse serviço de onde quiser, bem como por onde desejar. 

Os verificadores SaaS são parte de uma variada gama de ferramentas por assinatura, de modo que pode contar com um verificador, um localizador e um rastreador, tudo isso em um único plano de assinatura. Portanto, os clientes podem localizar, verificar, enviar e rastrear e-mails de forma simples e rápida, ao utilizar esses serviços. É interessante salientar que grande parte dos verificadores oferece a opção de realizar a verificação em apenas um e-mail ou em vários ao mesmo tempo. Entretanto, existem aqueles que não possuem essa ferramenta, portanto, fique atento.

Se não conseguir encontrar um que inicialmente abranja tudo aquilo que você deseja, basta entrar em contato diretamente com a empresa que realiza esse tipo de serviço, pois, algumas delas oferece opções personalizadas e de acordo com as necessidades de cada um dos seus clientes. A seguir, separamos as ferramentas para verificar e-mail mais populares.

Snov.io

O Snov.io é um verificador de e-mail bastante simples de utilizar, possuindo um localizador de e-mail e de gotejamento, tudo isso em apenas uma ferramenta. Através desse aplicativo, você pode fazer uma limpa de todos os e-mails inválidos da sua lista em pouco tempo. A sua taxa de precisão é de 98%, o que aumenta a sua taxa de entrega, reduz a taxa de rejeição e impulsiona a reputação da pessoa que está enviando os e-mails. O preço pode variar de 39 a 578 dólares por mês.

ZeroBounce

O ZeroBounce também é uma excelente ferramenta para validar e-mail, sendo um dos mais usados atualmente por diversas empresas do mundo. A sua precisão também gira em torno de 98% e pode ajudar os profissionais da área de marketing a conseguir manter um banco de dados atualizado e com e-mails válidos, evitando enfrentar problemas na hora de enviar mensagens complexas e em grande volume, protegendo, assim, a sua reputação. O seu preço pode variar de 16 a 390 dólares.

Hunter

Aqui temos uma ferramenta para verificar e-mail que é disponibilizada pela plataforma de geração de leads bastante conhecida no mercado, a chamada Hunter.io. Nela, é possível encontrar tanto um localizador de e-mail quanto um rastreador das mensagens. Através dessas ferramentas, o cliente pode encontrar qualquer e-mail necessário para ele alcançar os seus objetivos financeiros através do envio de campanhas para eles. O seu preço varia de 49 a 399 dólares

RocketReach

Essa ferramenta permite ao usuário encontrar diversos endereços de e-mail, seja eles de trabalho ou pessoais, contas de redes sociais, números de telefones e muito mais, tudo isso através do seu banco de dados com mais de 420 milhões de profissionais e 15 milhões de empresas. O seu preço varia de 59 a 2388 dólares.