Qual calcinha escolher para usar com vestido?

Para usar um vestido com sucesso, você também terá que arrasar na escolha da calcinha. Neste texto, saiba como escolher o modelo ideal.

Toda mulher já sabe: além de escolher um belo modelo de vestido, é preciso sair em busca das melhores lingeries para usar com esse tipo de look. Aliás, esse cuidado é ainda mais necessário quando falamos a respeito dos trajes transparentes ou mais justos ao corpo.

Mas nada de desespero! Felizmente, existem diversas calcinhas femininas incríveis que podem ser facilmente levadas para esse tipo de produção. Com elas, você terá total segurança para realizar as suas atividades sem se preocupar com marcas ou até apertos ao longo do dia.

Quais são elas? Te contamos neste artigo especial. Continue acompanhando e descubra como arrasar nas combinações, tendo conforto e total liberdade garantidos.

Fique de olho na modelagem

A primeira indicação para acertar na escolha da calcinha e usá-la tranquilamente com um vestido, é analisar sua modelagem. Isso mesmo! Entre as versões mais recomendadas para não marcar na roupa e promover conforto, destacamos sem medo as hot pants.

Com altura intermediária, na linha do umbigo, essa opção pode ser encontrada tanto com o fio dental quanto com o corte menos cavado. E mais: dependendo do tecido utilizado na confecção da lingerie, é possível valorizar a sua silhueta e comprimir levemente a barriga. Demais, não é?

Prefira as calcinhas sem costura

A costura é um dos detalhes presentes em uma lingerie que mais colaboram para marcar o look. Com isso em mente, nada mais justo do que preferir as calcinhas livres desse tipo de acabamento.

A boa notícia? Hoje em dia, você pode encontrar modelos fantásticos sem costura. Normalmente, são peças recortadas a laser, muito conhecidas como “calcinhas invisíveis”. Totalmente sutis e quase imperceptíveis, elas são muito confortáveis e raramente irão comprimir a região abdominal causando incômodos.

Tenha cuidado com a cor da lingerie

Apesar de parecer algo banal, a cor da lingerie também faz toda a diferença no efeito final de uma produção. O motivo? Em algumas ocasiões, o vestido pode apresentar um efeito transparente que pode evidenciar os trajes íntimos.

Esse fato exige a escolha certeira da calcinha, com foco na tonalidade do item. Nessas ocasiões, recomenda-se não arriscar — os modelos em nude são perfeitos para obter um resultado harmônico e delicado. De acordo com a cor do vestido, você pode utilizar uma lingerie branca, desde que ela seja sem costura e confeccionada em um material leve. Não se esqueça!

O fio dental não deve ser descartado

Para encerrar, você já considerou o uso do fio dental? Amado por umas, odiado por outras, esse modelo de calcinha pode, sim, oferecer inúmeros benefícios para diversas mulheres. Inicialmente, a peça é fácil de encontrar e, de quebra, funciona incrivelmente quando utilizada com um vestido.

Em paralelo, a versão é super versátil. Em outras ocasiões, por exemplo, o fio dental pode ser aproveitado com uma legging, que é mais coladinha, ou também com uma calça pantacourt.

Entretanto, existe mais um truque que deve ser considerado na hora de escolher essa lingerie. Aqui, a indicação é ficar atenta à numeração do item, evitando comprar um produto que seja muito apertado.

Nessas situações, o resultado pode ser exatamente o oposto do desejado — fazendo com que as suas roupas fiquem ainda mais marcadas. Todo cuidado é pouco!

Como vimos, existem diferentes opções de calcinhas para usar com um vestido e conquistar aquele outfit impecável. Preparada para brilhar? Então, coloque estas dicas em prática e veja como é simples tornar o seu dia a dia fashion mais simples e eficiente.