O que é o Facebook Ads?

Você investe em anúncios para tornar a sua empresa mais conhecida? Uma das maneiras mais eficiente para isso é utilizar o Facebook Ads.

Fazer com que um negócio alcance cada vez mais pessoas na internet não é uma tarefa simples. É preciso desenvolver uma campanha de marketing eficiente, que leve a sua marca até o seu público, tornando-a mais famosa.

Para isso, é possível investir em várias ações, todas elas ferramentas do marketing digital.

Com o uso da internet em grande parte das atividades da rotina das pessoas, é essencial que os estabelecimentos que buscam uma maior visibilidade da sua marca estejam presentes no mundo virtual.

Isso, porque elas aproveitam das facilidades que a internet proporciona para resolver muitas das suas pendências, seja para o pagamento de contas, para comprar produtos, para ler notícias ou se comunicar com seus amigos.

As redes sociais se destacam nesse cenário de modo bastante eficiente: as plataformas permitem que as pessoas realizem ações como enviar mensagens, acompanhar postagens, compartilhar conteúdos e também que conheçam novas empresas e os seus serviços.

Por isso, ter uma fanpage no Facebook, por exemplo, pode ser o meio mais prático para que os seus clientes vejam que a sua empresa realiza impermeabilização de parede com umidade, conhecendo e contratando os seus serviços de modo dinâmico.

Mas não é só isso. Vendo a necessidade que muitos perfis empresariais possuíam em relação à publicidade e anúncios, surgiram então ferramentas que facilitam o marketing de um negócio, como é o caso do Facebook Ads.

Se você deseja conhecer mais sobre essa estratégia interessante de promover a sua marca dentro de uma plataforma como o Facebook, para que os seus resultados possam atingir patamares cada vez mais altos, siga a leitura deste artigo e comece a utilizá-la o quanto antes.

O que é o Facebook Ads e como ele pode ser utilizado?

O Facebook é hoje uma das maiores redes sociais, principalmente em termos de quantidade de usuários. 

Passando da marca de dois bilhões de usuários, é uma das plataformas que mais pode trazer benefícios para empresas.

Apesar de ter surgido como uma ferramenta para que as pessoas pudessem se comunicar com seus amigos e familiares, ela acabou se tornando uma rede perfeita para que as empresas pudessem alcançar mais clientes.

Foi exatamente isso o que aconteceu: cada vez mais usuários buscam referências sobre diferentes estabelecimentos na rede, seja para conhecer serviços variados como análise e remediação da contaminação do solo, ou para conhecer novos produtos.

Justamente porque ele se tornou uma ótima estratégia para a promoção de diferentes empresas, o Facebook investe cada vez mais em formas de permitir que as empresas possam alcançar bons resultados com as suas vendas no aplicativo.

Nesse sentido, o Facebook Ads é uma possibilidade para que a sua empresa possa se destacar dentro da rede social de modo eficiente e atrativo.

Por meio de campanhas na plataforma, o seu público pode visualizar um anúncio de selo mecânico duplo enquanto navega no Facebook de maneira natural.

Isso, porque os anúncios são inseridos no feed de notícias do usuário sem interromper o seu uso normal e, por isso, é uma maneira bastante interessante de fazer com que os seus potenciais clientes conheçam a sua empresa.

Você pode criar diferentes campanhas no Facebook Ads, de acordo com o seu objetivo. Entre os principais, estão:

  • Reconhecimento de marca;
  • Alcançar mais pessoas;
  • Promover envolvimento;
  • Aumentar as vendas;
  • Entre outros pontos.

Ao criar um anúncio na plataforma, você deve selecionar a opção que mais se enquadra na sua campanha de marketing.

Sendo assim, você pode escolher por aumentar o reconhecimento da sua marca na plataforma, fazendo com que a atenção das pessoas se voltem para o seu negócio.

Outra opção oferecida pelo Facebook Ads é configurar o seu anúncio para que ele alcance cada vez mais pessoas, ou segmentá-lo de acordo com o público que você deseja alcançar.

Também é possível promover o envolvimento das pessoas, fazendo com que elas curtam, comentem e compartilhem as suas publicações. Além disso, é possível levar mais pessoas a seguirem a sua página por meio de um anúncio na plataforma.

O Facebook Ads é utilizado, inclusive, para aumentar as vendas de uma empresa, promovendo um produto como disco de freio iveco daily 3510 na rede social para um grande número de pessoas.

Por isso, se você deseja marcar presença no Facebook e quer apostar nos anúncios da plataforma para isso, você precisará ter em mente qual é o seu objetivo principal.

Os tipos de anúncios do Facebook Ads

É possível realizar diferentes tipos de anúncios por meio do Facebook Ads, já que a plataforma oferece formatos interessantes.

Eles são feitos para serem exibidos em qualquer tipo de dispositivo, seja em smartphones, tablets ou em um computador convencional.

Por isso, quando você decidir criar anúncios na plataforma, é possível escolher entre aquele que seja mais interessante para o seu negócio, tais como as opções que serão abordadas abaixo.

Anúncio de foto

O anúncio de fotos traz o destaque do que você quer transmitir aos seus clientes utilizando uma foto como atrativo principal.

Você deve optar por uma boa imagem, que possa passar ao seu público a qualidade daquilo que você faz, podendo ser a foto de uma pintura intumescente estrutura metálica que destaque a realização do serviço.

É uma das formas mais rápidas de se anunciar no Facebook e, por isso, é um dos formatos mais comuns da plataforma.

Anúncio de vídeo

Transmitir um conteúdo para o seu público pode exigir um pouco mais de tempo e de atenção.

O que quer dizer que a sua empresa pode precisar de um recurso que vá um pouco mais além do que a postagem de uma imagem.

Por isso, existem os anúncios em vídeos, que comportam um material de mídia para que você possa apresentar a sua empresa ou as atividades que ela oferece.

Nesse caso, um estabelecimento pode utilizar o recurso para apresentar o seu serviço de demolição industrial no Facebook Ads e fazer com que os seus clientes conheçam mais sobre o processo.

Anúncio do Stories

Uma das novas funcionalidades do Facebook também permitiu a inserção de anúncios para atrair a atenção dos seus clientes.

O formato, que ocupa a tela cheia do usuário após receber o clique, é transmitido em meio às postagens de Stories realizadas por outros usuários, e pode ser visualizada de modo rápido pelos seus potenciais clientes.

Anúncio em carrossel

O anúncio em carrossel é muito utilizado por empresas que desejam mostrar diferentes imagens ou vídeos dos seus produtos e serviços, servindo como um catálogo virtual.

Um estabelecimento pode optar por esse formato para mostrar resultados e possibilidades do seu serviço de jateamento de vidro temperado, fazendo com que seus clientes entendam como o trabalho pode ser feito.

É possível inserir até dez imagens ou pequenos vídeos, que podem levar o seu cliente a acessar links diferentes, selecionados por você.

Por isso, é um dos tipos preferidos entre os principais formatos de anúncio do Facebook Ads.

Anúncio reproduzível

Os anúncios reproduzíveis são indicados para as empresas que desejam promover os seus aplicativos.

Isso, porque eles oferecem um tipo de experiência prévia e interativa para que o usuário saiba se o conteúdo do app pode ser interessante para ele.

Assim, é possível realizar um teste e, se for do agrado do usuário, ele pode realizar o download e a compra do aplicativo promovido pelo anúncio.

Anúncio de apresentação multimídia

Apesar de ser um formato bastante parecido com o de vídeo, o anúncio em apresentação multimídia possui um carregamento mais rápido e leve, explorando recursos visuais e auditivos.

É possível que uma empresa recorra ao formato para promover o seu serviço de despachante CNH cassada, explicando dentro daquele conteúdo como o processo é feito.

Uma das grandes vantagens desse formato é o carregamento, que pode ser feito mesmo em conexões mais lentas.

Esses são alguns dos tipos de anúncios que o Facebook oferece aos seus usuários, disponibilizando recursos e características para atender a todos os tipos de necessidades em termos de publicidade.

A importância de se utilizar o Facebook Ads

Marcar presença na internet é importante para qualquer negócio, independentemente do seu segmento de atuação.

Identificar os canais onde a grande maioria dos seus potenciais clientes estão faz parte da sua campanha de marketing, mas é preciso dar destaque para as redes sociais, em especial as que possuem grandes número de usuários.

Justamente por isso, é fundamental que as empresas atuem também nas plataformas como o Facebook, onde a quantidade de pessoas cresce a cada dia.

Sendo assim, você pode desenvolver estratégias para promover o seu negócio dentro da plataforma, alcançando bons resultados ao utilizar as facilidades oferecidas pelo aplicativo.

O Facebook Ads é hoje uma das maiores e melhores ferramentas para que a sua empresa se destaque na rede social e, por isso, é altamente recomendável que você utilize o recurso para atrair cada vez mais clientes para o seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.