Google Ads: Como funciona?

Google Ads: Como funciona

O Google Ads é uma plataforma pré-paga de divulgação e propaganda de produtos, que faz com que o proprietário pague um valor x e isso será convertido na quantidade de clicks que seu anúncio terá durante um mês. 

Esse tipo de anúncio tende a gerar um ranking de acessos, onde os anunciantes tendem a competir pelas boas colocações de suas palavras-chaves – levando em consideração que existem várias publicações sobre o mesmo tipo de produto. 

Essa plataforma funciona como um projeto de incêndio, implicando medidas efetivas de divulgação e colocando em relevância os conteúdos mais importantes para determinados assuntos. 

Como funciona o Google AdSense?

A partir de um valor pago mensalmente, é uma maneira eficaz de se ganhar dinheiro on-line pela divulgação de anúncios em seu site com base nos buscadores e conteúdo disponibilizado. Com valores variáveis, o anunciante pode escolher seu parâmetro de visualizações do mês.

Com o Google ADS é possível gerar renda para editores de sites que vão “leiloar” espaços em suas plataformas para que esses anunciantes possam disponibilizar suas propagandas, de modo que os que pagarem melhor terão os melhores locais dentro de um site com amplas visualizações, o que implica em possíveis clientes visitando sua página.

Com um bom anúncio fica mais fácil captar as pessoas certas e no momento ideal para que elas possam seguir pelos hiperlinks deixados em uma plataforma. Desta forma, funcionam como Displays em acrílico dentro de plataformas maiores, buscando a versatilidade de demanda para usuários.

Para ter um funcionamento melhor dos anúncios, é importante se atentar a alguns requisitos que ajudam buscadores a chegarem até o seu conteúdo, isso evidencia aos usuários a relevância do seu conteúdo e, principalmente, que aquele site é de confiança. São eles:

  • Palavras-chaves;
  • Localização;
  • Usuários específicos – também conhecidos como público-alvo.

Tipos de campanhas 

Por ser uma plataforma amplamente conhecida, o Google ADS se tornou uma das principais ferramentas de anúncios da atualidade, até porque o Google é uma das plataformas de renome dentro dos meios digitais. Assim, torna-se um meio extremamente competitivo.

Por isso, é importante saber qual estratégia utilizar para tirar um melhor proveito da plataforma sem perder espaço dentro do mercado empresarial, que implica em aderir a uma estratégia de marketing de performance para implementar o seu negócio quando se trata de anúncios digitais.  

  • Pesquisa; 
  • Display;
  • Shopping;
  • Apps;
  • Locais;
  • Vídeo.

Essas campanhas vão ajudar o anunciante saber qual o meio de se fazer um anúncio e principalmente o objetivo voltado para aquela campanha. Isso facilita o processo de planejamento e organização de uma campanha publicitária. E antes de criar uma, é preciso estar atento a alguns itens importantes que a compõem:

  • Objetivos e princípios;
  • Público-alvo e persona;
  • Questões orçamentárias.

Esses pontos vão conversar diretamente com o tipo de anúncio que será mais útil para a sua campanha, funcionando como Esteiras industriais que irão auxiliar no alavancamento das suas campanhas de marketing, visando o melhor aproveitamento de cada divulgação.

Por isso, a utilização do Google Ads é importante para o crescimento de empresas e seus afiliados, porque ambos se beneficiam com a postagem de anúncios e isso revela que sua posição da internet é mais do que apenas produzir conteúdo, mas também os meios que são utilizados para deixar essa publicação em relevância.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.