Empreendedorismo e marketing digital – tire o maior proveito de todas as ferramentas

Recentemente publicamos um artigo sobre os empréstimos para trabalhadores autônomos, onde elencamos as linhas de créditos que possibilitam a quitação de dívidas, aumento do patrimônio e até mesmo investimento no seu negócio. No entanto, muitos dos nossos leitores questionaram sobre onde investir para garantir um número maior de clientes.

Atualmente, não há local para garantir um retorno maior de clientes do que o marketing digital, afinal estamos nos referindo a um ambiente que possibilita que uma pequena empresa ocupe um espaço em condições igualitárias a qualquer outra.

Para facilitar ainda mais essa compreensão, listamos abaixo quais são as principais ferramentas de marketing digital para negócios, confira:

Parceria com influenciadores

Algumas pessoas são famosas através da internet mesmo sem a produção de um conteúdo específico, apenas por serem elas mesmas e compartilharem com os seus seguidores a sua rotina. Essas pessoas possuem um grande poder de influência com o seu público, por isso são conhecidas como influenciadores digitais.

Existem influenciadores de praticamente todos os nichos e com as mais diversas possibilidades de poder de alcance, por isso, basta alinhar bem o público alvo, consultar o midia kit, e considerar a possibilidade de uma parceira.

Marketing de conteúdo

Outra proposta interessante, e que nunca fica ultrapassada, é o marketing de conteúdo, que consiste em criar algo interessante para o seu público alvo que não seja focado na publicidade, mas sim em algum assunto relevante, para que o engajamento ocorra naturalmente.

Um grande exemplo de marketing de conteúdo é o Guaraná Antarctica, que criou o canal Coisa Nossa no YouTube, com vídeos voltados para o público jovem que é o mesmo nicho da empresa, garantindo um grande poder de divulgação com conteúdo relevante.

Criação de anúncios em vídeo

Se valendo de todo poder de divulgação dos vídeos, outra proposta interessante é a criação de campanhas de anúncios em vídeo, onde a sua marca é exposta diretamente a um público selecionado.

Seja para criação de campanhas de anúncios ou marketing de conteúdo, uma dica relevante é contar com a ferramenta de movie maker online da InVideo, que possui uma interface simplificada que otimiza uma série de etapas, até mesmo para quem não está familiarizado com o processo de edição.

É importante salientar que, seja qual for a abordagem e ferramenta de marketing digital adotada, todas podem ser relacionadas e utilizadas simultaneamente, pois assim apresentam uma série de benefícios, como os seguintes:

  • Assegurar uma presença online para ser encontrado;
  • Gerar engajamento com público alvo;
  • Acompanhar a toda jornada de compra dos clientes;
  • Conquistar a fidelização dos clientes;
  • Garantir ou ampliar a autoridade de marca;
  • Competir diretamente com concorrentes e também com empresas maiores;
  • Obter resultados de longa duração;
  • Ter a possibilidade de mensurar todos os resultados.

Além dos benefícios listados acima, ainda existem uma série de vantagens específicas que são aplicadas dependendo da segmentação do negócio dentre outras variáveis. Ou seja, não faltam motivos e ferramentas para você investir no marketing digital e alavancar a sua empresa.