O que são peças de meia estação?

São peças que podem atravessar por diversas estações sem problema algum. E são até essas peças que compõem os looks, que permitem fazer sobreposições.

Por ser meia estação que não faz nem muito frio, nem muito calor, o outono e a primavera são épocas meia estação, que permite que você use diversos tipos de peças, que fazem jus ao nome da estação. 

Essas épocas geralmente tem um clima mais calor de dia e mais friozinho de tarde para noite, isso faz com que você ainda possa usar saias, bodies, croppeds, entre outras peças que podem transitar livremente em todas as estações.

Vamos mostrar aqui algumas peças que podem compor modelitos meia estação. E atualmente temos uma infinita variedade de peças meia estação que vai de pijamas femininos ou masculinos, até peças mais chiques para curtir a noite. 

As peças meia estação permite, que construa camadas para ficar mais quente durante a noite ou para que você fique mais fresco durante o dia. Você pode ir alternando de acordo com a mudança no clima.  

Algumas peças meia estação

Veja agora quais são essas peças que serão bem úteis no seu guarda-roupa se você já pode se inspirar e se você ainda não tem, corra e garanta uma pra você.

Blusa manga longa

São ótimas para compor um look com sobreposição, podem facilmente ir por baixo do vestido, ou de jaquetas. 

Blusas de gola alta

Ela tem a mesma pegada da blusa anterior, com uma diferença que ela protege um pouco mais a região do pescoço e colo. E também é um pouco mais estilosa.

Blazer

Ele é uma peça coringa, onde podemos usar em diferentes tipos de modelos, diferentes ocasiões. Por não ser tão pesado quanto um casado, ele possibilita ser usado em vários looks.

Jaqueta jeans

Pode ser um bom investimento e são bem descoladas, podem ser usadas para aquele frio da manhã ou da noite.

Calça jogging

Essa é uma peça muito confortável, além de serem super despojadas, podem compor looks com um estilo mais sport.

Kimono

Além de funcionar muito bem como uma terceira peça, é super estiloso e se der muito frio, você ainda pode fechar a peça com um cinto ou faixa.

Cardigan

Eles são um outro exemplo de peças coringas no seu closet, servem para deixar o look mais despojado, e pode ser usado com saias, vestidos, calças, shorts e até mesmo com macacões temos infinidade de combinações. Basta escolher.

Tricot

A blusa de tricot costuma ter alguns furinhos, por onde pode passar friagem, portanto fica complicado de usar essa peça no inverno, você pode passar muito frio, então elas se tornam peças muito versáteis para a meia estação.

Existe uma infinidade de estampas e podem ser encontradas lisa também. Caso você queira usar ela no inverno, você pode investir nas peças de sobreposições já citadas acima, elas servem muito bem como segunda pele.   

Mas é uma excelente opção para o outono, o melhor é que você pode transitar do trabalho para um evento mais informal, sem problema algum. 

Lenços

Os lenços são peças lindas, que podem compor facilmente um look, naquela manhã um pouquinho mais fria, ou naquele jantar a noite, eles vão bem com tudo, inclusive alguns podem até ser colocados no cabelo e até mesmo pendurar na bolsa, fica um charme.

O que é a época meia estação

Nós podemos chamar essa época de meia estação, quando as temperaturas estão mais amenas, ou seja, que não está nem quente, nem frio. O outono e a primavera são exemplos disso. Essa estação tem início entre 20 e 21 de junho. 

Com dias mais quentes e as noites mais frias, por isso fica uma meia estação, pois não é totalmente frio, nem totalmente quente, como o inverno e verão respectivamente.

Qual roupa vestir na época de meia estação?

Você pode investir em T-shirts, blusas com tecidos mais leves, camisas com mangas ¾, e você pode ousar até mesmo com as regatas. Essas são peças muito bem-vindas, nessa época. 

Mesmo que essas peças sejam como a estrela principal do seu look, elas cabem perfeitamente como sobreposições, e podem acompanhar qualquer tipo de calça, ou outra peça da parte de baixo que você julgar que combinou. 

O blazer que já foi citado acima, é uma excelente terceira peça, para fazer a finalização do look. Ele acompanha qualquer tipo de estação e evento, fazendo com que o modelo fique ainda mais estiloso. 

Existem várias combinações para se fazer com o blazer, como, por exemplo, você pode usá-lo com uma camisa lisa branca ou preta, ou que contenham listras discretas, vale usar com calças beges, entre outras opções, enfim vai do gosto da pessoa.

Acima de todas as regras da moda, você deve se vestir da maneira que você julgar melhor e principalmente, que você se sinta confortável, com a roupa em que você está usando.