Quais os pilares básicos do Marketing Digital?

Quais os pilares básicos do Marketing Digital?

A frase “marketing digital” pode ser definida de várias maneiras. Mas a realidade é que poucos entendem a fundo. Tem a ver com tornar seu site amigável ao Google? Ou montar plataformas diferentes para vendas? Ou então, acumular milhares de curtidas nas redes sociais?

É uma mistura dessas coisas e mais! Saber que isso é tão importante quanto um projeto de incêndio para uma fábrica de fogos de artifício, já é um começo. Mas o marketing digital tem seus pilares básicos, que falaremos a partir de agora! Então, vem com a gente para saber mais!

SEO

SEO é a otimização de mecanismos de busca e uma técnica primordial para as empresas ficarem de olho. É a arte de trabalhar com o algoritmo do Google para obter a classificação do seu site o mais alto possível, gerando resultados de pesquisa orgânica. Quando bem feito, pode ser um canal muito econômico para geração de leads e compradores.

Uma estratégia de SEO bem pensada é a chave para melhorar a visibilidade do seu site. Dado que a grande maioria dos consumidores usa mecanismos de pesquisa para encontrar ofertas de produtos, é importante garantir que esteja visível.

Por exemplo: Digamos que você administre uma Empresa de calibração em São Paulo. Se quer que seu site apareça na primeira página do Google, certifique-se de que seu site esteja ajustado da maneira certa para garantir tal ranqueamento.

O Google é uma ferramenta incrivelmente complexa e o algoritmo que ele usa para determinar onde classificar sites tem vários segredos. Dessa forma, otimizar seu endereço eletrônico da melhor maneira possível exige uma boa dose de conhecimento técnico – principalmente considerando que esse conceito está em constante evolução.

PPC (Publicidade paga por Clique)

Por outro lado, temos publicidade paga por clique. Enquanto o SEO é o processo de tornar seu site classificado organicamente, o PPC é onde você paga um mecanismo para que o mesmo apareça no topo.

Como isso funciona exatamente? Toda vez que alguém clica no seu anúncio, você paga uma pequena taxa. Quando compara isso com SEO, pode parecer a opção menor, mas a publicidade PPC tem seus benefícios: 

  • Seu site ganhará visibilidade quase instantânea;
  • Cada dólar gasto se traduz em um visitante real.

Muitas vezes, empresas como as de Câmaras de refrigeração optam por combinar uma campanha de SEO com uma de PPC, para obter o melhor dos dois mundos. 

Aqui, um anúncio PPC no Google (também conhecido como campanha do AdWords) pode impulsionar seu site para a primeira página, enquanto espera que seus esforços de SEO entrem em vigor. 

Quando todos esses pequenos truques de otimização de mecanismos de pesquisa começarem a valer a pena e o Google reconhecer seu site como um recurso de alta qualidade para seus usuários, você poderá confiar no tráfego orgânico em vez do tráfego pago.

Com esses pilares sendo apresentados, fica evidente que o Marketing Digital chegou para ficar! Então, fique atento nestes e em outros detalhes relacionados a essa vertente!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.