Melhores Estratégias Para Ter Renda Passiva Com Blogs

Ter renda passiva com blogs não quer dizer que não existe nenhum grau de trabalho, mas que você tem ganhas mesmo sem sua constante mão de obra!

Melhores Estratégias Para Ter Renda Passiva Com Blogs

Pergunte para as pessoas e todos dirão a mesma coisa, que o maior sonho é ter uma renda passiva… isso porque quem investe nesse tipo de trabalho não precisa trabalhar a vida toda, mas ainda assim consegue ganhar dinheiro. Mas existem muitas pessoas que se iludem quanto a essa forma de trabalho, por isso vamos esclarecer muitas dúvidas e mostrar como ter renda passiva com blogs.

Não se iluda achando que existem formas de ganhar dinheiro sem nunca terem que trabalhar, mas há diversas maneiras de conseguir ter uma renda sem seu constante trabalho e o blog é uma delas.

Com um blog você consegue ter controle de quanto e onde você trabalha. Por isso, essa é uma das razões de tantas pessoas estarem trabalhando na internet com blogs.

Trabalhar com renda passiva não quer dizer que você não vai ter nenhum grau de trabalho. Mas significa que você não precisa estar sempre no trabalho para ter ganhos.

Então, agora que você já sabe o que é renda passiva vamos ver como ter renda passiva com blogs.

Maneiras de Ter Renda Passiva com Blogs

Os blogs são uma boa forma de diferenciar renda tradicional e renda passiva. Isso porque em vez de você receber pelo tempo que gasta escrevendo uma postagem, você pode usar formas distintas de fluxo de renda, com isso você ganhará dinheiro mesmo quando estiver ausente. Por isso vamos explorar muitas formas diferentes de ter renda passiva com blogs.

Rede de Publicidade

Com a rede de publicidade você ganha por exibir anúncios para determinada quantidade de pessoas ou paga por cada clique em seu anúncio.

Os termos usados para isso são CPM ou PPC. E CPM quer dizer “Custo Por Mil” a cada 1000 impressões você ganha um valor. PPC ou CPC significa “Pay Per Click/Cor Per Click”, custo por clique. Os anúncios CPC podem render ao seu blog muitos centavos em dólares a cada vez que alguém clicar.

O Google Adsense é uma das redes de publicidade mais conhecidas. E para fazer isso você deve configurar sua conta Adsense, copiando e colando um código em seu site, depois disso o Google cuida do resto. Mas antes leia as regras do Adsense para que seu blog não seja reprovado.

Também existem outras redes de publicidade que são excelentes, principalmente quando seu blog tem bastante tráfego.

Venda de Espaço Publicitário

Outra forma de ter renda passiva com blog é vendendo espaço de publicidade em seu blog diretamente para os interessados.

Nessa forma de publicidade, você tem o controle total. Nele você consegue definir o tamanho e o estilo de cada anúncio, além da frequência que são exibidos. Nessa modalidade você pode cobrar um preço fixo, ou por visualizações e cliques.

Alguns blogueiros usam vender publicidade direta por meio de links pagos que ficam dentro de postagens de conteúdo.

Então os links pagos podem estar no meio do texto ou no menu de navegação. Isso vai gerar benefícios financeiros e conteúdo relevante para seu blog.

Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é a forma mais conhecida de gerar renda passiva online. Ele consiste em receber comissão por cada venda realizada. Para se afiliar a produtos você deve se cadastrar em alguma empresa que faz essa conexão. As mais conhecidas são Hotmart, Amazon, Eduzz, Clickbank, Monetize e etc, mas também existem outras empresas, no entanto essas são as mais conhecidas.

Tem uma variedade de métodos para você ter renda passiva como afiliado, veja:

  • Por leads;
  • Receba por cliques;
  • Ganhe a cada venda;
  • Vendendo produtos físicos
  • Promovendo apenas produtos digitais
  • Vendendo informações e cursos

Cada método desse pode ser usado de muitas maneiras, por isso muitos blogueiros combinam métodos para aumentar resultados.

O interessante é que dentro do seu blog você promova produtos que tenham relação com o nicho do seu blog. Digamos que você tenha um blog de decoração, então coloque links de produtos que ajudam o usuário a decorar sua casa.

Praticamente qualquer nicho de blog pode ser monetizado com link de afiliado.

Publicação de Ebooks

A publicação de e-books é uma ótima forma de blogueiros venderem produtos sem gastar muito dinheiro. Por isso, você pode criar um e-book simplesmente unindo conteúdo que você já escreveu ou falando sobre um tema onde você é especialista.

E-books e blogs se completam, pois normalmente as pessoas que leem seus livros visitam seu blog, e aqueles que visitam seu blog costumam adquirir seus e-books.

Um e-book pode ser distribuído de diversas maneiras, portanto a monetização deles incluem:

  • Venda direta em seu blog;
  • Plataformas de afiliados, como Hotmart.
  • Amazon Kindle.

Para cada um desses métodos existem seus requisitos de configuração, mas nada complicado.

Renda Passiva com Blogs Através de Cursos

A publicação de cursos é bem parecida com a de e-books. No entanto, os cursos costumam ser mais educacionais e envolventes.

O fato é que os cursos online são uma forma de ter renda passiva com blogs, pois você pode usar seu blog para vender seu curso. Mas além disso, você ainda consegue que outras pessoas se afiliem ao seu curso e os venda junto com você.

Diferentemente dos e-books, os cursos geralmente são mais dinâmicos e incluem apresentações usando slides, planilhas, infográficos e vídeos.

É possível disponibilizar seu curso em área privada em seu blog, assim você cuida das vendas. A outra opção é colocar em plataformas especializadas onde você só paga quando faz alguma venda e tem a possibilidade de outros serem seus parceiros.

E chegando ao fim da nossa exposição sobre como ter renda passiva com blogs, essas são as formas mais tradicionais de fazer isso. Apesar de parecer algo simples, para ter resultados será necessário muito trabalho e isso inclui usar estratégias de otimização e de tráfego, no entanto, é algo totalmente possível.