Principais estilos de armários de cozinha

Conheça os tipos e estilos de armários que vão fazer sucesso na decoração da sua cozinha.

A decoração dos cômodos é um dos grandes destaques em uma casa. Escolher os móveis, as cores, os tamanhos e os estilos é uma tarefa que faz toda a diferença no ambiente.

A cozinha é um dos lugares mais especiais em uma casa e isso nos faz dar maior atenção na hora de mobiliar. Há tantas opções no mercado que comprar armário de cozinha pode parecer difícil, mas, na verdade, isso só faz com que tenhamos vários estilos disponíveis.

Descubra a seguir seis tipos de armários que vão te encantar e deixar a sua cozinha com uma decoração única e incrível.

1 – Armários funcionais

Ter armários funcionais é ótimo para quem tem muitos itens e pouco espaço na cozinha. O segredo é escolher móveis que se adaptem ao seu espaço. Além disso, todo lugar em que você pode colocar uma prateleira ou gaveta deve ser aproveitado.

O caminho mais fácil para isso é ter móveis planejados. Um bom planejamento garante que todo o espaço útil da sua cozinha seja utilizado e assim você não precisará se preocupar que panelas, pratos e outros itens fiquem espalhados pelo cômodo.

Além disso, os armários funcionais se complementam e são compactos, o que ajuda na decoração e na otimização do espaço, com móveis que podem parecer pequenos, mas guardam tudo o que você precisa.

2 – Portas decoradas

Algo que dá uma boa diferença na decoração da sua cozinha é investir nas portas dos armários. Escolher maçanetas, vidros ou desenhos nas portas dos móveis é uma ótima opção para criar um ambiente único e deixá-lo com a sua cara.

Se você quer renovar a sua cozinha, mas não quer trocar todos os armários, esse estilo de decoração vai dar um destaque sem precisar gastar muito. Trocar as portas, pintá-las ou colocar maçanetas novas irá dar um novo visual para esse cômodo.

3 – Quanto mais cor, melhor

Para algumas pessoas pode parecer estranho ou difícil ter uma cozinha colorida, mas escolher as cores certas dará um ar sofisticado e único na decoração. Para ter sucesso com esse estilo, o ideal é que os tons mais fortes não se sobreponham. Procure também colocá-los em móveis menores.

Você ainda pode escolher tons mais claros e neutros, que combinem com os azulejos, paredes e outros acessórios da sua cozinha. A escolha de cores complementares faz com que esse estilo de decoração seja agradável e dá um brilho a mais ao cômodo.

4 – Clássico e sofisticado

Armários de madeira são clássicos e sua escolha para compor a decoração da cozinha é uma ótima ideia. Móveis de madeira maciça têm como principal característica a durabilidade, ou seja, eles não estragam fácil.

Em muitos casos, só é passado um verniz por cima da madeira, o que faz com que  mantenha sua cor original. Isso faz com que esses móveis sejam conhecidos por um estilo mais clássico, mas atualmente você pode ter um design moderno na sua cozinha mesmo com eles.

Por exemplo, optar por um acabamento pintado em alguma cor que te agrade é ideal para quem quer dar um visual diferente ao cômodo.

5 – Design moderno

As linhas de móveis mais modernas são baseadas na simplicidade, armários com uma cor sólida, sem maçanetas e design clean fazem sucesso. Então se você quer uma decoração atual e elegante, esse estilo é ideal para você.

Use cores neutras e no mesmo tom em todos os móveis, escolha portas e uma fachada lisa. Nesse estilo, o que fica em destaque são itens de decoração ou utensílios de cozinha, que podem ser em cores diferentes e posicionados para criar um contraste com os armários.

6 – Misture os estilos

Escolher entre armários com desenhos, coloridos, sem maçanetas ou em madeira maciça pode ser trabalhoso e não ser o seu estilo. Por isso, misturar características entre os estilos é uma boa opção.

Adeque os armários ao tamanho da cozinha, às suas necessidades e defina como quer a sua decoração. Em outras palavras, faça um bom planejamento, entenda como complementar cada detalhe e se divirta criando uma decoração personalizada e perfeita para você.