Moda masculina: como se vestir bem no inverno

Graças ao clima mais frio e condições mais severas, descobrir o que os homens devem usar no inverno é surpreendentemente complicado.

E isso é particularmente verdadeiro para aqueles de nós que querem se manter aquecidos e se destacar da multidão.

O problema é que muitas roupas de inverno masculinas são feitas primeiro para esquentar e depois para a moda. No entanto, embora a maioria dos homens não se importem muito com a moda, é importante estar atento a isso, em todas as peças, desde a cueca ao sapato.

Neste post, vamos compartilhar as peças de moda de Inverno Dos Homens indispensáveis que valem a pena estocar, e ajudá-lo a combiná-los em looks de Inverno.

Parka

Poucas peças de roupas de inverno masculinas combinam função e moda, bem como uma boa parka.

As opções mais elegantes apresentam capuzes forrados de pele, embora a maioria seja de pele falsa, que parece tão boa quanto, mas não carrega nenhuma bagagem moral incômoda.

Jaqueta De Couro

Uma boa jaqueta de couro não é apenas uma das peças mais masculinas que você pode possuir, mas também uma das mais versáteis.

Quando o tempo está úmido, mas a temperatura não é bastante fria o suficiente para uma parka, uma jaqueta de couro irá protegê-lo dos elementos e vai projetar mais estilo em seu visual.

Sobretudo

Não há nenhuma peça de roupa de inverno masculina tão elegante quanto um sobretudo bem cortado.

Se você pretende colocar o sobretudo sobre uma jaqueta de terno, compre um tamanho ou dois maior que o seu terno. Então, se você usar um terno 40, considere ir para um casaco superior 42 para que ele se encaixe por cima.

Mas se você pretende usá-lo sem um terno por baixo, opte por um no tamanho do seu terno para que ele se encaixe perfeitamente nos ombros e corte um perfil mais fino.

Pea Coat

Além dos sobretudos, esse tipo de casaco é outro coringa no elegante guarda-roupa de inverno do homem.

Formado após os casacos militares emitidos para marinheiros da Marinha, o casaco é basicamente o auge da moda casual masculina de Inverno.

É a camada perfeita para fins de semana, primeiros encontros ou qualquer atividade social em que você queira parecer afiado e elegante, mas não muito “vestido.”

Botas

Você pode encontrar botas elegantes com sola de couro que você poderia facilmente emparelhar com um terno, ou dedos grossos com sola grossa fortes o suficiente para atravessar a neve, gelo e granizo.

Botas canos curtos

Para homens que se preocupam com estilo e moda, mas não querem renunciar totalmente à funcionalidade, as botas de cano curto são uma opção perfeita entre elas.

Em vez de atacadores, eles ostentam um tornozelo elástico que os torna fáceis de deslizar dentro e fora, e ajuda a garantir que nenhuma frieza penetre em suas meias.

Mas para o inverno, provavelmente é melhor optar por um par de couro com sola de borracha que ainda ficará ótimo (e manter os pés secos) depois de atravessar a chuva, por exemplo.

Botas Coturno

As botas coturnos masculinas devem suas origens a grupos de caça ingleses, que os usavam enquanto pisavam em pântanos e disparavam espingardas.

Mas enquanto cavalheiros de uma geração diferente usavam essas botas para pisar no sertão, hoje o cavalheiro moderno os usa para bater na calçada e levá-lo ao inverno com estilo.

Camisas de manga longa

Grosso, robusto, masculino e quente como o inferno, blusas de malha de manga longa são um item indispensável de estilo de inverno masculino.

Eles são perfeitos para camadas debaixo de qualquer um dos casacos mencionados acima.

Cardigan

A peça de camadas de inverno perfeita.

Um cardigã de Gola xale quente pode passar por cima de uma camiseta  para um look casual forte, ou por cima de uma camisa de botão para baixo para um look um pouco mais quente

A chave com estes é certificar-se de que eles se encaixam fino para que eles se parecem com um suéter, não um housecoat.

Gola alta

Gola alta pode ser apenas o estilo de Suéter masculino mais fashion. Mas não deixe que seu status de alto estilo o engane: eles também são uma das peças mais funcionais de roupas masculinas de inverno.

Uma boa gola alta de lã de cashmere ou merino é uma ótima peça de camadas que pode ficar sob blazers, casacos e sobretudos..

E para um calor extra, eles podem até ser usados sob um cardigã de Gola xale em uma pitada.

Mas lembre-se: como acontece com os cardigans, certifique-se de manter o ajuste agradável e fino.

Agora que você conhece todas essas roupas de inverno para os homens, coloque essas dicas em prática e passe pelo inverno cheio de estilo e elegância.