Negócios para abrir com pouco investimento

Procura negócios para abrir com pouco investimento? Muita gente se pergunta se há a possibilidade de empreender um negócio, tendo pouco ou até nenhum dinheiro em mãos. Mas a boa notícia é que é mesmo possível. Pois para se iniciar alguns negócios não necessita de muito capital inicial.

Apesar disso, encontrar essas áreas que possibilitam fazer um empreendimento com um valor inicial baixo, pode ser fácil para alguns e difícil para outros. Por isso, para começar é importante se informar para tomar conhecimentos dessas áreas. Além disso, é importante identificar quais delas se encaixam no seu perfil.

Desse modo, preparamos este artigo para ajudá-lo a encontrar os 5 melhores negócios para abrir com pouco investimento. Confira!

Como investir em um negócio com pouco investimento

Negócios para abrir com pouco investimento

Mesmo que abrir um negócio pareça uma realidade distante para muitos que sonham em trabalhar de forma independente, existem alternativas bem acessíveis. Assim, saber qual os melhores negócios para abrir com pouco investimento pode ser a solução para aqueles que sonham com o próprio negócio. Principalmente para quem não possui um alto valor para investimento inicial.

Nos últimos anos o número de brasileiros que abriram o próprio negócio cresceu muito. Assim, empreendimentos tanto de negócios virtuais quanto de negócios físicos aumentaram muito. É importante ressaltar que estes novos empreendimentos são desde negócios que precisam de maiores recursos até aqueles que não necessitam de muito investimento.

Por isso, para quem deseja também fazer parte do número de empreendedores que abriram o próprio negócio é bom conhecer as opções disponíveis. Pois um dos primeiros passos a serem feitos antes de abrir um negócio é estudar as opções acessíveis. Além disso, saber o custo inicial é a melhor opção que se encaixa para o seu perfil.

Por isso, separamos algumas dicas de negócios que você pode abrir mesmo com pouco investimento.

Melhores negócios para abrir com pouco investimento

Existem opções diversas de negócios em vários ramos e segmentos para quem deseja investir com pouco investimento. Desse modo, preparamos uma lista com as 5 melhores opções de negócios para te ajudar a encontrar uma.

Confira:

Serviços de estética

Os serviços de estética são aquelas atividades que podem ser realizadas tanto em domicílio quanto em locais apropriados como salões e clínicas. Tem-se como exemplos de empreendimentos de estética os serviços de: 

  • depilação;
  • cabeleireiro;
  • maquiagem;
  • design de sobrancelha;
  • maquiagem;
  • manicure/pedicure, entre outros.

Desse modo, pela boa variedade de serviços que o ramo da estética apresenta torna-se possível escolher aquele melhor para o seu perfil. 

Um fator muito interessante é que os serviços de estética dão um bom retorno financeiro se comparar com o valor investido. O que o torna um negócio promissor. Por essa razão os serviços de estética são ótimos negócios para quem quer ter uma boa fonte de renda.

Das opções citadas acima, algumas delas podem ser prestadas em domicílio. Assim, essas opções são aquelas que menos precisam de muito dinheiro para investir. Mas as demais também podem ser iniciadas com pouco recurso. Portanto, os serviços de estética são negócios para se abrir com pouco investimento.

Estamparia de camisetas

Para os empreendedores que desejam investir em um negócio no ramo vestuário, uma ótima alternativa é escolher a estamparia de camisetas. Já que essa atividade exige um investimento inicial baixo. Além disso, ela tem concorrência média no mercado.  Por essas razões, é um ótimo meio de investir e ter sucesso.

Para montar uma estamparia de camisetas é indispensável um espaço físico com máquinas adequadas para executar as estampas. Além disso, é importante apresentar um acervo de imagens, figuras e frases para executar as personalizações.

Assim, para começar um negócio de estampar camiseta, é possível começar com apenas os equipamentos básicos e poucas peças. Portanto estamparia de camisetas é Portanto a produção de marmitas é um dos negócios para se abrir com pouco investimento.

Marketing de afiliados  

Um dos mais conhecidos negócios que se pode abrir com pouco investimento é o marketing de afiliados. Pois constitui-se como um excelente negócio para os infoprodutores. Mas até mesmo para aqueles que usam muito os meios digitais.

O marketing de afiliados tem como princípio a possibilidade de o afiliado ganhar comissões ao vender produtos de empresas. Mas a venda acontece de modo virtual. Por isso o empreendedor encontra um produto, afilia-se a ele e o promove por meio do link. Com o intuito, assim, de alcançar os potenciais clientes que queiram comprar.

Dá para iniciar o marketing de afiliados mesmo com pouco ou nenhum dinheiro. Geralmente só necessita de alguns recursos. Exemplos: um notebook ou um celular e internet. Portanto o marketing de afiliados é um dos negócios para se abrir com pouco investimento.

Aulas particulares

As aulas particulares são excelentes negócios para quem quer abrir com pouco investimento de dinheiro. Mas é importante saber que é bom ter algum conhecimento pelo qual alguém pagaria para aprender. Então quem possui alguma habilidade ou conhecimento em algo passível de ser ensinado a alguém, pode muito bem oferecer aulas particulares.

Para quem quer ser tutor de aulas particulares existem várias opções. Tais como: reforço escolar, cursos online, reforço para idiomas, entre outras. Mas também além da educação, existem outras alternativas para quem quer dar aula, ensinar alguma profissão.

Exemplos:

  • aula de marketing digital;
  • curso preparatória para ENEM;
  • aula de violão;
  • curso de maquiagem, enfim.

Assim seja para oferecer aulas para quem deseja estudar português seja para estudar uma técnica de maquiagem, as aulas online são ótimas alternativas para investir. Um ponto positivo é que as aulas particulares são versáteis. Desse modo, você pode realizar tanto de forma online quanto presencial. Por essas razões dar aula particular é um dos negócios para se abrir com pouco investimento.

Produção de marmitas 

O mercado de marmitas teve um bom crescimento nos últimos anos e tem sido um negócio muito promissor para aqueles que sabem cozinhar. Resumidamente a produção de marmitas abrange desde a produção do alimento até a sua entrega.

Assim, basicamente são quatro processos exigidos:

  • compra dos alimentos;
  • cozinhar;
  • organizar as marmitas e
  • fazer a entrega ao cliente.

A produção de marmitas ainda possibilita a chance de investir simultaneamente em outra atividade: a de delivery. Já que a entrega também é cobrada.

É possível diversificar nas marmitas para atender a todos os públicos. Assim, pode-se produzir desde marmitas vegetarianas até marmitas com carne.

Desse modo há maior chance de vendas. Portanto, a produção de marmitas é um dos negócios para se abrir com pouco investimento.

Afinal, existem negócios para abrir com pouco investimento?

Felizmente existe a possibilidade de abrir um negócio mesmo com pouco investimento. Isso facilita os empreendedores de baixa renda a começarem o seu negócio. Também para aqueles que desejam investir com pouco risco. Seja qual for a razão, investir com pouco dinheiro é uma realidade cada vez mais vista no mundo do empreendedorismo.

Portanto esperamos que este artigo ajude os novos empreendedores a encontrar a sua área de atuação. Também para saberem quais negócios podem abrir com pouco investimento e ter sucesso.