Modelos de calcinha ideais para cada tipo de roupa

Confira como usar as peças mais populares do guarda-roupa feminino sem deixar a região marcada ou o corpo deformado

Uma das grandes preocupações das mulheres é acertar na hora de compor o look. Mas de nada adianta fazer uma produção incrível e ter uma lingerie desconfortável por baixo. É aquele tipo de situação que incomoda e pode, inclusive, estragar um momento de diversão.

Aliás, existem algumas peças realmente complicadas, como vestidos e calças legging. Os tecidos são mais finos e bem justos, ou seja, sempre marcam muito. Então, a escolha tem que ser bem cuidadosa para não ter perigo de mostrar demais ou desvalorizar o corpo, não é?

Hoje, nosso intuito é te mostrar como escolher uma calcinha confortável, pensando em cada tipo de roupa.

Calcinha para usar com roupas transparentes

Esses são aqueles tipos de peças que exigem muito cuidado na hora de escolher a calcinha. Para o caso das roupas transparentes, o melhor é investir em calcinhas de corte a laser ou sem costuras, com tecidos bem finos. Se você encontrar com Biosense, melhor ainda.

Mas é importante prestar atenção à cor também. As melhores são as que se aproximam do tom de pele.  Assim, não tem erro nem de marcar e nem de ser o destaque indesejável da sua produção.

Se estivéssemos falando de sutiã, daria muito bem para usar cores, texturas e o poder da transparência para compor um look mais sensual. O melhor exemplo são os tops de renda, que ganharam espaço no guarda-roupa de muitas mulheres.

Calcinha para usar com roupas mais justas

Esse já é um caso mais complicado. Uma calcinha errada com peças justas podem deformar o corpo e isso não é desejo de nenhuma mulher, não é? Pelo contrário, é sempre importante saber valorizar os pontos fortes e disfarçar o que não agrada.

Nesses casos, a escolha deve ser uma calcinha sem detalhes, sem rendas ou babados. Nem os lacinhos são bem-vindos. Por menores que sejam, eles podem dar um volume desnecessário e marcado.

Assim como dissemos acima, o melhor é investir em peças sem costuras e que possam ser ou do tom da pele ou mesmo do tom da roupa. Assim, evita de você colocar uma peça clara e ficar marcando com uma lingerie de estampas ou colorida, reduzindo os riscos de ficar deselegante.

Calcinha para usar com roupas brancas

Outra grande dúvida é sobre as roupas brancas. Com elas, é muito fácil de errar, especialmente nas cores. Por isso, sempre escolha peças no tom da pele ou mesmo brancas, mas na mesma tonalidade da sua roupa. Isso evita que a peça fique marcada ou, num dia de chuva, que fique transparente e você mostre mais do que o necessário, mesmo que o tecido seja grosso.

Além disso, a tendência da roupa branca é criar uma ilusão de um pouco mais de peso e o destaque para as curvas. Ou seja, nada de calcinhas apertadas. Isso pode causar aquele aspecto deformado do corpo, com sobras no quadril e flancos.

Por isso, além de calcinhas sem costuras, o melhor é usar peças sem detalhes e até mesmo um tamanho maior. Isso garante que você fique confortável e não erre no look todo branco.

Calcinha para usar com calça legging

A calça legging divide opiniões. Ao mesmo tempo que pode ser usada para academia, também compõe certos looks. Com essa peça não tem meio-termo: ou você ama ou odeia. Mas exatamente por isso que é importante não errar na escolha da calcinha.

Como já é uma peça polêmica, bem justa e marcada, existem dois tipos de lingerie ideal: calcinha de compressão, que dá uma sustentação ao abdômen, ou o modelo fio dental. Mas vale lembrar que mulheres com mais curvas devem comprar o tamanho certo desse último modelo, para não ficar marcando e nem provocar desconforto e problemas de circulação na região do quadril.

Calcinha para usar com vestido

Muitas mulheres ainda têm receio na hora de usar vestido, principalmente os mais justos e com panos finos. Qual calcinha usar? Como não marcar e não ficar deselegante? São muitos pontos. Mas a primeira coisa a se analisar é o tipo de roupa e o tecido.

Separamos os principais tipos de calcinha e que são perfeitos para a maioria dos vestidos. O melhor é, na hora de comprar, já experimentar com a lingerie certa, para evitar erros. Veja agora as opções:

  • Calcinha com corte a laser;
  • Calcinha hot pant;
  • Calcinha fio dental;
  • Calcinha de compressão ou short de cintura alta.

Com essas dicas, você está preparada para usar qualquer tipo de roupa. Mas, para não errar nunca, o melhor é ter uma opção de cada para escolher na hora de compor o look. Assim você não deixa de usar aquela peça que você ama tanto porque fica sempre insatisfeita com a marcação da lingerie no corpo.