O que é a estratégia PPC? Vale a pena utilizar?

O que é a estratégia PPC? Vale a pena utilizar?

Se manter no topo do Google nunca é uma tarefa fácil, e mais do que isso, é preciso buscar estratégias para que você consiga alcançar esse lugar tão cobiçado por muitas pessoas. Dentre as ações mais famosas você já deve conhecer o SEO, porém, temos outras opções que fazem muito sucesso e podem ser utilizadas de maneira extremamente assertiva, entre elas, está o PPC. 

Essa é uma metodologia extremamente eficaz, diferente do tráfego orgânico por exemplo, mas que pode fornecer resultados até melhores para a sua empresa de calibração, por exemplo,  e fazer com que você alcance o tão sonhado topo do Google. 

Se você ainda não sabe o que ela significa ou se realmente vale a pena utilizá-la, fique tranquilo, no texto de hoje iremos mostrar para você tudo sobre o PPC, bora conferir? Então tenha uma ótima leitura e vamos lá!

O que significa a estratégia PPC?

Também conhecida como Pay Per Click, ou em uma tradução para o português Pagar Por Clique, a estratégia PPC pode soar estranha em um primeiro momento mas não é nada mais nada menos do que a utilização dos famosos links patrocinados. 

Essa metodologia de anúncio que se tornou extremamente popular com o crescimento do Google ADS dentro do mercado do marketing, faz com que você consiga fazer com que seu site da sua empresa de câmaras de refrigeração, alcance o topo das pesquisas do Google, ganhando mais visibilidade e aumentando consideravelmente, a chance das pessoas clicarem na sua página. 

Mas onde entra o termo PPC nessa história? Bom o pay per click nada mais é do que a forma como você pode pagar para que esses anúncios apareçam no topo das pesquisas, dentro dessa estratégia o anunciante só vai realizar o pagamento quando seu link de fato, for clicado por algum usuário. 

Quais são as vantagens de adotar o PPC?

Muitas pessoas ainda se questionam se realmente vale a pena investir em um anúncio, afinal, o SEO que é a parte orgânica de gerar tráfego consegue resultados surpreendentes de maneira gratuita, porém, o PPC possui suas vantagens, e acredite, elas são muitas. 

Vamos começar falando de estatísticas, cerca de 46% dos usuários clicam em um dos três primeiros links que aparecem, isso incluindo é claro o PPC, a cada US$ 1,60 dólares gastos pelas empresas com essa estratégias, elas obtêm um lucro médio de US$ 3 dólares, o que significa quase o dobro do valor investido. 

Além disso, essa ação pode alavancar em até 80% o reconhecimento da marca, e é totalmente camuflável a bloqueadores de anúncios, já que você só anuncia realmente para as pessoas que clicarem no link, de acordo com estudos, 75% das pessoas acreditam que é mais fácil encontrar o que procuram em anúncios pagos. 

Todos esses números só comprovam a importância de utilizar o PPC, além é claro do seu baixo custo de investimento, ótimo alcance, melhora do engajamento e é claro, o número de pessoas que você atinge de maneira muito mais simples e efetiva. 

Mas afinal, vale a pena utilizar o PPC?

Quando o assunto é o Google as empresas sempre priorizam estratégias que possam te fornecer o topo da plataforma, afinal como vimos acima, a chance de ser notado estando nos primeiros resultados é muito maior do que ficar esquecido na segunda página, por este motivo, por mais que seja considerado um investimento o PPC acaba sendo o caminho mais viável e assertivo para chegar até onde você deseja. 

O custo-benefício é ótimo já que você só paga por clique e esse é um caminho até certo ponto fácil e efetivo de alcançar o topo e fazer com que seu projeto de incêndio seja visto por mais pessoas de maneira muito mais simples. Então sim, o PPC vale muito a pena!

O que achou do texto de hoje? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.